Buscar

Tópicos Complementares de Engenharia Mecânica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tópicos Complementares de Engenharia Mecânica
Conforme pesquisado, foi verificado que a troca pelo aço 1045 é possível, pois é um aço com baixa temperabilidade e por consequência, baixa penetração na seção transversal 
O aço por sua vez contempla uma excelente resistência mecânica e por natureza a fratura. Sua utilização é mais comum com durezas de 180 a 300 HB. A normalização, tratamento térmico é recomendado para o uso de seções expressivas.
Recozimento: Deverá ser realizado com uma temperatura em torno de 800 – 850ºC por no mínimo 1 hora para cada 25 mm. Seu resfriamento deve de maneira lenta no forno.
 
Normalização: Deverá ser executada entre as temperaturas de 880 – 900ºC aproximadamente 1 hora para cada 25 mm. Será resfriado ao ar. Algumas vezes por necessidade, será usado o ar forçado.
Têmpera: Entre a temperatura 820 – 850ºC será realizada a Austenitização. Em temperatura aquecer por 1 hora para cada 25 mm de espessura. Necessário resfriar em água ou polímero. Para resfriamento em óleo (seções menores do que 10 mm) será temperado a partir de 840 – 860ºC.
 
Revenimento: Inicializado após a têmpera quando a temperatura atingir cerca de 70ºC. A temperatura de revenimento deve ser selecionada de acordo com a dureza especificada para o componente. Para isto, utilizar a curva de revenimento orientativa. Manter na temperatura de revenimento por no mínimo 1 hora para cada 25 mm de espessura e utilizar no mínimo por duas horas. Resfriar em ar calmo.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes