Buscar

prointer I RELATORIO INICIAL

Prévia do material em texto

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA I (PROINTER I).
RELATÓRIO PARCIAL
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA E LOGÍSTICA.
ALUNA: ISABELLA MONIQUE DIAS LEITE 		R.A 5912429612
TUTOR: AMADO LEITE
OSASCO, MAIO DE 2018.
POLO EAD – OSASCO/SP
INTRODUÇÃO
O objetivo desse trabalho é demostrar alguns conceitos da empresa Treelog , e como esta empresa conta com ramo de atividades logísticas e pode ser melhor compreendida através da qualidade do serviço prestado visando sempre a satisfação de seus clientes.
A Treelog conta com uma organização informatizada , e realiza políticas mais eficientes na compra, armazenamento, manuseio e na distribuição.  Um processo que consiste em gerenciar estrategicamente diferentes fluxos de bens, serviços, finanças, informações bem como as relações entre empresas, visando alcançar e/ou apoiar os objetivos organizacionais.
Descrição da Organização
A Treelog, atual Total Express, do Grupo Abril, é a empresa privada de logística e distribuição com a maior abrangência do País. Atende mais de 2,8 mil municípios, com 5.300 veículos e 600 rotas semanais aéreas e terrestres. Transporta 770 milhões de itens por ano, para mais de 24 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios. Possui 2,2 mil funcionários e 10 mil colaboradores indiretos.
Endereço: Rua Kenkiti Shimomoto, 1678 - Jardim Boa Vista (Zona Oeste), Osasco - SP, 06045-390
A empresa do Grupo Abril especializada na distribuição de publicações (revistas, álbuns, livros, colecionáveis e HQ) e entrega direta de impressos (livros, revistas corporativas, catálogos de produtos e livros didáticos).
A área de Distribuição de Publicações, a empresa comercializa cerca de 130 milhões de produtos editoriais ao ano.  Atualmente, 200 empresas utilizam os serviços da companhia, que alcança 17.5 mil pontos de venda em 1800 municípios, entre eles 12.000 bancas de revista.
A operação de Entregas Diretas chega a 49 milhões de domicílios no Brasil, sendo responsável pela entrega das revistas com maior tiragem do país, entre elas VEJA (Abril), Época (Globo) e Caras (Caras).
Nome e formação acadêmica do(s) proprietário(s):
Victor Civita (1907-1990) foi o fundador grupo Grupo Abril. Iniciou com uma pequena editora, para publicar a revista O Pato Donald e hoje é um dos maiores grupos de comunicação da América Latina.
Victor Civita foi criado em Milão, estudou no Instituto Técnico de Estudos Comerciais, completando somente o curso secundário. 
VALORES
Excelência
Integridade
Pioneirismo
Valorização das Pessoas
MISSÃO
Prover soluções customizadas em Logística, Distribuição e Entrega Expressa, em todo o território nacional, aumentando a competitividade dos nossos clientes e adotando práticas sustentáveis.
Campo de Atuação
Entrega Direta de Impressos:
 A Total Publicações é a uma das maiores e mais abrangentes redes de entrega direta de impressos e assinaturas do país. Oferecemos excelência e flexibilidade nos serviços de entrega dos mais variados tipos de impresso. 
Entrega de revistas, livros PNLD, jornais, folders, catálogos de segmentos diversos e anuários;
120 milhões de exemplares impressos entregues por ano
Chegamos a quase 2 mil municípios e 49 mil domicílios brasileiros
Responsável pela entrega de assinaturas das maiores publicações no país: VEJA, Época, IstoÉ e Caras
Distribuição no Varejo:
A Total Publicações está presente nas maiores redes varejistas do país, como Grupo Pão de Açúcar, C&C, Carrefour, Lojas Americanas e Pet Center, além das principais redes de livrarias, como Saraiva, Livraria Cultura e Amazon.
Nossas publicações ocupam espaços diferenciados nas lojas, entre eles check outs, displays, pontas de gôndola, ilhas e pontos extras nos corredores.
Também fazemos divulgação de lançamentos em tabloides de supermercados e promoções envolvendo brindes ou em parceria com outros produtos comercializados no grande varejo.
Distribuição em Bancas:
A Total Publicações oferece o serviço de inteligência de distribuição de publicações e ações de trade marketing em bancas em todo o Brasil:
>> 12 mil pontos de venda em todo o Brasil;
>> 100 distribuidores regionais;
>> Responsável pela distribuição no varejo de revistas, livros e edições colecionáveis de grandes editoras como Abril, Caras, Alto Astral, Globo, Ediouro, On Line, Rickdan, Duetto, Nova Cultural, entre outras;
>> Desenvolvimento e implementação de ações de Trade Marketing e desenvolvimento de materiais promocionais exclusivos (banners, wobblers e faixas de gôndola) e campanhas de incentivo com jornaleiros;
Além de bancas, a Total Publicações está presente em outro estabelecimentos: padarias, grandes redes de supermercado, farmácias, mercadinhos, lojas de conveniência, lanchonetes e outros estabelecimentos.
 Descrição do Produto ou Serviço:
O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e para os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do País. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Distribuição e Logística e seus principais clientes são:
A empresa Treelog, a qual é a distribuidora do grupo abril, possui o setor de Números Atrasados, que é direcionado a colecionadores e pessoas que desejam realizar compra de qualquer produto que já tenha saído do mercado, bem como realiza trocas caso ocorra alguma avaria com a mercadoria.
O contato com o cliente normalmente é realizado através de e-mails, e assim que a solicitação é recepcionada, os funcionários da empresa realiza a tratativa para que o cliente saia satisfeito e encantado com o atendimento.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Após realizar a atividade solicitada, pode-se concluir que o Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina e compreender como funciona toda parte operacional da mesma.
Descobrimos como é realizado o processo de distribuição, visto que a empresa trabalha com distribuição em bancas e até mesmo o varejo e atualmente está investindo tecnologias para poder atender às demandas que os consumidores apresentam, como apresentado no setor de números atrasados e até mesmo seus principais clientes.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
LOGISTICA. MODAIS DE TRANSPORTE DE CARGA NO BRASIL. DISPONÍVEL EM: https://www.prestex.com.br/blog/modais-de-transporte-de-carga-no-brasil-conheca-os-5-principais/ ACESSO EM 14/02/2018.
EXPRESS. TOTAL. DISPONÍVEL EM: http://www.totalexpress.com.br/ ACESSO EM 14/02/2018.
CLIENTES. TOTAL PUBLICAÇÕES.DISPONÍVEL EM: https://total.abril.com.br/total-publicacoes/clientes/ ACESSO EM 14/02/2018.
ABRIL. GRUPO. DISPONÍVEL EM: http://www.grupoabril.com.br/pt/quem-somos/ ACESSO EM 14/02/2018.
ONLINE. LOGÍSTICA. DISPONÍVEL EM: http://www.tecnologistica.com.br/portal/noticias/37925/noticia_3667/ ACESSO EM 14/02/2018.
REGRAS. NORMAS. DISPONÍVEL EM: https://www.normaseregras.com/normas-abnt/ ACESSO EM 14/02/2018.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes