Buscar

av2 sistemas gerencial

Prévia do material em texto

1)Analise a imagem a seguir:
Na imagem apresentada, a letra ‘A’ que corresponde a um conceito que tem total relação com todos os processos organizacionais da empresa, isto é, desde a produção, administração de estoques, o desenvolvimento de produtos, área financeira, até setores estratégicos. Faz uso de tecnologias da informação, especialmente da Internet, integrando suas ferramentas e ações com os sistemas empresarias (ERP – Enterprise ResourcePlanning; CRM – Customer Relationship Managment; SCM – Supply Chain Managment; BI – Business Intelligence, entre outros.) para a gestão do negócio.
Diante disso, o conceito destacado pela letra ‘A’, refere-se a:
Alternativas:
a)Stakeholders.
b)Balance Scorecard.
c)Mobile Commerce.
d)E-business.
e)Marketplace.
2)Analise o trecho a seguir:
.A aquisição de produtos ou serviços realizados por meio da internet se intensificou no ano de 2000, dando origem novas possibilidades de produção, distribuição e consumo. Na visão da Organisation for Economic Co-operation and Development(OECD), pode-se compreender como __________________________ a realização de negócios por meio da internet, desde a venda de produtos e serviços físicos, que são entregues de forma offline, até software e produtos digitalizados, como livros, por exemplo, que são entregues de forma online.
A definição apresentada corresponde ao conceito de:
Alternativas:
a)Comércio Eletrônico.
b)Mídias Sociais.
c)Mobile First.
d)Business Intelligence.
e)Marketplace.
3)Sobre os negócios eletrônicos: existem diversas aplicações envolvendo os negócios eletrônicos. O e-business passou a ser aplicado não apenas nas relações entre as empresas, mas também abrange as relações entre consumidores, relações entre usuários e governos, governo e empresas, entre outras modalidades de negociação. Por exemplo: quando o governo realiza uma tomada de preços para a aquisição de produtos, está praticando uma dessas modalidades. Quando uma empresa se utiliza da prestação de serviços eletrônicos de uma entidade governamental, como por exemplo a obtenção de uma certidão negativa de débitos junto a Federação ou União, essa modalidade também está presente. 
.Ou seja, o governo também presta serviços e realiza compra de empresas, sendo esta modalidade compreendida como:
Alternativas:
a)Business to consumer ou B2C.
b)Business to business ou B2B.
c)Consumer to government ou C2G.
d)Business to government ou B2G.
e)Government to government, ou G2G.
4)Sobre Gestão de Risco: a International Organization for Standardization (ISO) – representada no Brasil pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) –, apresenta um conjunto de normas voltadas para a segurança da informação. Nesse sentido, estabelece a norma ISO 27000, voltada para a organização e a estrutura da segurança da informação. Nesta norma, são destacados diversos termos relacionados à segurança da informação, tais como: ação corretiva; análise de risco; confidencialidade; controle de acesso; gestão de risco; integridade; política; entre outros.
.
Sobre os termos estabelecidos na norma, assinale a alternativa que corresponde corretamente a Gestão de Risco:
Alternativas:
a)Gestão de risco: atividades coordenadas para dirigir e controlar uma organização em relação ao risco.
b)Gestão de risco: meios para assegurar que a autorização de acesso e restrição baseada na natureza do trabalho e parâmetros de segurança.
c)Gestão de risco: assegura que a informação não esteja disponível ou seja revelada a indivíduos não autorizados, entidades ou processos.
d)Gestão de risco: ações para a destruição, alteração, exposição, inutilização, roubo, acesso não autorizado, ou uso não autorizado de ativos.
e)Gestão de risco: para eliminar a causa de uma não conformidade identificada ou outra situação indesejável.
5)Leia o trecho a seguir:
"A norma ISO 27003 é relacionada aos ___________________ necessários para a implantação e projeto bem-sucedidos, descreve o processo de especificação e projeto da segurança de informação desde a concepção até a elaboração dos planos de implantação. Envolve o uso da técnica _________________________________".
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto apresentado:
Alternativas:
a)aspectos críticos – PPCA (Plan; Process; Check; Action).
b)aspectos secundários – PDA (Process; Do; Action).
c)aspectos secundários – PDCA (Plan; Do; Check; Action).
d)aspectos críticos – PDA (Plan; Do; Action).
e)aspectos críticos – PDCA (Plan; Do; Check; Action).

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes