Buscar

literatura fundamnetos e metodologias na educação básica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O texto literário mais do que suas estruturas discursivas, ele extrapola esse universo concreto para adentrar-se nas construções do imaginário de cada leitor, realizado no poético o que é da ordem do ontológico. Portanto, o (....)
RESPOSTA: B – a linguagem literária se compõe das relações que articula com o inconstitucional do leitor, com a reprodução do real e com a palavra (...)
O conceito de leitura do passado ( e sabemos que não é tão passados assim!) tinha como principio a organização da subjetividade do (....)
RESPOSTA: A – V- F- V- F
A leitura simples é apenas a forma mais determinada de leitura , por que esconde sob a aparência de simplicidade todas as implicações (...)
RESPOSTA: B- A leitura agrega o imaginário e a ficcionalização como elementos que constituem a sua identidade, transformação a realidade em linguagem . O processo de leitura (...)
Também aconteceu nas formas da arte, no âmbito daquela “tradicação” que parece imutada mas que na realidade nada mais fez que (...)
RESPOSTA: C- A liberdade formal na arte literária consiste no fato de não haver um modelo único (...)
Então a tarefa de formar leitores fica mais difícil ainda, pois agora temos que unicamente, desempenhar tal coisa no espaço escolar. E como fazer o caminho corretamente se a escola é ainda, o maior (...)
RESPOSTA: C- V- F- F-V – F- V
Importa perguntar qual o papel na formação do leitor. Não o leitor obediente que preenche devidamente fichas de livros ou reproduz com (...)
RESPOSTA: D- Estar disposto a implantar atividades renovadas, mesmo correndo os riscos dos maus resultados.
Como procede a literatura? Ela sintetiza, por meio dos recursos da ficção, uma realidade, que tem amplos pontos de contato com o leitor vive(...) 
RESPOSTA: A – I – II – IV
A escola é hoje, o espaço privilegiado, em que deverão ser lançadas as bases para a formação do individuo. E, nesse espaço (...)
RESPOSTA: C- V- F- V-V
A escrita literária pode ser entendida como a prática dotada de um certo índice de especificidade técnica, empreendida por sujeito que (...)
RESPOSTA: A- I – II e IV
 Na escola, a leitura literária tem a função de nos ajudar a ler melhor, não apenas por que possibilita a criação de hábito de (...)
RESPOSTA: D- O professor deve conduzir os trabalhos em sala de aula com a literatura se colocando, em primeiro, como exemplo de leitor.
 Para o convívio de leitor com a literatura resulte efetivo, nessa aventura espiritual que á a leitura, muitos são os fatores em jogo. Entre os mais importantes (...)
RESPOSTA: B- 2-1-3

Outros materiais