Buscar

ADM AVALIANDO APRENDIZADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desemp.: 0,3 de 0,5
	19/05/2018 14:06:01 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201402634433)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Adaptação OAB/FGV) Pela teoria do órgão, entende-se que a vontade da pessoa jurídica manifesta-se por meio dos agentes que compõem os órgãos de sua estrutura. Por esta teoria, a vinculação da vontade do órgão e agente se mediante:
		
	
	delegação;
	
	mandato;
	
	representação;
	
	usurpação;
	 
	 imputação.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201402635058)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Adaptação OAB/CESPE) Com relação aos contratos administrativos, regidos exclusivamente pela Lei na 8.666/1953, a opção correta.
		
	 
	Entre as cláusulas exorbitantes dos contratos administrativos, encontra-se a possibilidade de modificação unilateral do contrato em decorrência do aumento quantitativo do seu objeto. No entanto, essa possibilidade encontra limites legais já estabelecidos, ressalvada a possibilidade de conjugação de vontades entre a administração e o contratado.
	
	O contrato de locação entre uma autarquia e o locador, para implementar um posto de atendimento, é pela maioria da doutrina, contrato administrativo típico, a ele aplicando-se o mesmo regime dos demais contratos administrativos.
	
	Pelo princípio do formalismo, a Lei de Licitações veda a celebração de contratos verbais.
	
	A suspensão do cumprimento das obrigações do contratado, na hipótese de não- cumprimento das obrigações financeiras da administração, é vedada, devido à não aplicação da exceptio non adimpleti contractu aos contratos administrativos.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201402639959)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O diretor-geral de determinado órgão público federal exarou despacho concessivo de aposentadoria a um servidor em cuja contagem do tempo de serviço fora utilizada certidão de tempo de contribuição do INSS, falsificada pelo próprio beneficiário. Descoberta a fraude alguns meses mais tarde, a referida autoridade tornou sem efeito o ato de aposentadoria. Na situação hipotética considerada, o princípio administrativo aplicável ao ato que tornou sem efeito o ato de aposentadoria praticado é o da
		
	
	indisponibilidade dos bens públicos.
	
	segurança jurídica.
	 
	impessoalidade.
	 
	autotutela.
	
	razoabilidade das decisões administrativas
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201402634659)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O Estado possui o poder de limitar ou restringir o uso da propriedade, de direitos e das atividades dos particulares em benefício do bem comum Tal faculdade reflete a utilização do poder:
		
	
	disciplinar, o qual consiste no direito que possui a administração de ditar regras de conduta para que atos dos particulares não venham a afetar o interesse coletivo;
	 
	de polícia judiciária, cuja principal distinção do poder de polícia administrativa é o fato de que o primeiro incide sobre bens, direitos e atividades, enquanto o segundo incide sobre pessoas.
	
	regulamentar, uma vez que só é possível limitar a propriedade, os direitos e as atividades de particulares mediante a prévia publicação de decreto ou regulamento;
	 
	de polícia, cujo exemplo é a atuação em prol da preservação da saúde;
	
	hierárquico, que significa justamente a possibilidade de a administração pública fazer uso da sua supremacia sobre os interesses privados;
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201402639951)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Correlação entre meios e fins é expressão que costuma ser diretamente associada ao seguinte princípio:
		
	
	eficiência;
	
	moralidade.
	
	autotutela;
	 
	proporcionalidade;
	
	modicidade;

Outros materiais