Buscar

A parceria das empresas steinadler e a tecnosampa começou no ano de 2009

Prévia do material em texto

A parceria das empresas steinadler e a tecnosampa começou no ano de 2009, assinando cinco novos projetos de sistema de informação visando o ganho de 4 milhões no faturamento.
 O primeiro projeto era direcionado ao sistema de controle de comissão de vendedores e canais de vendas tendo como objetivos metas de vendas configurada, onde os vendedores poderiam ter um extrato de progressos de vendas e receber informação on-line de suas comissões.
 Esse projeto teve um grande sucesso e foi bem visto pela corporação e em pouco tempo o sistema e o modelo de negocio foram utilizados por outros filiais em todo mundo.
 Outro projeto realizado pelas empresa foi a gestão de requisito, porém não teve omesmo sucesso , Silvio passou a perceber que Oliveira não estava preocupado em apresentar os requisitos, tanto na descrição dos projetos no contrato, como na descrição de seus objetivos. Surgiram grandes novidades porém o valor e o prazo do projeto não poderia ser alterado, para não acabar com as expectativas da área de TI da matriz.
 Os dados para o desenvolvimento do projeto foram disponibilizados muito tarde dando um grande inicio aos retrabalhos onde consequentemente perderia no faturamento.
 A parceria da tecnosampa e Steinadler foram se fortalecendopelos primeiros seis meses do ano de 2012, a Steinadler solicitou à Tecnosampa um desenvolvimento de um sistema de suporte para o processo de analise da qualidade do processo produtivo. Seria uma grande oportunidade para a Tecnosampa executar projetos para um departamento, junto com a estratégia de Pereira, porém as coisas não saíram como o esperado, começaram a aparecer diversas dificuldades. A filial TI Brasileira era obrigada a enviar à matriz dos registros dos projetos operacionais e finaceiros, como meio de pagar o valor investido pela corporação e seus resultados, porém esses registro de execução passou a não ser feita de maneira correta e fiel.
 Silvio começou a ficar decepcionado com as coisas que acontece na empresa e por ser ele a pessoa por criar os registros falsos. Enquanto isso os VPs da Tecnosampa pediram a Silvio para resolver esse problema enquadrando Oliveira por meio de um plano para que as falhas de projetos e minimizassem com o tempo.
 Em 2014 os projetos passados passaram a gerar rendas comerciais mais representadas, a TI da matriz da Steinadler aprovaria mais cincos projetos como a criação de um site institucional com uma interface para a comunicação administrativa o conteúdo de maneira dinâmico, desenvolveu um aplicativo para celular com o objetivo de melhorar as vendas, fez o sistema de inteligência de mercado para mapeamento de ações de concorrentes, consolidou dados de ações de vendas para extrair informações pára elaborar estratageia, criou também aplicativos para redes sociais para regitros de pesquisa sobre o uso de seus produtos. Esses projetos ajudaria nos problemas constatados pela empresa, porém esses projetos como todos os outros havia as fraudes e continuava aumentando suas dividas internas. Pereira começou a ficar preocupado para encontrar um meio de precionar Steinadler a criar novos projetos para acobertar os desvios.
 Silvio já não agüentava mais a falta de transparência da empresa e as fraudes, então ele tomou a atitude e foi falar com o presidente Nogueira, explicou a ele todos os problemas que aumentavam a cada dia. Nogueira ficou decepcionado e resolveu convocar uma reunião e Silvio estava animado para mostrar seu ponto de vista em relação a melhoria da empresa.
Foi uma longa reunião e por fim para pagar a grande divida Ferreira decidiu criar um projeto 100% fachada, onde aumentaria a margem de rentabilidade dos projetos com a Steinadler, para identificar riscos, os novos projetos não poderiam incorporar mais de 30% dos fatos reais. Essa decisão deixou Silvio espantado pois afinal tornou-se regra conviver com os problemas já existentes

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes