Buscar

ED 9 Atividade Discursiva 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTÃO 1
Duas são as razões para o crescimento na venda dos smartphones que podemos citar:  a primeira, uma razão importante e que também esta descrita no texto, é o barateamento dos smartphones. Afinal, as pessoas compram phones cada vez melhores, mas gastando menos dinheiro em média. 
A população esta se desenvolvendo juntamente com o avanço da tecnologia. O que tem atraído a atenção dos consumidores nos últimos tempos é a utilização dos aparelhos de telefonia móvel, que proporciona bastante facilidade no cotidiano das pessoas.
Os smartphones têm sido bastante atrativos, pois possuem diversas funcionalidades para o ser humano que economizam seu tempo e seu dinheiro com a utilização dos diversos aplicativos ofertados pelas redes de smastphones oferecidos no mercado, ao passo que os feature phones pararam no tempo em relação ao termo evolução, ou seja, desde que foram criados, nada mais ofereceram alem das funcionalidades básicas de um simples aparelho de telefonia móvel.
Outro fator que tambem incentivou o crescimento na comercialização dos smastphones em relação aos feature phones é o preço. Devido à grande demanda na procura pelos smastphones, estes tendem a oferecer uma queda significativa no preço, sendo acessível à grande parte da população.
QUESTÃO 2
Devido à evolução rápida da tecnologia e do processo de modernização, os usuários aproveitam de todo o recurso que os aparelhos de telefonia móvel oferecem, tais como as opções de armazenarem seus dados pessoais, documentos, fotos, vídeos, transformando esses aparelhos em instrumentos de grande valor, não só pelo preço a que foram adquiridos, mas por serem verdadeiros banco de dados. Ou seja, perdendo este aparelho, perderiam também dados importantíssimos de sua vida pessoal.
O vínculo entre os aparelhos de telefonia móvel e os usuários tem se tornado tão grande que os mesmos já fazem parte do cotidiano das pessoas, algumas chegando ao ponto de se tornarem viciadas nos aparelhos.
QUESTÃO 3
A Inteligência artificial está relacionada com a capacidade de as máquinas agirem como os seres humanos. Em alguns conceitos usam se a expressão “pensar como os seres humanos”, o que não condiz com o termo máquinas, uma vez que a capacidade de pensar é inerente com a condição humana, e está envolva com a racionalidade do ser humano, então essa capacidade estaria relacionada com a expressão aprender, perceber, deliberar e decidir de forma inteligente e em pouco espaço de tempo.
Um conceito adequado para o termo Inteligência artificial seria de que esta é um ramo da ciência da computação que se ocupa em desenvolver mecanismos e dispositivos tecnológicos que possam simular o raciocínio humano, porém, em um curto espaço de tempo.
Em uma reportagem no site https://www.aldeia.cc/tecnologia/aplicacoes-da-inteligencia-artificial-3/ encontramos um exemplo importante e bastante útil de utilização da inteligência artificial:
“O IBM Watson com certeza é um dos principais sistemas inteligentes no mercado. A partir de uma base de informações, ele consegue aprender qualquer assunto. Diante disso nasceu o IBM Watson for Oncology, que ajuda a diagnosticar pacientes com câncer. Ele analisa vários dados e indicadores, bem como milhares de históricos e fontes para chegar aos melhores resultados.
Isso é totalmente game changer, aumentando significativamente a assertividade e velocidade dos diagnósticos, inclusive dos mais raros. E, para você ter uma idéia, o IBM Watson já ajudou a diagnosticar uma paciente com um câncer raríssimo, que até então nenhum médico tinha conseguido”
Ou seja, utilização da inteligência artificial, fazendo o trabalho de um humano, porém, o que os humanos demorariam tempo para diagnosticarem, a inteligência artificial o fez e prazo muito menos.

Outros materiais