Buscar

trabalho de cinetica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Ana Flávia Rodrigues de Souza				2012024356
1) o que significa o termo diabetes? 
Diabetes é um termo de origem latim que significa "doce", clinicamente representam uma série de doenças metabólicas caracterizadas por hiperglicemia, resultante de defeitos na secreção de insulina ou sua ação. 
2) qual é a principal diferença entre o diabetes , mellitus (DM) e o diabetes insipidus?
A diabetes insipidus pode ocorrer em qualquer idade. Pode ser desencadeada pelo uso de drogas ou fatores hidroeletroliticos. poucas alterações metabólicas significativas são observadas no diabetes insipidus, ponto em que se difere do mellitus. O DM está associado a vários episódios de cedo gênese, além de apresentar distúrbios bastante significativos no metabolismo de límpidos e na glicose o gênese. 
3) A Sociedade Brasileira de Diabetes recomenda a classificação do DM em 4 formas clinicas: DM tipo 1, DM tipo 2, DM gestação na é outros tipos específicos. considerando a síntese e ação da insulina, como podemos identificar um paciente com DM1 e DM2DM? 
Na DM tipo 1, o mecanismo é auto imune, assim a destruição de células beta pancreática levam o paciente a depleção de insulina que passa a não ser produzida. Na DM tipo 2 o mecanismo é dito não insulina dependente, neste caso a hiperglicemia encontrada no paciente se deve a incapacidade do organismo de captar a insulina produzida, portanto mesmo que seus níveis estejam normais não é observado ação desse hormônio em induzir a captação de glicose do sangue.
4) Quais são as opções disponíveis no Brasil para o tratamento farmacológico de DM1? 
São oferecidos insulina de ação intermediária (NPH-100) e de ação rápida (regular). É oferecido tratamento com estatinas a todos os pacientes de DM1 com idade superior a 40 anos.
5) Quais são as opções disponíveis no Brasil para o tratamento farmacológico de DM2? 
São usadas metiformina que melhora a ação da insulina no fígado, diminuindo a produção hepática de glicose e aumentando a capta o de glicose. Inibidores de alfa glicose da de como arcadose, militol e viglibose. 
6) Em 1923 o prêmio Nobel de medicina e filosofia foi concedida aos pesquisadores que identificaram a insulina. Que insulina era essa? E por que a indústria lançou a insulina NPH? 
Os pesquisadores do Prêmio Nobel de Medicina e Filosofia de 1923, extraíram insulina das ilhotas pancreáticas de animais, principalmente cães. A insulina NPH classificada como de ação intermediária foi desenvolvida para se obter maior conforto e adesão ao tratamento visto que as pessoas reclamabam da necessidade de varias injeções diárias.
7) Com o advento da biologia molecular iniciou-se a era das insulinas biossinteticas. Cite resumidamente, qual é o mecanismo de responsável pela aleração de ação das insulinas lispro, aspare, glulisina, glargina e detemir.
As insulinas Lispro, Asparte e Glulisina são de ação ultra-rapida ou seja, suprem a necessidades de insulina para refeições ingeridas logo após a injeção. Já a Glargina e Determir são classificadas como insulinas longa, ou seja, suprem a necessidade de insulina pelo período de um dia.
8) Considerando o desenvolvimento das insulinas NPH, lispro e glargina, cite os dois mecanismos que permitiram a obtenção dessas insulinas com início de ação e duração de ação diferentes da insulina regular.
Os mecanismos: Alteração estrutural da insulina regular, com adição de uma proteína básica, a protamina, ou mudança do ponto isoelétrico da insulina. Em ambas as situações que aconteceram, respectivamente com a síntese de insulina NPH e Glargina, o mecanismo foi de mudar o perfil farmacocinético por mudar o perfil ionizado/não-ionizado do fármaco. Para o Lispro, a indústria inverteu a posição de dois aminoácidos na cadeia da insulina de modo que as moléculas formavam hexâmetros que se dissociavam rapidamente e permitiam uma rápida absorção.
9) De maneira geral, podemos classificar as insulinas em: insulinas prandiais (insulinas que cobrem a necessidade de insulina para metabolizar os alimentos ingeridos) e insulinas basais (insulinas que cobrem a necessidade fisiológica de insulina). Classifique as insulinas atualmente disponíveis no Brasil em prandiais ou basais.
Prandiais: Lispro, Aspart e Glulisina
Basais: Glargina e Detemir
Referencias bibliográficas:
. http://www.scielo.br/pdf/abem/v52n2/14.pdf
. http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302002000100004&script=sci_arttext
. http://www.fasa.edu.br/images/pdf/Linha_guia_hiperdia.pdf

Outros materiais