Buscar

ATIVIDADE 3 GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Agora que você já estudou a Unidade 3 do e-book, você está preparado para responder nossa pergunta dissertatitva.
Uma cadeia de supermercados de renome está passando por sérias dificuldades no quesito segurança, percebe-se que mercadorias estão sendo desviadas no trajeto CD x Loja e que possivelmente uma quadrilha está envolvida, inclusive com seus empregados.
Quais ferramentas tecnológicas poderiam auxiliar o setor de prevenção de perdas? Além disso, poderiam ser criados processos de rastreamento de cargas?
Em primeiro lugar, devemos mapear e desenvolver um embasamento sobre os indicadores que transmitam a situação atual do mercado, partindo para o desenvolvimento de softwares para a gestão das operações logísticas, possibilitando o rastreamento e monitoramento embarcados, por telemetria, rastreadores GPS ou radiofrequência.
Também muito importante o uso de KPI’s para a gestão operacional, com acompanhamento por meio de auditorias e trabalhando a cultura da empresa, voltada à prevenção de perdas como ação interna.
O trabalho paralelo com as autoridades é de grande valia, municiando-os sempre que houver ocorrências constatadas, pois ao efetuarmos o registro oficial das mesmas, aumentamos as possibilidades de inibição dos crimes .

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes