Buscar

ED Politicas Públicas II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1.       O Programa Bolsa Família, é e foi de extrema importância para que a dignidade possa estar sendo dada a muitas famílias brasileiras, fazendo com que muitas famílias saiam da miséria, para que sejam fornecidos recursos necessários. Fazendo com que essas famílias vivam com mais dignidade e conforto.
Entretanto, o que falta no programa é uma continuidade, para que essas pessoas recebam instruções e possam ter desenvolvimento e crescimento. Que haja estimulos, por meio do estudo e da interação ao mercado de trabalho.
Falta a geração de renda, para que essas pessoas deixem de ser dependentes do estado.
2.       Não é de hoje que este assuntos relacionados a Cracolândia ganham destaque, devido não só ao seu impacto negativo na sociedade, mas também pelas tentativas frustradas do governo em tentar solucionar o problema por simples abordagens
Essas ações tende afugentar os usuários, fazendo com que se desloquem para outros lugares, em que nunca há uma solução precisa.
Para que possa ser solucionado, deve-se em primeira instância, pensar em maneiras de como afetar esses cidadãos diretamente, sem fazer com que os mesmos se sintam “forçados” a fazerem qualquer tipo de procedimento, pois dependendo da maneira que foi feito, isso pode causar além de efeitos contrários e negativos, gerado aumentando significativos. Dando vontade dessas pessoas em utilizar dessas drogas ilícitas, e com isso, há uma grande chance de haver uma queda e uma piora no lado psicológico dessas pessoas, diminuindo assim dessa maneira, as chances destes processos obterem resultados positivos, e serem bem-sucedidos.
3.        A cracolândia é um local em que se é possível observar, sem fazermos muita análise ou precisarmos ir muito longe, que existe um alto índice de pobreza e vícios, e ao mesmo tempo, vemos pessoas que são dignas de pena, pela situação em que se encontram, em que imagina-se ser muito difícil, viver jogado na sarjeta sempre precisando de algo a mais.
Eles não aceitam o tratamento, pois o vício faz com que o tratamento seja muito severo, e com isso, essas pessoas acabam sofrendo muito, pois muitas das vezes eles se drogam, como uma forma de fuga de suas próprias vidas que foi destruídas. Isso pode ser a solução dos seus problemas, mas no fundo, sem perceberem, é que eles acabam cada vez mais se afundando.

Outros materiais