Buscar

AV2 Perícia Contábil

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	
	 Fechar
	Avaliação: COF0467_AV2_201001398041 » PERÍCIA CONTÁBIL
	Tipo de Avaliação: AV2
	
	Professor:
	CARLOS ADALTO DE SA MORAES
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 6,0 de 8,0        Nota do Trabalho:        Nota de Participação:        Data: 12/06/2013 18:20:56
	
	 1a Questão (Cód.: 135255)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O instrumento máximo da fiscalização do exercício profissional do Contabilista é o Conselho Federal de Contabilidade, que desempenha seu papel normativo, passou a preocupar-se com matéria referente à Perícia Contábil. Portanto, o que vem a ser procedimentos em perícia contábil?
		
	
Resposta: Procedimentos visam fundamentar as conclusões que serão levadas ao laudo pericial contábil ou parecer pericial contábil.
	
Gabarito:
Visam fundamentar as conclusões que serão levadas ao laudo pericial contábil ou parecer pericial contábil e compreende total ou parcialmente, segundo a natureza e a complexidade da matéria, exame, vistoria, indagação, investigação, arbitramento, mensuração, avaliação e certificação.
	
	
	 2a Questão (Cód.: 133532)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A perícia contábil pode haver em qualquer área, sempre onde existir?
		
	
Resposta: causas litigiosas. A perícia surge de um conflito latente e manifesto que se quer esclarecer. Podemos dizer, ainda, que a perícia se torna indispensável quando o que se debate fica sujeito ao conceito especializado.
	
Gabarito: A controvérsia ou a pendência, inclusive em algumas situações empírica.
	
	
	 3a Questão (Cód.: 135125)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Das afirmativas abaixo pode-se afirmar que estão CORRETAS:
I- Os Quesitos necessitam ser relacionados ao objeto que compõe a razão da ação. Devem ser estabelecidas em ¿sequência lógica¿, de forma a reger-se à conclusão que se almeja. 
II- A Perícia se torna indispensável quando o que se debate fica sujeito ao conceito especializado. 
III- Perícia Contábil Judicial é a que propõe servir de prova, elucidando o Juiz sobre fatos em pleito que necessitam de sua ponderação, objetivando acontecimentos referentes ao Patrimônio Aziendal ou de pessoas.
		
	 
	I, II e III
	
	Apenas a II e a III
	
	Apenas a I
	
	Apenas a III
	
	Apenas a II
	
	
	 4a Questão (Cód.: 135495)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Acerca da concordata, pode-se afirmar que:
		
	
	Exames de auditoria extenuantes são os inventados para confirmar um requerimento de concordata. Todas as situações necessitam ser vistoriadas e comprovadas.
	 
	A Concordata é um benefício concedido por Lei ao negociante insolvente e de boa-fé para evitar ou suspender a declaração de sua falência.
	
	Os exames apontam à busca de provas, uma vez que os livros têm força probante a favor ou contra o empresário.
	
	Uma ponderada e rigorosa verificação das situações administrativas, de resultados nos investimentos, na produtividade, e no desequilíbrio patrimonial, em todas as funções da riqueza empresarial, devem ser alcançadas.
	 
	Os exames, não necessariamente, precisam levar à persuasão sobre a verdade das peças contábeis, dos documentos e da dinâmica das ocorrências que acarretou ao estado de coisas que provocou o Pedido de Concordata.
	
	
	 5a Questão (Cód.: 133538)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É o documento escrito mediante o qual o Perito da parte, expressa sua opinião de forma clara, objetiva e circunstanciada sobre o conteúdo do Laudo. De que conceito falamos?
		
	
	Da avaliação patrimonial.
	
	Da análise do fluxo de caixa.
	 
	Do parecer pericial.
	
	Do balanço.
	
	Do reltório de despesas.
	
	
	 6a Questão (Cód.: 135348)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Em relação ao prazo estipulado pelo juiz para a entrega de laudos:
		
	 
	O perito, não podendo apresentar o laudo dentro do prazo, o juiz conceder-lhe-á, por uma vez, a prorrogação, segundo o seu prudente arbítrio.
	
	O perito poderá apresentar laudo em cartório, no prazo fixado pelo juiz, de 20 dias antes da audiência de instrução e julgamento.
	
	Os peritos e os assistentes técnicos oferecerão seus pareceres no prazo comum de 20 dias.
	
	A parte poderá intimar o perito ao comparecimento em audiência para prestar esclarecimento sobre o laudo.
	
	Logo após o perito concluir seus trabalhos e tendo uma concordância dos advogados.
	
	
	 7a Questão (Cód.: 135510)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A deliberação do denominado fundo de comércio é motivo de causas judiciais, especialmente quando os sócios ou acionistas não acondicionaram a matéria em seu estatuto ou contrato ou quando não nomearam árbitro para constitui-lo. Mediante alguns métodos de avaliação do fundo de comércio ou fundo empresarial, pode-se afirmar que uma das opções a seguir está ERRADA, marque-a:
		
	 
	A avaliação com base no valor dos fluxos futuros de dividendos tem como base à comparação do investimento com o retorno deste capital no futuro.
	
	A avaliação pela capitalização de dividendos e retenção de lucros tem como base o valor do lucro retido, como fator de crescimento e financiamento da empresa.
	
	A avaliação pelo método anglo-saxão tem como base o valor o excesso de rendimentos auferidos pela subtração do lucro com o resultado da remuneração do ativo operacional; utiliza uma taxa de 6% para remunerar o ativo operacional.
	
	A avaliação com base nos lucros passados e futuros tem como base o valor dos bens avaliados pelo mercado, reavaliados em todo o ativo, e o valor dos rendimentos passados e os que se espera no futuro.
	 
	A avaliação pelo preço de mercado das ações de empresas similares tem como base os dados disponíveis no mercado de ações das empresas similares, no mesmo ramo de atividade.
	
	
	 8a Questão (Cód.: 135513)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	Normas são alusivos comportamentais imprescindíveis, de forma que concebem como necessitam atuar na realidade objetiva, concreta, aqueles que executam as aplicações daquela ciência.
	
	Assistente Técnico é um perito indicado pelas partes, assistindo-os para realizar prova pericial.
	
	Procedimentos visam fundamentar as conclusões que serão levadas ao laudo pericial contábil ou parecer pericial contábil.
	
	Princípios tudo aquilo que é essencial à ciência em particular, os chamados Princípios Fundamentais de Contabilidade.
	 
	Parecer Pericial é a peça escrita na qual o perito-contador expressa, forma circunstanciada, clara e objetiva, as sínteses do objeto da perícia.
	
	
	 9a Questão (Cód.: 134948)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A Perícia se reveste de alguns aspectos gerais que a caracterizam. Das abaixo mencionadas apenas uma alternativa NÃO ESTÁ CORRETA, marque-a:
		
	
	Constata, prova ou demonstra a verdade de alguma situação, coisa ou fato.
	
	A iniciativa técnica, ou seja, a absoluta independência técnica nos processos, métodos e análises que leva ao efeito.
	 
	O integral conhecimento técnico ou científico da matéria, complementado, necessariamente, com conhecimentos conexos a sua especialização e das disposições legais e normativas aplicáveis ao caso concreto e à própria Perícia.
	 
	Fundamenta-se em requisitos técnicos, científicos, legais, psicológicos, sociais e profissionais.
	
	Surge de um conflito latente e manifesto que se quer esclarecer.
	
	
	 10a Questão (Cód.: 134954)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	São elementos que compõem um laudo:
		
	
	Assinatura do perito, Anexos, Relatórios da Auditoria e Pareceres.
	
	Anexos, Relatórios da Auditoria, Quesitos e Assinatura do Perito.
	
	Respostas, Assinatura do perito, Anexos e Relatórios da Auditoria.
	
	Exame feito pela Auditoria constatando a fraude, Quesitos, Assinatura do Perito e os Pareceres.Prólogo de encaminhamento, Quesitos, Respostas e Assinatura do perito.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 03/06/2013 até 18/06/2013.
Parte inferior do formulário
 
 Parte superior do formulário
		
		
	
	 Fechar
	Avaliação: COF0467_2013/02_AV2_201001361644 » PERÍCIA CONTÁBIL
	Tipo de Avaliação: AV2
	Aluno: 201001361644 - FELIPPE DE OLIVEIRA MARTINS
	Professor:
	CARLOS ADALTO DE SA MORAES
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 8,0 de 8,0        Nota do Trabalho:        Nota de Participação:        Data: 15/06/2013 08:19:21
	
	 1a Questão (Cód.: 135255)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O instrumento máximo da fiscalização do exercício profissional do Contabilista é o Conselho Federal de Contabilidade, que desempenha seu papel normativo, passou a preocupar-se com matéria referente à Perícia Contábil. Portanto, o que vem a ser procedimentos em perícia contábil?
		
	
Resposta: Os perítos contábeis estão sujeitos à algumas normas que fixam os procedimentos a serem adotados por ocasião da prática deste trabalho técnico científico, dentre eles o de abordar de forma sitemática a condução dos trabalhos, subdividindo em fases pré-definidas e definindo a maneira correta de se alcançar os objetivos dentro de cada uma destas.
	
Gabarito:
Visam fundamentar as conclusões que serão levadas ao laudo pericial contábil ou parecer pericial contábil e compreende total ou parcialmente, segundo a natureza e a complexidade da matéria, exame, vistoria, indagação, investigação, arbitramento, mensuração, avaliação e certificação.
	
	
	 2a Questão (Cód.: 133371)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Entende-se o relato sucinto sobre as questões básicas que resultaram na nomeação ou na contratação do perito-contador. Esta é a definição de?
		
	
Resposta: Petição Inicial. Documento, este, que o autor busca relatar sucintamente os fatos que virão a culminar na nomeação ou na contratação do perito-contador.
	
Gabarito: Síntese do objeto da perícia.
	
	
	 3a Questão (Cód.: 133534)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Perícia Contábil que ocorre por vontade ou consentimento do proprietário é denominada de?
		
	
	Temporal.
	 
	Voluntária.
	
	Obrigatória.
	
	Processual.
	
	Causal.
	
	
	 4a Questão (Cód.: 135495)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Acerca da concordata, pode-se afirmar que:
		
	
	Uma ponderada e rigorosa verificação das situações administrativas, de resultados nos investimentos, na produtividade, e no desequilíbrio patrimonial, em todas as funções da riqueza empresarial, devem ser alcançadas.
	
	Os exames apontam à busca de provas, uma vez que os livros têm força probante a favor ou contra o empresário.
	
	Os exames, não necessariamente, precisam levar à persuasão sobre a verdade das peças contábeis, dos documentos e da dinâmica das ocorrências que acarretou ao estado de coisas que provocou o Pedido de Concordata.
	
	Exames de auditoria extenuantes são os inventados para confirmar um requerimento de concordata. Todas as situações necessitam ser vistoriadas e comprovadas.
	 
	A Concordata é um benefício concedido por Lei ao negociante insolvente e de boa-fé para evitar ou suspender a declaração de sua falência.
	
	
	 5a Questão (Cód.: 135346)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Dentre as situações em que se pode pleitear ou determinar a substituição do perito tem-se, EXCETO:
		
	
	O perito não cumpre, no prazo determinado, a tarefa que lhe foi confiada, situação que pode acarretar em multa e/ou aplicação de pena atribuída pelo órgão de - CRC.
	
	Caso não execute de maneira adequada o seu trabalho pode ser substituído.
	 
	O perito-contador requerer o custeio das despesas referentes ao deslocamento para a realização do trabalho fora da comarca em que foi nomeado.
	
	Quando o profissional apresenta, em petição específica, recusa ou, impedimento.
	
	Não possuir capacidade e conhecimentos técnicos necessários para o bom desempenho dos trabalhos.
	
	
	 6a Questão (Cód.: 135352)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O objetivo do Código de Ética Profissional do Contabilista é:
		
	
	Fixar padrões morais no sentido estrito da palavra, com relação exclusivamente à relação dos contabilistas com sua classe.
	 
	Fixar a forma pela qual, devem-se conduzir os contabilistas, quando no exercício profissional e nos assuntos relacionados à profissão e à classe.
	
	Proporcionar ao profissional da contabilidade os procedimentos no exercício dos registros contábeis.
	
	Fixar normas para que os profissionais graduados em contabilidade sejam supervisores dos técnicos em contabilidade.
	
	Fixar diretrizes de bom relacionamento do contabilista com seus clientes.
	
	
	 7a Questão (Cód.: 135505)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Assinale a alternativa INCORRETA, quanto à expressão Goodwill:
		
	
	É motivo de causas judiciais, notadamente quando os sócios ou acionistas não regularam a matéria em seu estatuto ou contrato ou quando não nomearam árbitro para estabelecê-lo.
	
	Pode ser definido como um lucro anormal, além do esperado, sendo que a dificuldade reside na mensuração do valor atual dos benefícios futuros esperados.
	 
	É quem exerce profissionalmente a atividade econômica organizada, para a produção ou circulação de bens ou de serviços.
	
	Fundo de comércio; bens intangíveis, tais como o bom relacionamento com os clientes, moral elevado dos empregados, bom conceito nos meios empresariais, boa localização.
	
	É o conjunto de elementos não materiais ligados ao desenvolvimento de um negócio, pontos que valorizam a reputação de uma empresa.
	
	
	 8a Questão (Cód.: 135529)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A nomeação, indicação ou escolha para a função de perito contábil, deve ser recusada quando:
I- Ocorrer suspeição de natureza íntima. 
II- A matéria em litígio não for de sua especialidade.
III- Houver motivo de força maior.
IV- Constatar que os recursos humanos e materiais de sua estrutura permitem assumir o encargo sem que venha a prejudicar o cumprimento dos prazos de trabalhos já contratados ou compromissados.
Marque a opção CORRETA:
		
	 
	I, II, III
	
	I e II
	
	II, III e IV
	
	I, II, III e IV
	
	I, II e IV
	
	
	 9a Questão (Cód.: 133137)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O perito contador atua sobre que tipo de caso?
		
	
	Fiscal, apenas.
	
	Amistoso.
	 
	Litigioso.
	
	Legal, tão somente.
	
	Prescricional.
	
	
	 10a Questão (Cód.: 134958)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Qual dos conceitos abaixo está INCORRETO:
		
	 
	O Laudo Administrativo trata de um trabalho realizado por um grupo de peritos.
	
	O Laudo Insuficiente é aquele que não explica tudo o que dele se deseja como forma de compreensão sobre uma questão ou várias que tenham sido estabelecidas.
	
	Os Laudos Extrajudiciais são em sua grande maioria auxiliares do Administrador para que o mesmo tenha plena consciência sobre o que vai decidir.
	
	Os Laudos Judiciais são os mais diversos possíveis, pois os mesmos dependem na natureza das ações judiciais para as quais foram requeridas.
	
	O Laudo Pericial Contábil é peça técnica do trabalho do Perito nomeado.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 03/06/2013 até 18/06/2013.
Parte inferior do formulário
 
 
Parte superior do formulário
		
		
	
	 Fechar
	Avaliação: COF0467_AV2_201001398467 » PERÍCIA CONTÁBIL
	Tipo de Avaliação: AV2
	Aluno: 201001398467 - MICHAEL DE CASTRO LAMEIRA
	Professor:
	CARLOS ADALTO DE SA MORAES
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 7,0 de 8,0        Nota do Trabalho:        Nota de Participação:        Data: 15/06/2013 10:22:24
	
	 1a Questão (Cód.: 135254)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O instrumentomáximo da fiscalização do exercício profissional do Contabilista é o Conselho Federal de Contabilidade, que desempenha seu papel normativo, passou a preocupar-se com matéria referente à Perícia Contábil. Portanto, o que vem a ser normas em perícia contábil?
		
	
Resposta: São instrumentos balizadores que norteiam e delimitam a atividade da perícia contábil.
	
Gabarito:
São alusivos comportamentais (técnicos e éticos) imprescindíveis, de forma que concebem como necessitam atuar na realidade objetiva, concreta, aqueles que executam as aplicações daquela ciência.
	
	
	 2a Questão (Cód.: 133371)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Entende-se o relato sucinto sobre as questões básicas que resultaram na nomeação ou na contratação do perito-contador. Esta é a definição de?
		
	
Resposta: Prólogo de encaminhamento.
	
Gabarito: Síntese do objeto da perícia.
	
	
	 3a Questão (Cód.: 133534)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Perícia Contábil que ocorre por vontade ou consentimento do proprietário é denominada de?
		
	
	Obrigatória.
	
	Causal.
	
	Temporal.
	 
	Voluntária.
	
	Processual.
	
	
	 4a Questão (Cód.: 135491)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Nas varas da fazenda pública federal, estadual e municipal pode ser alcançada perícia contábil judicial quando abranger dentre tantas, a regularização dos tributos, responsabilidade administrativa, por essa afirmativa que:
I- Sobre a regularização dos tributos, normalmente incidem sobre empresas privadas, sobre órgãos estatais, empresas de sociedade anônimas, entre outras que se usam do subterfúgio fiscal para dissimular impostos.
II- A perícia contábil judicial no encargo administrativa se fará imprescindível quando se arrolarem a atos perpetrados por estabelecimentos sem fins lucrativos, sindicatos, cooperativas que sejam pautadas ao exercício da função pública.
III- Sobre a regularização dos tributos a perícia contábil judicial cogitará sobre os livros fiscais dados pela empresa, notas fiscais emitidos pela empresa, dentre outros.
Marque a opção CORRETA:
		
	
	I e II
	 
	I, II e III
	 
	I e III
	
	II e III
	
	Apenas a II
	
	
	 5a Questão (Cód.: 135259)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Das afirmativas abaixo, pode-se afirmar que estão CORRETAS:
I- Para exercer a função pericial, o profissional deve ser profundo conhecedor, por suas qualidades e experiência, da matéria periciada. 
II- O perito-contador, deve manter elevado nível de capacidade profissional, pela informação atualizada de Contabilidade. 
III- O perito-contador, é o responsável de desempenhar a perícia mediante os exames, análises, investigações contábeis e diligências cabíveis e necessárias a fim de descobrir a verdade dos fatos.
		
	
	II e III
	
	III
	
	II
	 
	I, II e III
	
	I
	
	
	 6a Questão (Cód.: 135352)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O objetivo do Código de Ética Profissional do Contabilista é:
		
	 
	Fixar a forma pela qual, devem-se conduzir os contabilistas, quando no exercício profissional e nos assuntos relacionados à profissão e à classe.
	
	Fixar padrões morais no sentido estrito da palavra, com relação exclusivamente à relação dos contabilistas com sua classe.
	
	Fixar diretrizes de bom relacionamento do contabilista com seus clientes.
	
	Proporcionar ao profissional da contabilidade os procedimentos no exercício dos registros contábeis.
	
	Fixar normas para que os profissionais graduados em contabilidade sejam supervisores dos técnicos em contabilidade.
	
	
	 7a Questão (Cód.: 135505)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Assinale a alternativa INCORRETA, quanto à expressão Goodwill:
		
	 
	É quem exerce profissionalmente a atividade econômica organizada, para a produção ou circulação de bens ou de serviços.
	
	É o conjunto de elementos não materiais ligados ao desenvolvimento de um negócio, pontos que valorizam a reputação de uma empresa.
	
	Fundo de comércio; bens intangíveis, tais como o bom relacionamento com os clientes, moral elevado dos empregados, bom conceito nos meios empresariais, boa localização.
	
	É motivo de causas judiciais, notadamente quando os sócios ou acionistas não regularam a matéria em seu estatuto ou contrato ou quando não nomearam árbitro para estabelecê-lo.
	
	Pode ser definido como um lucro anormal, além do esperado, sendo que a dificuldade reside na mensuração do valor atual dos benefícios futuros esperados.
	
	
	 8a Questão (Cód.: 135529)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A nomeação, indicação ou escolha para a função de perito contábil, deve ser recusada quando:
I- Ocorrer suspeição de natureza íntima. 
II- A matéria em litígio não for de sua especialidade.
III- Houver motivo de força maior.
IV- Constatar que os recursos humanos e materiais de sua estrutura permitem assumir o encargo sem que venha a prejudicar o cumprimento dos prazos de trabalhos já contratados ou compromissados.
Marque a opção CORRETA:
		
	
	I, II e IV
	
	II, III e IV
	
	I e II
	
	I, II, III e IV
	 
	I, II, III
	
	
	 9a Questão (Cód.: 134946)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Com a afirmativa: A qualidade do profissional quase sempre dita à qualidade do trabalho que executa. Portanto, um bom trabalho pericial deve ter pelo menos:
I- Objetividade, Precisão, Clareza e Fidelidade.
II- Clareza, Fidelidade, Concisão e Plena satisfação da finalidade.
III- Precisão, Clareza, Fidelidade e Concisão.
Pode-se afirmar que está CORRETA a opção:
		
	
	Apenas a III
	
	Apenas a I e a II
	
	Apenas a I
	 
	I, II e III
	
	Apenas II e a III
	
	
	 10a Questão (Cód.: 134952)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os laudos em suas estruturas necessitam terminar identificações dos destinatários, do perito, dos pontos que foram abordados e possuir respostas relacionadas, devidamente argumentadas, anexando-se o que possa reforçar os itens das respostas ou opiniões dadas, assim sendo é CORRETO afirmar que:
		
	
	Anexos, necessariamente devem conter nos laudos.
	 
	Quesitos, quando bem elaborados, é parte crucial na boa elaboração da prova pericial e eles serão mais ricos quando feitos em conjunto por advogados e profissionais especialistas.
	
	Pareceres elucidam as respostas, para impedir que se tornem enfadonhos ou, então reforçam o julgamento.
	
	Prólogo de encaminhamento caso haja, de outros especialistas ou de extraordinários podem ser solicitados para decorrência de apoio do conceito do perito ou até para suplementá-la e, nesse caso, junto ao laudo.
	
	Respostas são a identidade e o pedido de anexação aos autos.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 03/06/2013 até 18/06/2013.
Parte inferior do formulário
 
 
Parte superior do formulário
		
		
	
	 Fechar
	Avaliação: COF0467_AV2_201001079991 » PERÍCIA CONTÁBIL
	Tipo de Avaliação: AV2
	Aluno: 201001079991 - LEANDRO VINHAS FREIRE RIBEIRO
	Professor:
	CARLOS ADALTO DE SA MORAES
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 7,5 de 8,0        Nota do Trabalho:        Nota de Participação:        Data: 08/06/2013 09:20:17
	
	 1a Questão (Cód.: 135253)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O instrumento máximo da fiscalização do exercício profissional do Contabilista é o Conselho Federal de Contabilidade, que desempenha seu papel normativo, passou a preocupar-se com matéria referente à Perícia Contábil. Portanto, o que vem a ser princípios em perícia contábil?
		
	
Resposta: Prinncípios sao basicamente normas estabelecidas que deverão ser seguidas e de conhecimento do perito em qualquer análise de caso em questão .O perito tem que ter o conhecimento pleno de todas as normas contábeis, princípios contábeis como o principio da oportunidade , por exemplo , prudencia , entre outros que fazem com que seu totalconhecimento sobre estes principios , normas ,referente a contabilidade possa levá- lo ao um correto parecer sobre o caso em que se é o objeto da perícia. São características que devem se levar em consideração quanto a análise de uma perícia de um caso em questão. Prudencia , oportunidade são um destes princípios.
	
Gabarito:
São os fundamentos, os postulados, os esboços primordiais do ato do conhecimento sobre seu objeto e seu objetivo.
	
	
	 2a Questão (Cód.: 133115)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A perícia contábil tem sua amplitude relacionada à causa que a deu origem. Esta afirmativa está certa ou errada. Justifique sua resposta.
		
	
Resposta: certo. O objeto da perícia vem de acordo com a causa que se deu origem . Exemplo: um trabalhador é demitido sem justa causa e não recebe seus direitos como férias , 13 salário . O juiz irá solicitar um perito para auxiliá-lo em seu parecer.O perito irá analisar o porque do empregador não realizar sua obrigação em relação ao empregado e irá através de seu estudo sobre o caso em questão analisando os codigos civis , trabalhista ,contábeis que devem ser de pleno conhecimento do perito contador analisar a causa que deu origem ao caso em questão.
	
Gabarito: Certa, porque uma perícia que envolva questões tributárias levará em conta não somente a contabilidade em si, como também a legislação fiscal que rege a matéria relacionada aos exames.
	
	
	 3a Questão (Cód.: 133345)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Laudo Pericial Contábil deverá ser uma peça técnica, escrita de forma objetiva, clara, precisa e?
		
	
	Simples.
	
	Conter obrigatoriamente gráficos.
	
	Com no máximo 50 laudas.
	
	Conter obrigatoriamente fotos.
	 
	Concisa e completa.
	
	
	 4a Questão (Cód.: 135484)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em determinado item da Vara Cível, foi citado o tópico diligência. Com base no exposto em tal assunto, pode-se afirmar que diligência:
		
	 
	Objetiva a verificação e a constatação de situação, coisa ou fato, de forma circunstancial.
	
	Busca de informações, mediante entrevista com conhecedores do objeto ou de fato relacionado à perícia.
	
	Pesquisa que busca trazer ao laudo pericial contábil ou parecer pericial contábil o que está oculto por quaisquer circunstâncias.
	
	É o ato de quantificação física de coisas, bens, direitos e obrigações.
	
	Análise de livros, registros das transações e documentos.
	
	
	 5a Questão (Cód.: 133538)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É o documento escrito mediante o qual o Perito da parte, expressa sua opinião de forma clara, objetiva e circunstanciada sobre o conteúdo do Laudo. De que conceito falamos?
		
	
	Do balanço.
	 
	Do parecer pericial.
	
	Da avaliação patrimonial.
	
	Do reltório de despesas.
	
	Da análise do fluxo de caixa.
	
	
	 6a Questão (Cód.: 135357)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Das alternativas a seguir uma é FALSA acerca do Sigilo Profissional do Perito, marque-a:
		
	
	A obrigação de sigilo subsiste mesmo na suposição do profissional deixar o trabalho antes de finalizado.
	
	Sustentar total sigilo do que apurar, só noticiando na presunção de existir obrigação legal de cometê-lo.
	
	O que se conhece em razão de confiança não pode ser divulgado, sendo crime fazê-lo.
	 
	O perito contábil deve respeitar e assegurar o sigilo do que apurar durante a execução de seu trabalho, podendo em confiança divulgar seu trabalho quem dele desejar opinar.
	
	O segredo é obrigação do perito mesmo após a entrega do laudo ou concluir as obrigações admitidas.
	
	
	 7a Questão (Cód.: 135505)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Assinale a alternativa INCORRETA, quanto à expressão Goodwill:
		
	
	É o conjunto de elementos não materiais ligados ao desenvolvimento de um negócio, pontos que valorizam a reputação de uma empresa.
	 
	É quem exerce profissionalmente a atividade econômica organizada, para a produção ou circulação de bens ou de serviços.
	
	Pode ser definido como um lucro anormal, além do esperado, sendo que a dificuldade reside na mensuração do valor atual dos benefícios futuros esperados.
	
	É motivo de causas judiciais, notadamente quando os sócios ou acionistas não regularam a matéria em seu estatuto ou contrato ou quando não nomearam árbitro para estabelecê-lo.
	
	Fundo de comércio; bens intangíveis, tais como o bom relacionamento com os clientes, moral elevado dos empregados, bom conceito nos meios empresariais, boa localização.
	
	
	 8a Questão (Cód.: 135534)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na hipótese de escusa, antes ou depois de assumir o compromisso, deve o perito contábil:
I- Quando nomeado em Juízo, dirigir-lhe petição, no prazo legal, justificando a escusa. 
II- Quando indicado pela parte, comunicar-lhe a escusa, por escrito e no prazo legal, sem prejuízo de posterior petição ao Juízo neste sentido; 
III- Quando escolhido, comunicar a escusa à parte que o contratou, justificando-a por escrito.
Marque a opção CORRETA:
		
	 
	I, II e III
	
	Apenas a II
	
	Apenas a I
	
	Apenas a III
	
	Apenas a I e II
	
	
	 9a Questão (Cód.: 134949)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Também caracterizam a atuação da Perícia, alguns outros aspectos, mais específicos, qual das alternativas abaixo não caracteriza um aspecto específico:
		
	 
	Deve materializar, segundo forma especial, à instância decisória, à transmissão de opinião técnica ou científica sobre a verdade relativa ao fato, de modo que a verdade jurídica corresponda àquela.
	
	A delimitação da matéria sobre que recai ¿ já que são somente, aquelas matérias cuja apreciação dependa conhecimento especial do técnico.
	 
	A iniciativa técnica, ou seja, a absoluta independência técnica nos processos, métodos e análises que leva ao efeito.
	
	A limitação de pronunciamento, ou seja, a consonância da matéria examinada e da finalidade do exame com a forma própria e normalizada da espécie de Laudo que registrará a conclusão.
	
	O integral conhecimento técnico ou científico da matéria, complementado, necessariamente, com conhecimentos conexos a sua especialização e das disposições legais e normativas aplicáveis ao caso concreto e à própria Perícia.
	
	
	 10a Questão (Cód.: 134950)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quanto aos Requisitos do Laudo Pericial, pode-se afirmar que: 
I- A objetividade é a exclusão do julgamento em bases pessoais, ou subjetivas.
II- A concisão exige que as respostas evitem o prolixo.
III- A Argumentação tem como finalidade levar um perito a aceitação da determinada questão.
IV- A clareza perfeição no que se assegura veracidade.
Marque a opção CORRETA:
		
	 
	I, II e III
	
	I e IV
	
	III e IV
	
	I, III e IV
	
	II e III
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 03/06/2013 até 18/06/2013.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes