Buscar

Avaliando 1 GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL
	Avaliando Aprend.: 
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	21/05/2018 10:15:08 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201412125251)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O Prêmio Nacional da Qualidade - PNQ apresenta entre seus critérios um que é um indicador sobre a gestão dos recursos humanos. Entre outros, é feito um exame das condições que são proporcionadas as condições para desenvolvimento e utilização plena do potencial das pessoas. Também é avaliado os esforços para:
		
	
	Criar e manter um ambiente de trabalho que conduza o grupo de trabalho a aceitar os valores dos gerentes e executivos da empresa.
	
	Criar e manter um ambiente de trabalho que possibilite um controle adequado da frequência e da disciplina dos empregados.
	 
	Criar e manter um ambiente de trabalho que possibilite um controle rígido das normas de trabalho e da disciplina dos empregados
	 
	Criar e manter um ambiente de trabalho e um clima organizacional que conduzam à excelência do desempenho, à plena participação e ao crescimento das pessoas.
	
	Criar e manter um ambiente de trabalho que conduza as pessoas ao cumprimento e obediência das normas de trabalho.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201412125399)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A empresa Beta Alimentações tem como princípio que em todo processo admissional, o funcionário é levado por um representante do RH para ser apresentado às diversas áreas da empresa. Se considerarmos os diversos aspectos formadores da cultura organizacional, podemos identificar esse processo como:
		
	
	Tabu.
	
	Valor.
	
	Missão.
	 
	Rito.
	
	Mito.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201412125365)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O conceito de clima organizacional tem despertado um interesse crescente nos administradores brasileiros desde a década de 70. Não por acaso ou modismo, mas por puro pragmatismo. O que a prática tem demonstrado é que há uma relação direta entre o clima do ambiente de trabalho, a produtividade, a capacidade de inovação e, consequentemente, a lucratividade. Um estudo conduzido pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) validou este conhecimento, essencialmente, empírico ao demonstra que entre 1997 e 2005, as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil apresentaram retorno 170% acima do Índice Bovespa e, rentabilidade do patrimônio líquido de 17,8%, resultado superior à média das 500 Maiores Empresas do Brasil (11,3%). Segundo o que estudamos, um estudo desta natureza revela uma tendência no mercado brasileiro. Assinale dentre as alternativas abaixo, aquela que melhor explica esta tendência.
		
	
	O estudo revela que o mercado brasileiro ainda não está, definitivamente, deixando para trás a era em que os ativos tangíveis, eram os únicos que movimentavam a economia.
	 
	O estudo revela que o mercado brasileiro está entrando em um território altamente complexo e subjetivo, onde as pessoas passam a ser determinantes para o sucesso ou o fracasso do negócio.
	
	O estudo revela que o mercado brasileiro ainda precisa buscar valores humanos melhor preparados, pois às empresas estão aptas para o crescimento sustentável.
	
	O estudo revela que o mercado brasileiro ainda precisa entrar em um território altamente complexo e subjetivo, onde as pessoas passam a ser determinantes para o sucesso ou o fracasso do negócio.
	
	O estudo revela que o mercado brasileiro ainda precisa deixar para trás a era em que os ativos tangíveis, eram os únicos que movimentavam a economia.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201412125231)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As pesquisas realizadas na área de RH, têm demonstrado que o segredo das empresas mais admiradas está na gestão do clima. Assim, podemos afirmar que:
		
	 
	A relação é estreita e deve-se gerenciar o ambiente empresarial.
	
	Clima e admiração das pessoas pela empresa não tem qualquer relação.
	
	A relação é ampla e o clima não contribui para melhorar o ambiente empresarial.
	
	As pessoas nunca admiram as empresas que trabalham.
	
	As pessoas sempre admiram as empresas que trabalham.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201412125402)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em toda a literatura encontramos na própria definição da Administração de Recursos Humanos o compromisso com a motivação, satisfação ou bem-estar dos recursos humanos. Assim, compete à Administração de Recursos Humanos:
		
	 
	Realizar a avaliação coletiva ou institucional.
	
	Realizar a avaliação do alcance da metas de venda.
	
	Realizar a avaliação individual dos membros da equipe.
	
	Realizar a avaliação de posicionamento no mercado.
	
	Realizar a avaliação coletiva ou tático-operacional.

Outros materiais