Buscar

adm da qualidade 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2
01. Segundo Adam Smith: “Os países que teriam sucesso no mundo moderno, seriam aqueles que possuíssem altos níveis de produtividade”. Agora responda:
a) Você concorda com a citação acima? Justifique sua resposta. 
Sim, pois os países que estão no ranque dos mais desenvolvidos, são justamente os que mais produzem bens e materiais, e investem em tecnologia para melhor cada vez mais suas linhas de produção. 
b) Diferencie a produtividade clássica da produtividade estratégica. (mínimo 4 linhas) 
Produtividade clássica visa obter maior volume produzido por operário por meio de algumas técnicas, e além do aumento da quantidade produzida, são compatíveis com um organograma bem definido, enquanto a produtividade estratégica visa conseguir dos operários maior eficiência nos aspectos que trazem vantagens competitivas e trabalho em equipe, visando maior beneficio em todos os envolvidos.
02. As possíveis estratégias de uma empresa frente às variáveis seriam à flexibilidade e a produtividade. Explique as três regiões de flexibilidade e produtividade. 
A primeira região fala de uma alta produção com pouca variação de produto, ou seja, baixa flexibilidade, geralmente se desenvolve em produção em serie de longa escala.
A segunda região estar basicamente equilibrada onde a produção e a flexibilidade se desenvolver na mesma proporção, isso se dar por auxilio dos computadores que permitem mudança nas linhas de produção com mais rapidez aumentando a diversificação de produtos. Essa uma das mais utilizadas.
A terceira se dar o inverso da primeira onde há uma alta flexibilidade e baixa produção comisso se tem uma grade diversificação de produtos e baixa produtividades e onde geralmente ocorre por trabalhos manuais.
03. Sobre o programa 5S, responda:
a)O que é o programa 5S? 
O programa 5S é uma ferramenta que surgiu no Japão, para a organização e padronização dentro das empresas. 
 
b) Qual seu objetivo? 
Visa a melhoria de vida na empresa.
c) Cite os cinco passos básicos. 
- Evitar desperdício.
- Organizar o trabalho.
- Cuidar da limpeza.
- Cuidar da saúde.
- Ser disciplinado e tornar o seu dia a dia na empresa muito mais tranquilo e agradável.

Outros materiais