Buscar

Planejamento e Controle

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão: O gerenciamento pelas diretrizes é um sistema administrativo, praticado por todas as pessoas de uma empresa. Ele é constituído por dois subsistemas: gerenciamento funcional e gerenciamento interfuncional. Das opções que seguem, assinale aquela que define esses dois subsistemas, respectivamente. 
Resposta: gerenciamento que cuida da manutenção e melhoria contínua das operações do dia-a-dia de uma empresa e gerenciamento que cuida da solução dos problemas prioritários da alta administração.
Questão: A respeito do Programa 5S, assinale a opção INCORRETA
Resposta: Os objetivos principais do Programa 5S são: melhorar a qualidade de vida dos administradores, transformando o ambiente da empresa e as atividades das pessoas; e aumentar a produtividade da instituição, diminuindo desperdícios e reduzindo custos.
Questão: Sobre as dificuldades no processo de Avaliação Pós-Ocupacional (APO), é correto afirmar que
Resposta: o controle da qualidade das informações obtidas a partir da APO é complexo.
Questão: No que diz respeito à atividade administrativa de Planejamento, a Construção Civil produz e utiliza documentos cuja denominação é comum à adotada na Administração. O documento decorrente de uma ação de Planejamento é denominado Plano. Considere as categorias de níveis de planejamento e os tipos de Planos apresentados, no quadro a seguir, e analise as afirmações I, II e III.
Resposta: III é falsa (A especificação dos equipamentos de proteção individual e coletiva que devem ser utilizados ou empregados em cada área do canteiro de obras é um exemplo de um regulamento no nível estratégico) 
Questão: Dentre as opções que seguem, assinale a que corresponde ao objetivo principal do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat.
Resposta: Elevar os patamares de qualidade e produtividade da Construção civil, por meio da criação e implantação de mecanismos de modernização tecnológica e gerencial, contribuindo para ampliar o acesso à moradia, em especial, para a população de menor renda. 
Questão: Assinale a opção que apresenta uma característica INCOMPATÍVEL com a abordagem logística dos suprimentos de materiais na Construção Civil
Resposta: Estoque máximo de Insumos para evitar paralizações nas obras
Questão: A Cultura Organizacional pode ser compreendida como
Resposta: O resultado de um processo de repetidos erros e acertos em que, gradualmente, foram adquiridas as certezas sobre as regras e formas de agir na empresa.
Questão: Um aspecto relevante para o bom funcionamento do setor de compras e para o consequente alcance de seus objetivos é
Resposta: O estabelecimento de boas previsões das necessidades de suprimento.
Questão: Considerando a legislação vigente no que concerne a comercialização de imóveis e seus respectivos registros nos diversos órgãos competentes, analise e assinale quais as afirmações abaixo são verdadeiras: 
Resposta: b) Apartamentos na planta e lotes em condomínio não podem ser vendidos sem o prévio registro de incorporação ou sem aprovação e registro no Cartório de Registro de Imóveis. Estão incorrendo em crime aqueles que vendem os apartamentos na planta sem registro de incorporação, seja ele construtor, empreendedor, corretor e até mesmo os melos de imprensa que promovam propaganda sem a exigência legal.
Questão: Considerando as cláusulas principais no que diz respeito à confecção de contratos de construção considere as afirmações abaixo e assinale a opção verdadeira:
Resposta: a) A cláusula de objeto define o foco do serviço a ser prestado bem como seu grau de abrangência.
Questão: Considerando a construção de um empreendimento são necessárias etapas para sua concepção ainda em fase de produto. Assinale dentre as opções abaixo as etapas que melhor correspondem à fase de concepção de produto.
Resposta: b) Pesquisa de mercado; estudo de localização; Definição da tipologia e porte; contratação de projetos; legalização; analise de viabilidade.
Questão: Considerando a estrutura organizacional de uma companhia, assinale as alternativas verdadeiras que são particulares a estrutura legal de empresas.
Resposta: b) A estrutura legal de uma empresa define: A distribuição das responsabilidades legais; quais leis federais, estaduais e municipais incidem sobre a empresa; como é a divisão de capital social e qual sua relação com a habilitação e desempenho da atividade e as possibilidades de captação de recursos.
Questão: Considerando as modalidades de contratos existentes, considere as hipóteses abaixo e assinale a alternativa correta:
Resposta: b) A caraterística principal da modalidade de contrato Global é que se obtém do contratado um preço que cobre a totalidade dos serviços e quantidades do mesmo de acordo com os projetos e especificações de contrato, e se atribui um valor (preço) que cubra todas as condições explicitadas em contrato para a sua realização (incluso sua remuneração e BD]). Portanto consegue-se uma maior segurança sobre o valor do contrato.
Questão: Em relação ao ciclo PDCA, é correto afirmar que
Resposta: a etapa de atuação corretiva é aquela em que o usuário detectou desvios e atuará no sentido de fazer correções definitivas, de tal modo que o problema nunca volte a ocorrer.
Questão: Toda a documentação que compõe o sistema de qualidade de uma empresa serve essencialmente para 
Resposta: Obter a qualidade requerida do produto, apoiar a avaliação de sistemas da qualidade e assegurar melhoria de qualidade.
Questão: Dentre as opções abaixo, assinale a que representa os benefícios esperados, após uma Avaliação Pós-Ocupação (APO).
Resposta: Economia na construção e na manutenção do edifício.
Questão: Pode-se dizer que uma das formas mais eficazes de avaliação e seleção de fornecedores é a
Resposta: utilização de cadastro de fornecedores atualizado, a partir de planilhas de qualificação que atribuem pontuação para falhas relacionadas à qualidade, à quantidade/preço dos materiais e a problemas no atendimento.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais