Buscar

tecnicas negociação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO:
Para continuar sendo uma Empresa de sucesso é preciso continuar investindo cada dia mais, pois com a globalização e grandes avanços na tecnologia, as organizações estão tomando decisões rápidas como a resolução dos conflitos através do preparo e planejamento que é importante para o cotidiano do negociador, sabendo sobressair com as concorrências e estar preparado para qualquer eventualidade que surgir e poder desenvolver bons resultados.
1.	Por que é importante considerar a “W” dos participantes de um processo de negociação?
R: É importante a “W” em um processo de negociação, porque é baseada em uma relação interpessoal, e sua tomada de decisões deve ser um processo de aprendizagem contínuo, sendo necessário ter uma visão do todo para poder compreender o outro lado, além disso é preciso ter habilidades, saber ouvir, identificar, observar e interpretar, para saber se posicionar de maneira diferente estabelecendo satisfação das partes envolvidas, para obter bons resultados de uma negociação.
2.	No caso da empresa estudada, como a “W” pode afetar nas negociações e nas estratégias desenvolvidas pela empresa?
R: As diferentes “W” dos participantes de uma negociação afetam a percepção, o julgamento e a interpretação do que está sendo negociado, podendo gerar um conflito na negociação , por isso é importante identificar o problema dos envolvidos, esclarecendo dúvidas , sabendo ouvir opiniões, criando assim um ambiente de trabalho em harmonia onde todos sejam incentivados a participar trazendo novas idéias, para que a empresa tenha a situação sob controle e satisfação com os resultados.
3.	Considerando a importância da comunicação nas negociações, cite estratégias e meios que as empresas têm adotado para lidar com a questão da “W” nos processos de comunicação. Pesquisar casos verídicos.
R: Havendo a necessidade de melhorar a comunicação entre colaboradores a clinica médica I Care Assistência Preventiva, presta serviço a saúde, solicitou o serviço da empresa Totvs.com um sistema de gestão online com vários módulos, que pode se adaptar a diversos segmentos de empresas. Através dele, um ambiente comum é disponibilizado a todos os usuários, uma vez que ele coloca toda a comunicação da empresa em plataforma única, acessível via web. Dessa forma, facilita a circulação de informações e a integração entre os usuários, além de oferecer tantas outras funcionalidades.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A necessidade da negociação sempre esteve presente no dia a dia, desenvolvendo a capacidade de negociar, tornando essencial na vida de todos, principalmente no campo profissional. Conclui-se que todos os profissionais devem buscar o desenvolvimento dessa técnica para que tenha uma negociação eficaz e sobre tudo a realidade com seus processos de percepção como expectativas, emoções, atitudes, crenças, valores e necessidades para que possam ter uma visão do mundo diferenciado, juntamente com a satisfação de ambas as partes na negociação.

Outros materiais