Buscar

Aceitação do Corpo e Autoestima

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SINTA-SE BEM NA PRÓPRIA PELE. CELEBRE A DIFERENÇA.
De vez em quando não nos sentimos confortáveis e satisfeitos com o nosso corpo. Até aí é normal. Mas quando esse desconforto é constante, estamos com um problemão. Alguns roliços ou muito magros, altos ou baixos demais, celulites, manchas, desproporção...
Vivemos numa época de culto à imagem, ficando muito difícil não esbarrarmos	com frustrações na incansável busca pelo corpo ideal. Somos bombardeados por imagens daquilo que as pessoas dizem ser o corpo perfeito. Fazemos comparações como um termômetro para avaliarmos se estamos bem ou não.
Vemos defeitos que muitas vezes os outros não percebem, pois temos por hábito ser mais exigentes quando se trata de nós mesmos.
A mídia costuma padronizar a "melhor imagem” mas, se observarmos nas ruas, veremos a grande diversidade de toda físicos e que diferem muito dos padrões impostos. Todas as pessoas têm imperfeições e isso, na verdade não é problema, e	 sim uma característica.
Deixe tudo isso de lado e se negue a aceitar toda essa pressão. Alguns aspectos são fundamentais para se gostar do próprio corpo, valorização essa que deve partir de nós mesmos:
. não se compare a ninguém, até porque cada um tem um metabolismo, heranças genéticas diferentes. Geralmente comparamos o que tem de melhor no outro com o pior em nós. Isso não é justo. Não podemos permitir que a comparação nos paralise, impedindo nossa ação em direção ao nosso objetivo.
. não deixe que uma balança lhe diga como pensar ou sentir. Em vez de se preocupar com a forma ou tamanho, aprenda a gostar de si mesma pelo conforto, saúde e prazer.
. aponte seu foco para o que realmente importa, no que lhe agrada quando se olhar, valorizando seus pontos fortes.
. confiança e autoestima são primordiais. Com eles em alta, seu carisma irá aumentar e você se tornará muito mais atraente aos olhos dos outros.
. crie novos padrões que sejam confortáveis para você, assumindo quem você é. O importante é sentir -se viva e saber que também merece cuidados e atenção

Outros materiais