Buscar

PROVA MARKETING APLICADO À NUTRIÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

MARKETING APLICADO À NUTRIÇÃO
PROVA AV
	1a Questão (Ref.: 219525)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Os serviços são considerados produtos intangíveis, ou seja, serviços são produtos que normalmente não podem ser vistos, tocados, cheirados, ouvidos ou provados antes da compra. Em outras palavras, o serviço é um produto imaterial. Além da intangibilidade, as seguintes características também moldam a essência dos serviços: a VARIABILIDADE, a INSEPARABILIDADE e a PERECIBILIDADE. Escolha UMA destas características e explique-a.
		
	
Resposta: .
	
Gabarito:
VARIABILIDADE: os serviços dependem dos atos produzidos pelas pessoas, e as pessoas são naturalmente diversificadas. Logo, um mesmo tipo de ato pode variar de acordo com cada pessoa, dependendo do humor, da personalidade ou do grau de motivação. / INSEPARABILIDADE: os serviços são, em primeiro lugar, vendidos e depois serão consumidos. Logo, a produção do fornecedor ocorre ao mesmo tempo que o cliente recebe e consome o serviço. / PERECIBILIDADE: serviços são produtos intangíveis e, portanto, não podem ser estocados. Logo, o serviço deve ser entregue e consumido no momento que o cliente o recebe.
		
	
	 2a Questão (Ref.: 259427)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A principal função da análise SWOT é possibilitar a escolha de uma estratégia adequada para que a empresa alcance seus objetivos, a partir de um julgamento crítico dos ambientes interno e externo.   Vale ressaltar que análise SWOT pode ser usada não só por grandes empresas, mas também por microempresas. Muitos empreendimentos pequenos no Brasil não possuem um conhecimento técnico sobre seu próprio negócio e o ambiente em que atuam. Na analise SWOT, a que se referem as Oportunidades e Ameaças?
		
	
Resposta: .
	
Gabarito: Referem-se à análise do ambiente externo, são variáveis que não podem ser controladas pela empresa. É de grande importância monitorar agentes macroambientais e agentes microambientais que afetam a capacidade de atuação da empresa.   As oportunidades representam áreas de negócios potenciais que permitem à empresa atuar de forma lucrativa e áreas onde uma empresa pode desenvolver novas capacidades que são vistas como importantes para o sucesso futuro.   As ameaças são vistas como condições no ambiente de negócios que podem prejudicar a competitividade da empresa. São sinais antecipados de que a empresa está se tornando obsoleta e precisa ser reinventada.   Digamos que você está envolvido no lançamento de uma nova marca de barra de cereal. Nesse caso, vamos retomar o exemplo que apresentamos na análise ambiental da aula 2, na qual identificamos uma forte tendência dos consumidores no que diz respeito à preocupação em ter e manter uma vida saudável.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 219571)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	(Eletrobrás - 2007) Ao apresentar os princípios do marketing, tradicionalmente fala-se em 4 P's: produto, preço, promoção e ponto de venda (praça). As atividades relacionadas ao item produto são:
		
	 
	marca e crediário.
	
	distribuição e armazenamento.
	 
	política de garantia e embalagem.
	
	descontos e condições de pagamento.
	
	propaganda e relações públicas.
		
	
	 4a Questão (Ref.: 728767)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A análise ambiental, identifica mudanças ou tendências que possam representar ameaças ou oportunidades para a empresa Há uma forte tendência dos consumidores no que diz respeito à preocupação em ter e manter uma vida saudável. Existe uma parcela crescente da população disposta a investir grande parte do seu tempo e de seus recursos para viver mais e melhor. Essa tendência configura uma grande oportunidade para o lançamento de alimentos saudáveis, pois os consumidores estão propensos a aceitar essa categoria de produtos. Portanto, os profissionais devem ficar atentos às mudanças significativas que comecem a ocorrer em seus ambientes de atuação, a fim de reagir prontamente a essas mudanças.As pesquisas de mercado podem contribuir para o monitoramento de tendências, permitindo a revisão e adaptação das estratégias previamente definidas. À luz do marketing, para atender desejos e necessidades dos consumidores, com ética e responsabilidade social, os profissionais desenvolvem a análise ambiental A análise ambiental é:
		
	
	o rastreamento da concorrência, identificando mudanças ou tendências que possam representar ameaças ou oportunidades para a empresa.
	 
	o rastreamento do mercado, identificando mudanças ou tendências que possam representar ameaças ou oportunidades para a empresa.
	
	o rastreamento dos consumidores, identificando mudanças ou tendências que possam representar ameaças ou oportunidades para a empresa.
	
	o rastreamento do ambiente verde, identificando mudanças ou tendências que possam representar ameaças ou oportunidades para a empresa.
	
	o rastreamento dos fabricantes, identificando mudanças ou tendências que possam representar ameaças ou oportunidades para a empresa.
		
	
	 5a Questão (Ref.: 219373)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma das mais importantes e estudadas teorias sobre o comportamento do consumidor é a Teoria da Motivação de A. Maslow. Através dela busca-se explicar e entender como as pessoas se orientam, o que buscam e por que buscam. Esta teoria está dividida em níveis hierárquicos que foram descritos pelo autor como:
		
	
	Necessidades pessoais - necessidades culturais - necessidades profissionais - necessidades sociais - necessidades de realização.
	
	Necessidades de segurança - necessidades de afeto - necessidades sociais - necessidades ambientais - necessidades de conquistas.
	
	Necessidades individuais - necessidades familiares - necessidades sociais - necessidades ambientais - necessidades especiais.
	 
	Necessidades fisiológicas - necessidades de segurança - necessidades sociais - necessidades de estima - necessidades de auto realização.
	
	Necessidades de segurança - necessidades de amor - necessidades de auto realização - necessidades de status - necessidades especiais.
		
	
	 6a Questão (Ref.: 728786)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A empresa prestadora de serviços deve treinar e motivar efetivamente seus empregados que entram em contato com os clientes e todo o pessoal de serviços de apoio para que trabalhem em equipe no sentido de fornecer satisfação aos clientes. A este tipo de relacionamento interno , damos o nome de:
		
	 
	Marketing interativo
	 
	Endomarketing
	
	Marketing Direto
	
	Marketing de relacionamento
	
	Benchmarking
		
	
	 7a Questão (Ref.: 219568)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Preencha a lacuna com a opção que define corretamente o conceito: O __________ tem como objetivo principal aproveitar cada contato com o cliente para conhecê-lo melhor, a fim de proporciona-lhe um tratamento exclusivo. Funcionando como uma espécie de prontuário médico que detalha o que aconteceu de importante em cada contato e quais foram às reações do cliente.
		
	 
	CRM
	
	B2C
	
	4P´s
	
	SIM
	
	B2B
		
	
	 8a Questão (Ref.: 239331)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para desenvolver melhores práticas de preços na empresa, uma marca de calçados ortopédicos infantis (crianças de 3 a 10 anos) está buscando informações sobre os preços de seus concorrentes diretos. Para tanto pretende fazer uma pesquisa visando entender melhor o mercado no que diz respeito ao preço da concorrência nos diferentes canais disponíveis. Com base nessas informações, a empresa...
		
	 
	está fazendo pesquisa de segmento de mercado.
	
	está analisando o comportamento do cliente.
	
	desenvolve seus custos com base na concorrência.
	
	está fazendo planilhas de preços de venda.
	
	pretende ser líder de mercado com preços baixos.
		
	
	 9a Questão (Ref.: 219557)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A estratégia de ataque a umaparte do mercado, através de uma segmentação bastante estreita, visando atender um grupo pequeno desse mercado, com um composto personalizado e específico é:
		
	 
	Marketing direto
	 
	Marketing de nicho
	
	Marketing de valor
	
	Marketing de relacionamento
	
	Marketing de serviços
		
	
	 10a Questão (Ref.: 624624)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Seção do plano de marketing que apresenta a abordagem geral de marketing que será utilizada para alcançar os objetivos do plano. Considera todas as dimensões do composto de marketing.
		
	
	Resumo Executivo
	
	Análise da situação
	 
	Estratégia de Marketing
	
	Controle
	 
	Objetivos

Outros materiais