Buscar

apol 2 2016

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Finanças para Administradores
A avaliação do desempenho (com a análise financeira) é realizada em momentos-chave de dada empresa, devendo ser feita com o máximo de transparência no que diz respeito aos seus respectivos resultados, transmitidos para os acionistas e demais integrantes da organização.   Enumere a segundaª coluna de acordo com a primeira e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.   (V) Análise Vertical 
(H ) Permite “o exame da evolução histórica de cada uma das contas que compõem as Demonstrações Contábeis.” (H) Análise Horizontal 
(V ) Oferece subsídios para a compreensão da estrutura geral da empresa. Tem como objetivo mostrar a participação relativa de cada item de uma demonstração contábil em relação a determinado referencial.  
 V( ) O Balanço Patrimonial tem como objetivo avaliar como está a estrutura do ativo, do passivo e a proporcionalidade de cada item da demonstração de resultado na formação do  lucro ou do prejuízo. 
  ( ) Esse tipo de análise apresenta alguns  limites em seus resultados, como considerar valor absoluto para análise, caso o valor correspondente no exercício base seja nulo.
	
	A
	H – V – V – H
	
	B
	V – H – V – H
	
	C
	V – H – H – V
	
	D
	H – V – H – V
Questão 2/5 - Contabilidade Gerencial
Às vezes, o custo é direto por natureza, mas é de tão pequeno valor que não compensa o trabalho de associá-lo a cada produto, sendo tratado como indireto. Exemplo: gastos com verniz e cola na fabricação de móveis. Associe a coluna A com a coluna B, relacionando os tipos de custo às suas respectivas características e, em seguida, assinale a alternativa correta.  Coluna A A.   Custos de produtos. B.   Custos de período. C.   Custos primários. D.   Custo de transformação.  Coluna B ( C  ) São compostos por: material direito + mão de obra direta (MD + MOD). ( B  ) São alguns recursos consumidos durante o período de produção e normalmente apresentam em sua composição os seguintes elementos: material direto, mão de obra direta e CIF. ( A  ) São custos identificados com produtos produzidos ou comprados para revenda. (  D ) São custos compostos dos seguintes elementos: mão de obra direta + custos indiretos de fabricação (MOD + CIF).
	
	A
	C – D – B – A
	
	B
	C – B – D – A
	
	C
	C – A – D – B
	
	D
	C – B – A – D
Questão 3/5 - Finanças para Administradores
Rentabilidade do Patrimônio Líquido (RPL) determina o percentual de lucro em comparação ao Patrimônio Líquido.  Pode ser calculada pela fórmula: RPL = Lucro Líquido/ Patrimônio Líquido Ao verificar os demonstrativos contábeis da empresa Beta, deparou-se com as seguintes informações:   ·         VENDAS = 2.300.000,00 ·         PATRIMÔNIO LÍQUIDO = 4.500.000,00 ·         LUCRO LÍQUIDO = 450.000,00 Analisando essas informações, calcule a Rentabilidade do Patrimônio Líquido (RPL) da empresa Beta e assinale a alternativa correta.
	
	A
	0,10
	
	B
	0,12
	
	C
	0,01
	
	D
	0,11
Questão 4/5 - Finanças para Administradores
Giro do Ativo (GA) indica a eficiência com que a empresa utiliza seus ativos para gerar vendas. Pode ser calculado pela fórmula: GA = Vendas / Ativo Total   Ao verificar os demonstrativos contábeis da empresa Beta, deparou-se com as seguintes informações:     ·         VENDAS = 2.300.000,00 ·         ATIVO TOTAL = 1.800.000,00 ·         LUCRO LÍQUIDO = 450.000,00   Analisando essas informações, calcule o Giro do Ativo da empresa Beta e assinale a alternativa correta.
	
	A
	1,35
	
	B
	1,28
	
	C
	0,87
	
	D
	0,78
Questão 5/5 - Contabilidade Gerencial
A implementação do custeio, baseado em atividades, apresenta inúmeros benefícios e limitações, dependendo da forma de desenvolvimento do sistema. Referentes aos benefícios do método de custeio ABC, marque V (VERDADEIRO) para as sentenças corretas ou F (FALSO) para as incorretas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.  (V   ) Melhora a alocação dos custos. ( V  ) Melhora o controle dos custos indiretos. (  V ) Melhoria na tomada de decisões. ( F  ) Soluciona por completo a problemática da alocação dos custos indiretos.
	
	A
	V – V – V – V
	
	B
	V – V – V – F
	
	C
	V – F – F – V
	
	D
	F – V – V – V
Questão 4/5 - Finanças para Administradores
Margem Líquida – Rentabilidade de vendas mostra a capacidade da empresa em gerar lucros por meio das suas vendas e é calculada pela fórmula: ML = Lucro Líquido / Vendas Líquidas Ao verificar os demonstrativos contábeis da empresa Beta, deparou-se com as informações abaixo.  Análise essas informações, calcule a Margem Líquida e assinale a alternativa correta. RECEITA BRUTA = 1.200.000VENDAS LÍQUIDAS = 1.100.000LUCRO BRUTO = 350.000LUCRO LÍQUIDO = 35.000
A
0,05
B
0,03 Capitulo 4 pág. 164 ML = Lucro Líquido / Vendas Líquidas
C
0,08 35.000/1.100.000 = 0,03
D
3,08
Questão 1/5 - Finanças para Administradores
Analise as proposições abaixo, sobre os objetivos fundamentais de se fazer uma análise financeira, e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.   Os principais gêneros de análises que podem ser efetivados com base nos demonstrativos financeiros são: análise vertical, análise horizontal e análise por meio de índices. Os objetivos fundamentais de se fazer uma análise financeira de uma empresa são:   (  ) oferecer uma visão geral da situação financeira da instituição; (  ) definir a maneira de captação de recursos para financiar os Ativos da empresa; (  ) permitir uma avaliação geral da evolução da companhia no tempo; (  ) apresentar uma razoável gama de informações que permitem algumas conclusões preliminares.
A V – F – V – V Capitulo 4 págs. 137 e 138
B F – V – V – F
C V – F – F – V
D F – V – F – F

Outros materiais