Buscar

cadeia de suprementos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ref.: 201703337239
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Ao longo do tempo a Logística foi construída por etapas. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da LOGISTICA INTEGRADA.
		
	
	Pode-se perceber o grande grau de relevância que foi atribuído aos canais de comunicação, assim como os novos sistemas de informações integrados.
	
	O pensamento logístico apenas começou a assumir uma abordagem sistêmica.
	
	Tal fase, na qual se ampliou o importante conceito de Logística Integrada foi bastante influenciada pelo emprego da Tecnologia da Informação e Telecomunicações.
	
	As atividades logísticas (transportes, estoques, processamento de pedidos, etc.) eram tratadas de forma isolada operacionalmente e não como um conjunto de partes coordenadas para realizar um conjunto de finalidades.
	 
	Nesta fase tem inicio um alcance que vai além das fronteiras organizacionais, ultrapassando os limites das operações internas, abrangendo também clientes e fornecedores.
	
Explicação:
A opção que indica corretamente o entendimento do que foi considerada a fase de Logística Integrada é a que menciona: - Nesta fase tem início um alcance que vai além das fronteiras organizacionais, ultrapassando os limites das operações internas, abrangendo também clientes e fornecedores.
Essa abordagem, abrangendo também clientes e fornecedores, proporcionou eficácia às operações, abrindo espaço para novos avanços para a Logística.
As outras opções colocadas na questão não trazem esse entendimento de integração com clientes e fornecedores para melhoria das operações. 
	
	 
	Ref.: 201703771788
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Entende-se atualmente como ¿pensamento logístico¿: Aponte a opção CORRETA
		
	
	Compreensão da Logística sob uma perspectiva global e visão estratégica das suas funções
	
	Ensino acadêmico e pesquisa sobre o planejamento e a prática da gestão Logística
	
	Identificação dos principais aspectos ligados à eficiencia no fluxo de materiais, principalmente quanto ao transporte a à armazenagem, no contexto da distribuição de bens e produtos
	 
	Conceitos e teorias que orientam o estudo e a pesquisa em Logística, influenciando o que se considera relevante e justificando as soluções propostas para ops problemas logísticos
	
	Desenvolvimento de executivos com uma visão integradora de Logística, com a cultura do trabalho em equipe
	
	 
	Ref.: 201703865963
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Em vez de focar os relacionamentos individuais, o conceito de cadeia de suprimentos:
		
	
	evidencia a necessidade de desenvolvimento conjunto (fornecedores e compradores) de novos produtos e o trabalho com fornecedores responsivos.
	 
	dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta.
	
	indica o uso de bancos de dados integrados e a orientação de fornecedores-chave.
	
	promove o trabalho do comprador junto aos seus principais fornecedores, concentrando-se na eliminação dos custos desnecessários de toda a cadeia e, dessa forma, os preços podem ser razoavelmente reduzidos.
	
	propõe uma redução do número de fornecedores do processo de compras.
	
Explicação:
A opção correta é a que indica - dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta.
As demais opções não fornecem esse entendimento do funcionamento de uma Cadeia de Suprimentos, seguindo o fluxo de bens e serviços a partir do Fornecedor, passando pelo Fabricante, pelo Distribuidor, pelo Varejista, até chegar ao Usuário final, e recebendo na direção oposta os pagamentos e as informações necessárias ao bom atendimento.
	
	 
	Ref.: 201703772201
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Escolha a afirmação INCORRETA.
		
	
	A Logística foi posicionada dentro da empresa como uma das competências que contribuem para o processo fundamental da criação de valor para o cliente.
	
	O desenvolvimento dos processos Logísticos necessitam de apoio fundamental da TI.
	
	Quando as operações logísticas estão fortemente integradas e posicionadas como uma competência chave, elas podem servir como uma base para a obtenção de vantagem competitiva.
	 
	Um desempenho logístico integrado nem sempre produz melhores resultados que funções gerenciadas individualmente, sem coordenação entre si, constitui o paradigma fundamental da Logística.
	
	Um dos fundamentos da Logística é o aumento do nível de serviço ao cliente.
	
Explicação:
A afirmação INCORRETA é - Um desempenho logístico integrado nem sempre produz melhores resultados que funções gerenciadas individualmente, sem coordenação entre si, constitui o paradigma fundamental da Logística.
A integração das funções, bem coordenadas e colaborativas, é fundamental para a eficácia da Logística.
As demais opções colocadas estão corretas e coerentes com o tema.
	
	 
	Ref.: 201704269050
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Analise as afirmações abaixo a respeito da cadeia de suprimento e julgue os itens a seguir: I - A cadeia de suprimento engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente e não inclui apenas fabricantes e fornecedores, mas também transportadoras, depósitos, varejistas e os próprios clientes. II - A gestão da cadeia de suprimentos é o conjunto de abordagens utilizadas para integrar eficientemente fornecedores, fabricantes, depósitos e armazéns, de forma que a mercadoria seja produzida e distribuída na quantidade certa, para a localização certa e no tempo certo, de forma a minimizar os custos globais do sistema ao mesmo tempo em que atinge o nível de serviço desejado. III - A logística é mais abrangente do que a cadeia de suprimentos. Assinale a alternativa correta:
		
	
	I, II e III
	
	I apenas
	
	I e III apenas
	
	II apenas
	 
	I e II apenas
	
Explicação:
A opção coerente é a que indica - I e II apenas.
A cadeia de suprimentos é mais abrangente, pois engloba as atividades e informações dos diversos estágios, para o alcance da eficácia e da agregação de valor. 
	
	 
	Ref.: 201704209650
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Dentro dos estágios (organizações) a Cadeia de Suprimentos inclui:
		
	 
	Todas as funções envolvidas no pedido do cliente (desenvolvimento de novos produtos, marketing, operações, finanças, serviços de atendimento ao cliente, dentre outras... visão push/pull);
	
	Apenas as operações, finanças, serviços de atendimento ao cliente, dentre outras... visão push/pull);
	
	Apenas o desenvolvimento de novos produtos e marketing,
	
	Todas as Alternativas estão erradas.
	
	Todas as funções não envolvidas no pedido do cliente (desenvolvimento de novos produtos, marketing, operações, finanças, serviços de atendimento ao cliente, dentre outras... visão push/pull);
	
	 
	Ref.: 201703373809
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	O termo cadeia de suprimentos representa produtos e informações que se deslocam ao longo da cadeia. É importante visualizar os fluxos de informações integrados aos fluxos físicos, com ampla visibilidade, em tempo real. A descrição acima está relacionada com o seguinte estágio:
		
	
	Logistica Interna
	
	Logistica Fragmentada
	 
	Integração Estratégica
	
	Logistica de Suprimentos
	
	Logistica Externa
	
	 
	Ref.: 201703959042
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	"As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que considerarem os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam. " (Bill Gates) Diante do comentário e das alternativasabaixo, Marque a resposta correta em relação as posturas de um Gestor em SCM.
		
	
	Na tintas Coral, um gestor da área de carga e descarga. Verifica as planilhas com os destinos e quantos caminhões entrarão no pátio da empresa, agindo assim terá um dia mais complicado
	 
	Realizar alternativas confiáveis para redução de custos são comportamentos assertivos que um gestor em SCM conquista no desuso de regras de movimentações e princípios de armazenagens.
	 
	A Zero bronca, faz premiações para funcionários criativos, neste mês,o Sr. Neves ganhou o prêmio por ter melhor adaptado a carga de Frios
	
	Bag Log, recebeu produtos próximo as 12:00hs. O gerente gritou de lá: Hora do rancho !!
	
	Pró-log deseja contratar um gestor. Um candidato respondeu ao entrevistador, trabalho sempre do meu jeito , sempre deu certo e não preciso mudar.

Outros materiais