Buscar

Trabalho Final Logística e Gerência de Operaçoes Biblioteca 10788

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho Final
Disciplina Logistica e Gerência de Operações
Os trabalhos com base em textos e estudos de caso ajudam muito no aprendizado, pois insere os alunos num cenário empresarial do mundo real, em que podemos agir como solucionadores de problema e tomadores de decisão.É preciso identificar questões e problemas-chave, analisar decisões tomadas e resultados alcançados, além de elaborar pequenos textos.
 Os alunos são levados a analisar as situações concentrando-se nos fatos mais importantes e usando essa informação para determinar as oportunidades e os problemas com que a organização depara, analisando e identificando as soluções encontradas.
Dentro deste contexto foi elaborado nosso trabalho final da disciplina que será dividido em duas etapas:
Primeira Etapa
Na primeira etapa será utilizado o texto Benefícios Concretos relacionado com a empresa Engemix. O site da Engemix fornece informações valiosas. Com base no texto disponível da Biblioteca Virtualresponda às seguintes questões:
1 – Qual foi o principal problema da Engemix ? Justifique.
2 – Quais as mudanças introduzidas ? Justifique.
3 – Quais os resultados alcançados ? Enumere todos identificados.
Pode adicionar informações da empresa que julgar necessárias.
Segunda Parte:
Segundo Ballou (2006), localizar instalações fixas ao longo da rede da cadeia de suprimentos é um importante problema de decisão que dá forma, estrutura e contornos ao conjunto completo dessa cadeia. Essa formulação define as alternativas, juntamente com os custos e níveis de investimentos a elas associadas, usadas para operar o sistema.
A decisão de localização envolve investimentos maciços da empresa e que possui um dos maiores períodos de retorno. É um fator crítico que condiciona os custos de produção e distribuição. Uma posição bem escolhida permite poupar até 10% dos custos de produção, o que a posteriori não é possível devido a um conjunto de custos inerentes à reorganização espacial difíceis de reduzir.
Nesta Segunda Parte vamos elaborar um pequeno estudo para localização de uma Industria Siderúrgica focando principalmente em seus fatores locacionais. É importante que os fatores locacionais sejam identificados, explicados e justificados. Colocamos três textos identificados com o título Estudos de Localização na Biblioteca Virtual que fornecerão informações importantes para elaboração do trabalho.
Observação Geral
Utilize o modelo de formulário colocado na Biblioteca Virtual para fazer o seu Trabalho.

Outros materiais