Buscar

AP MARKETING INTERNACIONAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

MARKETING INTERNACIONAL
	Avaliação Parcial: GST1810_SM_201702456137 V.1 
	Aluno(a): DEOMAR BEZERRA PONCHET
	Matrícula: 201702456137
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 13/05/2018 02:14:10 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201702624708)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A frase que melhor explica a diferença entre os conceitos do marketing tradicional para o internacional é:
		
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	 
	O marketing tradicional é um conceito que se aplica à realidade das empresas na medida em que as mesmas têm a intenção de divulgar seu produto ou serviço no mercado, posicionando sua marca. Já o marketing internacional é um conceito que segue a mesma lógica do marketing tradicional, aplicando-o em âmbito global.
	
	O marketing tradicional é um conceito que não se aplica à realidade das empresas na medida em que as mesmas têm a intenção de divulgar seu produto ou serviço no mercado, posicionando sua marca. Já o marketing internacional é um conceito que segue a mesma lógica do marketing tradicional, aplicando-o em âmbito global.
	
	O marketing tradicional é baseado na criação de estratégias para lançamento e fidelização da marca no mercado, enquanto que o marketing internacional não visa criar estratégias para o lançamento, apenas para a fidelização.
	
	O marketing tradicional é baseado em criação de estratégias baseadas em conceitos antigos de marketing, enquanto que o internacional dá prioridade aos novos conceitos de mercado.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201702625305)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O marketing internacional é um conceito que amplia as estratégias de marketing dentro das empresas para outros países. Diante desta afirmação, marque a alternativa correta:
		
	
	As empresas atuais entenderam que a expansão dos negócios em âmbito internacional é uma real oportunidade de conquistar antigos mercados. Este cenário foi propiciado pela possibilidade de posicionamento da marca no cenário global, processo facilitado pelo advento da globalização e consolidação das mídias digitais como forma de divulgação da marca.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	 
	As empresas atuais entenderam que a expansão dos negócios em âmbito internacional é uma real oportunidade de conquistar novos mercados. Este cenário foi propiciado pela possibilidade de posicionamento da marca no cenário global, processo facilitado pelo advento da globalização e consolidação das mídias digitais como forma de divulgação da marca.
	
	As empresas atuais ainda não entenderam que a expansão dos negócios em âmbito internacional é uma real oportunidade de conquistar novos mercados. Este cenário foi propiciado pela possibilidade de posicionamento da marca no cenário global, processo facilitado pelo advento da globalização e consolidação das mídias digitais como forma de divulgação da marca.
	
	As empresas conservadoras entenderam que a expansão dos negócios em âmbito internacional é uma real oportunidade de conquistar novos mercados. Este cenário foi propiciado pela possibilidade de posicionamento da marca no cenário global, processo facilitado pelo advento da globalização e consolidação das mídias digitais como forma de divulgação da marca.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201702615139)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	                            
uma questão chave em propaganda é saber qual das mídias deverá utilizar para o lançamento de um novo produto.
		
	 
	um mix de todos os veículos
	
	spot de rádio
	
	mídia exterior com outdoors e mídia em metrô
	
	mídia eletrônica
	
	mídia impressa
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201702624375)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Dentro da realidade corporativa, as empresas vêm investindo em estratégias de marketing para tornar os produtos e serviços que oferecem atrativos a um número cada vez maior de consumidores. Quando a empresa tem como estratégia expandir seus negócios para o âmbito internacional, a frase que melhor define a estratégia mais adequada é:
		
	
	Em âmbito internacional, as empresas não devem preocupar-se em direcionar suas estratégias para os gostos dos consumidores locais. Desta forma, consegue atingir um número cada vez maior de consumidores reais e potenciais.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	
	Em âmbito internacional, as empresas devem preocupar-se em direcionar suas estratégias para os gostos dos consumidores do seu país de origem. Desta forma, consegue atingir um número cada vez maior de consumidores reais e potenciais.
	
	Em âmbito internacional, as empresas devem preocupar-se em direcionar suas estratégias para os gostos dos consumidores locais. Desta forma, não consegue atingir um número cada vez maior de consumidores reais e potenciais.
	 
	Em âmbito internacional, as empresas devem preocupar-se em direcionar suas estratégias para os gostos dos consumidores locais. Desta forma, consegue atingir um número cada vez maior de consumidores reais e potenciais.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201702615616)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	                                    
Os fatores culturais são um desafio para os praticantes do marketing global.
		
	
	um chefe que exerce controle pessoal sobre todas as atividades não precisam ser informado de todas as atividades de marketing
	
	alguém que vem de uma cultura que encoraja a responsabilidade e iniciativa pode enfrentar incompreensão ao relacionar-se com clientes de outra cultura
	 
	se precisamos ser eficazes em outras culturas devemos tentar entender suas crenças, seus motivos e seus valores tendo uma mente aberta
	
	um comportamento aprendido e passado de geração em geração é difícil para um forasteiro entender
	
	para superar a miopia cultural os CEO_s devem fazer um esforço afim de internalizar diferenças culturais
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201702614425)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As Empresas podem escolher entre uma variedade de alternativas para decidir como participar dos mercados globalizados; entre elas podemos escolher:
                              
		
	 
	Todas as alternativas anteriores combinadas ou não
	
	Licenciamento
	
	Propriedade plena
	
	Joint-ventures
	
	Exportação
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201702614464)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	                     
Uma Empresa global utiliza a exportação e o licenciamento para:
		
	
	As Empresas multinacionais utilizam as aquisições locais estabelecendo fabricas em vários países
	 
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	A partir dessas fabricas, as multinacionais produzem material para a Rede
	
	Essas fabricas locais dependerão da matriz global para obter recursos para a confecção de produtos
	
	Explorar os conhecimentos da matriz por meio da difusão mundial dos produtos
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201702628380)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Novas formas de comunicação ganharam espaço no mundo globalizado atual. Desta forma, muitas empresas estão utilizando recursos de comunicação online para divulgar seus produtos e serviços a um número cada vez maior de consumidores. O conceito de marketing internacional está alinhado à ideia de expansão dos negócios através de campanhas estratégicas para divulgação da marca. Diante desta afirmação, assinale a opção correta:
		
	
	Hoje, as empresas não estão investindo em canais de comunicação online para divulgarem seus produtos e serviços. Esta facilidade permite que muitas marcas consigam abarcar um número maior de consumidores, vencendo barreiras geográficas e temporais. Desta forma, a ideia de expansão física dos negócios está alinhada à possibilidade de divulgação dos negócios online.
	 
	Hoje, as empresas estão investindo em canais de comunicação
online para divulgarem seus produtos e serviços. Esta facilidade permite que muitas marcas consigam abarcar um número maior de consumidores, vencendo barreiras geográficas e temporais. Desta forma, a ideia de expansão física dos negócios está alinhada à possibilidade de divulgação dos negócios online.
	
	Hoje, as empresas estão investindo em canais de comunicação online para divulgarem seus produtos, mas não serviços. Esta facilidade permite que muitas marcas consigam abarcar um número maior de consumidores, vencendo barreiras geográficas e temporais. Desta forma, a ideia de expansão física dos negócios está alinhada à possibilidade de divulgação dos negócios online.
	
	Hoje, as empresas estão investindo em canais de comunicação online para divulgarem seus produtos e serviços. Esta facilidade não permite que muitas marcas consigam abarcar um número maior de consumidores, vencendo barreiras geográficas e temporais. Desta forma, a ideia de expansão física dos negócios está alinhada à possibilidade de divulgação dos negócios online.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201702614442)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	                    
O que as joint-ventures oferecem asEmpresas?
		
	
	A cadeira de valores da joint-ventures não sendo planejada causa a derrocada do investimento
	 
	A oportunidade de compartilhar riscos e combinar forças da cadeia de valores
	
	O planejamento das joint-ventures deve ser cuidadoso e comunicar-se bem com os parceiros
	
	As joint-ventures são uma alternativa sem fundamento
	
	As joint-ventures não oferecem possibilidade de ganhos futuros
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201702635466)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Expandir os negócios para âmbito internacional é uma estratégia que vem sendo explorada pelas empresas atuais. Diante de tal afirmativa, assinale a alternativa correta:
		
	
	As empresas contemporâneas têm como estratégia de marketing a expansão de seus negócios em âmbito internacional. Por isso, estão, cada dia mais, investindo na qualificação de pessoal que não trabalha nesta área dentro das empresas. Outra ação em que estão investindo é a análise do comportamento do consumidor dos países para os quais desejam levar suas filiais.
	 
	As empresas contemporâneas têm como estratégia de marketing a expansão de seus negócios em âmbito internacional. Por isso, estão, cada dia mais, investindo na qualificação de pessoal que trabalha nesta área dentro das empresas. Outra ação em que estão investindo é a análise do comportamento do consumidor dos países para os quais desejam levar suas filiais.
	
	Nenhuma das respostas.
	
	As empresas contemporâneas têm como estratégia de marketing a expansão de seus negócios em âmbito internacional. Por isso, estão, cada dia menos, investindo na qualificação de pessoal que trabalha nesta área dentro das empresas. Outra ação em que estão investindo é a análise do comportamento do consumidor dos países para os quais desejam levar suas filiais.
	
	As empresas contemporâneas têm como estratégia de marketing a retenção de seus negócios em âmbito internacional. Por isso, estão, cada dia mais, investindo na qualificação de pessoal que trabalha nesta área dentro das empresas. Outra ação em que estão investindo é a análise do comportamento do consumidor dos países para os quais desejam levar suas filiais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais