Buscar

Apol.01.nota 100

Prévia do material em texto

Questão 1/3 - Microeconomia e Macroeconomia
Os recursos econômicos ou fatores de produção são restritos e podem ser agrupados em terra, capital, trabalho, capacidade empresarial e tecnologia. Não precisaríamos estudar economia se as pessoas estivessem plenamente satisfeitas ou se houvesse abundância de recursos para atender todas as necessidades. 
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Os recursos utilizados e as necessidades das pessoas têm características que fundamentam o estudo da Economia. O primeiro é caracterizado pelo escassez enquanto que o segundo caracteriza-se pelo excesso de limites.
	
	B
	Os recursos utilizados e as necessidades das pessoas têm características que fundamentam o estudo da Economia. O primeiro é caracterizado pela escassez enquanto que o segundo caracteriza-se pela falta de limites.
	
	C
	Os recursos utilizados e as necessidades das pessoas têm características que fundamentam o estudo da Economia. O primeiro é caracterizado pela excesso enquanto que o segundo caracteriza-se pela falta de limites.
	
	D
	Os recursos utilizados e as necessidades das pessoas têm características que fundamentam o estudo da Economia. O primeiro é caracterizado pela excesso de informações enquanto que o segundo e o terceiro caracterizam-se pelo excesso de limites.
Questão 2/3 - Microeconomia e Macroeconomia
De acordo com o comportamento do produtor em se tornar mais competitivo, ou de a maximizar seu resultado, a relação entre Quantidade Ofertada e Preço é direta, determinando também a inclinação positiva da Curva de Oferta.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Oferta não é a venda de um bem, mas a vontade, o desejo e a capacidade de produzir um determinado produto em um período de tempo, de acordo com o preço dos outros bens, custo de produção, sazonalidade e tecnologia.
	
	B
	Oferta é a venda de um bem, a vontade, o desejo e a capacidade de vender um determinado produto em um período de tempo, de acordo com o preço dos outros bens, custo de produção, sazonalidade e tecnologia.
	
	C
	Oferta não é a capacidade de produzir um determinado produto em um período de tempo, mas sim vender um bem de acordo com o preço dos outros bens, custo de produção, sazonalidade e tecnologia.
	
	D
	Oferta não é a venda de um bem, nem a vontade, o desejo e a capacidade de produzir um determinado produto em um período de tempo, de acordo com o preço dos outros bens, custo de produção, sazonalidade e tecnologia. Oferta é capacidade de aquisição de um determinado produto sazonal.
Questão 3/3 - Microeconomia e Macroeconomia
O processo de autoconhecimento, conhecimento do entorno e posicionamento pode ser equiparado com estratégias e tomadas de decisão. Todo processo de tomada de decisão pressupõe escolhas e tem como base o levantamento de variáveis e indicadores utilizados na análise da opção a ser seguida.
O que são variáveis?
	
	A
	Variáveis são elementos que você dispõe para o seu próprio conhecimento, conhecimento organizacional e conhecimento do mundo.
	
	B
	Variáveis são indicadores que você criam barreiras na tomada de decisão.
	
	C
	Variáveis são elementos que você dispõe, mas só beneficiará os seus concorrentes.
	
	D
	Variáveis são elementos que você dispõe para o seu próprio conhecimento, mas devido a sua falha, não dispõe conhecimento organizacional e conhecimento do mundo.
Guias de estudos, disponíveis no AVA, material complementar da disciplina .(Leia os guias de estudos 1 e 2
.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes