Buscar

Ciências Ambientais AVA3

Prévia do material em texto

Sabrina Ferreira de Lima	20142101935
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda 
	Relatório de ações de redução de geração de resíduos
	Problemas Identificados
	Possíveis Soluções
	Falta de comunicação nos setores que precisam trabalhar de forma organizada, para evitar o desperdício e atender as necessidades dos eventos e cardápios pré-definidos.
	Criar de métodos para agilizar a comunicação entre os setores de Eventos e Nutrição, buscando entender melhor e com certa antecedência, a programação e a necessidade de refeições no restaurante.
	Falta de informações especificas para os clientes; grandes quantidades de comida e pratos grandes quando o evento é no estilo bufê
	 Adotar informes nos bufês, indicando que as pessoas podem servir-se mais de uma vez, por exemplo, evitando excesso na primeira servida; reduzir as refeições em 5%, para evitar o desperdício e evitar pratos e tigelas grandes, pois estudos indicam que o tamanho dos pratos pode levar clientes a se servir em maior quantidade do que a possibilidade de consumo.
	Não ter um planejamento das atividades do preparo antes de começar; óleo utilizados no preparo dos alimentos.
	Fazer uso e atividades de preparo, apresentação, consumo e limpeza de utensílios que evitem desperdícios; otimizar o reaproveitamento do óleo vegetal residual para produção de biodiesel e produção de sabão evitando, assim, o desperdício

Outros materiais