Buscar

ativ aula 03 RH II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
ATIVIDADE AULA 03
01 - Conceitue e Caracterize Treinamento Organizacional;
 Consiste em gerar lucros para a empresa, com o conhecimento e eficácia para seus servidores e trabalhadores tendo o intuito em treinar seus trabalhadores para que os mesmos façam atividades com eficácia. 
 
02 – Faça uma relação entre desenvolvimento e treinamento de pessoas em uma organização. Comente sobre sua importância no processo de crescimento e desenvolvimento do negócio.
O desenvolvimento de uma pessoa é de suma importância para sua empresa, pois é melhor desenvolver e capacitar uma pessoa que você já conhece, e que vem de d entro da organização, do que contratar um desconhecido para a função. Onde a pessoa vai sendo desenvolvida e depois passa por um treinamento onde a mesma tem que se tornar eficaz nas suas atividades para que possa subir de cargo conforme o seu desenvolvimento e a pessoa sempre deve expandir o negocio da organização. 
 
03 – Liste e caracterize as etapas de um Treinamento;
Levantamento das necessidades de um treinamento: é onde se tem o diagnostico das necessidades de um treinamento.
Planejamento de treinamento: é onde se faz planejamento de toda organização, de quem é o publico alvo, as necessidades os recursos e o espaço que tem que ser melhorado.
Execução ou organização do treinamento: onde se executa o treinamento.
04 – Na aula 03, há um modelo de plano de treinamento para cargo de Gerencia de uma empresa. Você deverá exercitar a confecção de um plano de treinamento, pode ser mais simples, porém, seguindo o exemplo que está na aula. O cargo para treinamento é Recepcionista e Telefonistas de uma agência de emprego. Fique a vontade para utilizar da criatividade.
Obs. Os itens que estão no plano de treinamento como modelo, podem sofrer alterações. Faça um com as características que o cargo e a organização necessitar. 
Plano de treinamento: Empresa: Cia LTDA. Objetivos: agilidade no atendimento, redução das reclamações; Publico alvo: Recepcionistas e telefonistas. Total de participantes: 10 pessoas.
Problemas: há um grande numero de reclamações, e insatisfações dos clientes no atendimento tanto na recepção quanto na telefonia tendo o despreparo de ambos os casos.
ATIVIDADE AULA 04
01 - Conceitue Salário e Remuneração, caracterizando suas particularidades;
Salario: é o valor recebido pela prestação de um serviço, ou seja, um salario mensal é calculado pelas horas trabalhadas.
Remuneração: Já pode ser os benefícios que um funcionário recebe, tais como, por exemplo, é a soma do salario, mais as somas dos benefícios recebidos que se forma a remuneração.
02 – Como determinar uma remuneração? Como Administrador(a), quais aspectos julga necessário para determinar um sistema de remuneração eficiente e eficaz? Justifique sua resposta. 
Primeiramente é preciso analisar as condições financeiras da empresa, sua cultura organizacional e a estrutura dos cargos são os fatores que influenciam na hora de determinar uma remuneração, há também uma legislação que regulamenta um teto salarial para alguns casos.
03 – Quanto ao composto salarial, liste as formas como podem ser caracterizados, exemplificando a resposta. 
O composto salarial pode ser interno: que influencia dentro da empresa como tipos de cargos existentes, politica salarial, capacidade financeira da organização e competitividade da organização.
Externos: Constituem fora da organização que influencia no salario, que fala sobre a situação no mercado de trabalho, os sindicatos e as suas praticas de negociações coletivas, a situação econômica do país e etc.
Salario: é o valor recebido pela prestação de um serviço, e é calculado pelas horas trabalhadas.
Remuneração: é a somatória do salario com os benefícios recebidos.
Recompensas: é todos os valores oferecidos aos empregados por bom desempenho individual, coletivo ou da própria organização.
04 – O que são benefícios? Podem ser Legais e por liberalidade da empresa. Liste pelo menos 03 exemplos de cada tipo e caracterize-os. 
Os benefícios são as espécies ou os valores concedidos pelas organizações aos seus empregados, como forma de recompensar, satisfazer ou melhorar a remuneração e o clima organizacional. Podem ser legais, que são pagos diretamente na folha de pagamento, como: Férias, 13º salario, 1/3 das férias, que são instituídos por lei. Já os por liberalidade, que são a preocupação da organização como bem- estar de seus empregados que podem ser: Cesta básica, auxilio alimentação, participação nos lucros, etc.
BOM ESTUDO!

Outros materiais