a vionencia

Disciplina:A Vionencia2 materiais
Pré-visualização1 página
A violência e a insegurança nas escolas ratificam os desafios na contemporaneidade. Dentre esses aspectos, destacam-se a diferença social e de polícia, nas instituições de ensino.

Relativamente, as escolas de hoje vem sofrendo por uma questão de descaso, aonde os pais geralmente não estão presentes, e nao dando o devido apoio aos filhos, deixando um tarefa muito complicada aos professores. Neste caso os alunos não respeitam mais os seus educadores, deixando as salas de aula uma bagunça aonde não se tem respeito, até mesmo partindo para à agressão e cometendo atos ilícitos.

Convém destacar, ainda, que a segurança vem diminuindo nas escolas, pelo fato de não haver um interesse do governo de se preocupar com os professores e alunos, deixando as escolas sem policias, omitindo atos ilícitos praticados por
discentes que se aproveitam de não ter uma vigilância. Pois as instituições de ensino vem piorando a sua qualidade de segurança por negligência do Estado.

Portanto, cabe ao Estado verificar as possibilidades do acompanhamento familiar dos alunos junto a coordenação de ensino, aonde será verifica a ficha disciplinar de cada aluno para devida providência a respeito do comportamento em sala, e de ações para um melhor investimento na área da segurança pública.