Buscar

Rascunho sobre David Bowie

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DAVID BOWIE
Uma especial e imperdível exposição sobre o “camaleão do rock” será realizada na cidade de São Paulo no primeiro semestre de 2014. A exposição do “David Bowie” acontecerá no Museu da Imagem e do Som (MIS) entre os dias 31 de janeiro e 20 de abril. Ele era cantor britânico.
Além de set lists, letras de músicas, manuscritos, instrumentos e desenhos, a mostra brasileira inclui 47 figurinos, trechos de filmes e shows ao vivo, videoclipes e fotografias.
Organizado tematicamente, o evento levará os visitantes a uma viagem por meio de inúmeros personagens de David Bowie e performances lendárias, destacando suas influências artísticas e suas experiências com o surrealismo, o expressionismo alemão, a mímica e o teatro Kabuki.
Segundo o MIS, entre os figurinos que compõem o inventário da mostra, estão peças do álbum “Aladdin Sane” (1973), como o macacão assimétrico feito de vinil (Tokyo Pop) assinado por Kansai Yamamoto e a bota plataforma vermelha, ambos usados na turnê do álbum. Há também o conjunto decalça e jaqueta multicoloridos, de Freddie Burretti, feito para a turnê “Ziggy Stardust”.
A produção fotográfica também traz interessante material, como a foto promocional feita para a banda The Kon-rads, quando Bowie tinha apenas 16 anos; e outra imagem dele com o escritor William Burroughs.
Sobre ele:
Nascido David Robert Jones, em Brixton no sul de Londres, em 8 de janeiro de 1947. Sua carreira na música já dura quase 50 anos e Bowie pode se orgulhar de seu sucesso comercial e com a crítica especializada. Ele é reconhecido por ser um dos mais audaciosos, influentes e criativos artistas do seu tempo. Autor e intérprete de hits como ‘Let´s Dance’, ‘Life on Mars?’ e “Heroes”, vendeu mais de 140 milhões de álbuns. Foi premiado diversas vezes, incluindo dois Grammys, dois British Awards, três MTVVideo Music Awards e um Emmy. No cinema, participou de filmes que até hoje são ícones da cultura pop, como O homem que caiu na Terra (1976), Eu, Christiane F., 13 anos Drogada e Prostituída (1981) e Labirinto, A Magia do Tempo (1986). Em 2013 surpreendeu o público com o lançamento do álbum The Next Day, o primeiro trabalho depois de um hiato de 10 anos.
Surrealismo

Outros materiais