ADM  ASES INDOMÁVEIS 2016. 01
12 pág.

ADM ASES INDOMÁVEIS 2016. 01


DisciplinaAdministração Trabalho Sobre A Empresa Ases Indomáveis6 materiais109 seguidores
Pré-visualização2 páginas
4
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
NOMES DOS ALUNOS
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO
Empresa Ases Indomáveis
SUA CIDADE
2016
NOMES DOS ALUNOS
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO
Empresa Ases Indomáveis
Trabalho de Administração apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR,
 
 
Administração Financeira e Orçamentária; Mercado de Capitais; Análise de Custo, Seminário Interdisciplinar VI 
professores:
 
Alessandra 
Petrechi,
de
 Oliveira
.
 
Marco 
Ikuro
 
Hisatom
, 
Leuter
 Duarte Cardoso Jr, Wellington Bueno 5º e 6º semestre 
2016/2
 
SUA CIDADE
2016
SUMÁRIO
1	INTRODUÇÃO..................................................................................................4
2- DESENVOLVIMENOTO......................................................................................5
2.1 Projeções da empresa ASES INDOMÁVEIS ................................................... 5
2.1.1 DRE - ASES INDOMÁVEIS .......................................................... ... . 5
1º Passo .......................................................................... 5
..................................................................................................................................6
2º Passo orçamentos ............................................................................................. 7
.................................................................................................................................8
3º passo: Análise dos indicadores financeiros ......................................... .....8
4º Passo: .................................................................................................................9
.............................................................................................................................. 10
3	CONCLUSÃO..................................................................................................11
REFERÊNCIAS.......................................................................................................12
INTRODUÇÃO
A preocupação dos profissionais em atender e de fornecer dados importantes às decisões são mais presentes do que apenas a prestação de serviços contábeis voltados para área burocrática.
A alta carga tributária está fazendo com que o profissional da Administração mantenha-se atualizado para as obrigações e direitos de seus usuários. 
As possíveis mudanças trazem questões, como o futuro da profissão, novos mercados e o próprio conhecimento em questão. 
A globalização está trazendo transformações constantes que levarão a novas necessidades da sociedade quanto à utilização dos serviços contábeis. Não se pode falar de globalização e futuro sem o desenvolvimento da nova tecnologia que avança cada vez mais. 
Novos softwares que apoiam e tornam mais eficientes os serviços contábeis, além da Internet que está diminuindo a distância entre profissionais de todo o mundo, alunos e instituições.
 O objetivo do trabalho é trazer, de forma objetiva, a realização de uma análise financeira de uma organização em fase inicial de atividade, observando aspectos de gestão financeira e orçamentária, de gestão de custos e de mercado de capitais. 
E tem como Objetivos Específicos, a análise dos dados financeiros da organização que deve levar a elaboração de demonstrativos financeiros que levem o aluno a refletir sobre a vida financeira de uma organização observando aspectos como rentabilidade, liquidez, lucratividade, endividamento e saúde financeira empresarial que levem o administrador a tomadas de decisão corretas. 
Objetiva também aprimorar os conhecimentos dos alunos destes semestres para desenvolverem suas funções de forma eficiente, e com eficácia.
desenvolvimento
Projeções da empresa ASES INDOMÁVEIS
A demonstração do resultado do exercício (DRE) é uma demonstração contábil que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, através do confronto das receitas, custos e despesas, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência. 
Veremos a partir de agora algumas demonstrações contábil da empresa acima citada conforme projeções contidas no portfolio. 
Entre elas, o Fluxo de Caixa que é um Instrumento de gestão financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado. 
O orçamento de vendas que constitui um plano das vendas da empresa, para determinado período de tempo. 
Sua função principal é a determinação do nível de atividades futuras da empresa.
Todos os demais orçamentos parciais são desenvolvidos em função do orçamento de vendas, ou seja, tendo-se determinado o que será vendido, em que quantidade e quando, e conta-se com informações principais para a determinação dos recursos necessários para o atendimento dessas vendas em quantidade, qualidade e por período de tempo.
O orçamento de produção consiste basicamente em um plano de produção para o período considerado, visando atender às vendas orçadas e aos estoques preestabelecidos. 
Apresenta, por períodos de tempo, as quantidades de cada produto a serem fabricadas. \u201cÉ uma estimativa da quantidade de bens que devem ser fabricadas durante o exercício orçamentário.\u201d WELSCH DIMENSÃO DO TEMPO Importante tanto no curto prazo quanto no longo prazo. Curto prazo: - estimar as quantidades a serem fabricadas Longo prazo: - exigências da capacidade de produção (investimentos em imobilizado); - estruturas do custo de produção; - necessidade de pessoal; - fluxo de caixa. Orçamento de Produção.
Passo - 1
Passo - 2
Para a área empresarial denominada de Contabilidade, o Fluxo de Caixa, além da sua extrema relevância, é considerado uma das demonstrações obrigatórias para a execução do processo contábil. O modelo definido pela Lei 6.404/76 (legislação que define as principais características e premissas da aplicação contábil), embora diferente do modelo usado na gestão financeira, apresenta como ponto fundamental: o controle dos recursos monetários da organização.
Processo contábil entende-se como sendo todas as etapas desenvolvidas pela Contabilidade, iniciando com a coleta de documentos e encerrando com a elaboração das Demonstrações Contábeis que serão utilizadas para tomada de decisão.
Vocês sabiam que, para a Contabilidade, o Fluxo de Caixa é conhecido como DFC \u2013 Demonstração do Fluxo de Caixa e, de acordo o Internacional Accounting Standards Committee \u2013 IASC, órgão normalizador mundial da contabilidade, através da NIC 7 - Norma Internacional de Contabilidade, que foi revisada em 1992.
Já Iudícibus e Marion (2002, p. 220) afirmam que a DFC \u201c[...] demonstra a origem e a aplicação de todo o dinheiro que transitou pelo caixa em um determinado período e o resultado desse fluxo\u201d, sendo que o termo caixa engloba todo o disponível da entidade. Sobre esta DFC, é importante dizer que esta demonstração é um instrumento muito utilizado pela contabilidade, no sentido de expor a situação de todos os recursos monetários presentes e futuros da entidade, e que foi a partir de 28 de dezembro de 2007, com a publicação da Lei 11.638, que passou a ser considerado relatório contábil obrigatório.
Segundo Gitman (2003), o fluxo de caixa também pode ser encarado como instrumento fundamental na previsão e realização das entradas (que são recebimentos) e saídas (que são os gastos) de recursos financeiros, durante um determinado período de tempo, sendo que:
Previsão é o conjunto de valores que