Buscar

Informações e conhecimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Informações e conhecimento
A empresa Promon começou a envolver um amplo programa de informatização, buscando estabelecer um ambiente de trabalho de alta confiabilidade e produtividade. Iniciou a implantação chamada Rede Lineus, uma rede de computadores enseada na arquitetura cliente-servidor.
As informações que apoiam as atividades da Promon e subsidiam a tomada de decisão em todos os níveis e áreas de empresa estão presentes em seus sistemas de informações, em sua documentação corporativa e na documentação publica.
O PE é principal fonte de identificação de necessidade de informações, servindo de base para a definição das prioridades de aquisição ou desenvolvimento de nossos sistemas informativos.
Os principais sistemas de informação são definidos a partir das necessidades identificadas. Antes de se decidir pela aquisição ou desenvolvimento de um lado sistema, a equipe da Unidade de Sistema faz uma analise funcional e tecnológica dos sistemas já existentes na Promon, de modo a verificar se a demanda pode ser atendida por algum deles. Se nenhum sistema existente atender a demanda, a primeira opção é sempre buscar no mercado um sistema capaz de faze-lo
Se não houver no mercado um sistema com as características funcionais e tecnológicas desejadas, parte-se para desenvolvimento especifico, com equipe formada por usuário-chave, líder de projeto e desenvolvedores contratados de empresas previamente selecionadas.
A principal fonte de informações sobre essas tecnologias é a participação em conferencia, congressos, cursos, seminários nacionais e internacionais.
As tecnologias utilizadas pela Promon, sendo que a integração entre diversos aplicativos, quando necessária, é garantia por uma camada de integração, essa pratica permite a combinação dos aplicativos de maneira eficiente e segura.
As informações são disponibilizadas aos usuários em meio digital e físico. As informações em meio digital, presente tanto na documentação corporativa quanto na documentação publica. A informação em meio físico, presente na documentação corporativa, são armazenadas em mobiliário adequado nos escritórios da Promon, no Arquivo Tecnico da Engenharia ou no arquivo centralizado localizado na empresa Metrofile, contratada desde meados da década passada para prover esse serviço. 
Os ativos de informação possuem valor estratégico para a empresa e que garantia da confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações são essenciais para manter e aumentar sua competitividade e lucratividade.
A cultura de aprendizado organizacional Promon sempre utilizou informações comparativas para tomada de decisão, definição de metas e melhorias de seus processos e soluções para os seus clientes. Contemplando a fase de planejamento, coleta de dados, analise, implementação e monitoramento.
O sistema Promon Inova, em que são registradas as lições aprendidas relacionadas com a execução dos processos principais de negócios e dos processos de apoio, também desempenha um papel importante na formalização do conhecimento da organização.
O conhecimento tácito, que não é explicitado, é mantido e protegido por programas de capacitação e desenvolvimento (mentoração, treinamento on-the-job, treinamento comportamentais e técnicas etc.) e por instrumentos jurídicos, como termos de confidencialidade e contratos de trabalho com clausulas especificas.

Outros materiais