Buscar

5 Ação Consignação Pagamento Trabalhista I lei 13467 17 reforma CLT e MP 808 17

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ...VARA DO TRABALHO DE MACEIÓ-AL.
	Zenga Modas Ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 1.1.0001/00, endereço eletrônico..., com sede na Rua Lopes Quintas nº 10, na cidade de Maceió/AL, CEP ..., vem com o devido respeito e acatamento perante Vossa Excelência, por seu procurador signatário, procuração anexa, com escritório profissional situado na rua..., nº..., cidade..., estado..., CEP nº..., onde recebe notificações e intimações, com fundamento nos artigos 319 e 539 a 549 do CPC, propor
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
em face de Joana Firmino, brasileira, casada, costureira, inscrita no CPF nº..., endereço eletrônico..., residente na Rua Lopes Andrade, 20, Maceió/AL, CEP: 10.0001-00, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
DOS FATOS E DO DIREITO:
	A consignada foi admitida no dia 10/02/2014 para exercer a função de costureira e foi dispensada sem justa causa em 12/03/2018, mediante aviso prévio indenizado. No mesmo dia da dispensa, Joana entregou a CTPS à empresa para efetuar as atualizações de férias e sua CTPS ainda se encontra custodiada no setor de recursos humanos, sendo ainda que a ré foi também cientificada de que no dia 19/03/2018, às 10h, lhe seriam entregues os documentos rescisórios e pagas as verbas devidas na sede da Consignante.
	Contudo, na data e hora designadas, a empregada não compareceu e justificou sua ausência com o envio de um email à empresa contratante, de que estaria em viagem pessoal e só retornaria em 15 dias, conforme cópia de documento anexo a presente demanda.
	Assim, não restando outra alternativa à consignante, senão a de depositar em juízo as verbas rescisórias da consignada, inclusive no intuito de não incorrer em mora, tudo com fundamento no art. 539 do CPC, que permite o depósito de valores e coisas. Fundamenta-se ainda o pedido no art. 335, I e II do CC, pois a consignada de forma irresponsável não compareceu para receber suas verbas rescisórias e documentos na sede da empresa contratante conforme acordado entre as partes.
	Além das verbas rescisórias, a consignada deixou no armário da empresa um telefone celular de sua propriedade e a sua CTPS encontra-se custodiada no setor de recursos humanos. Diante do exposto, requer o depósito das seguintes verbas rescisórias:
	Aviso prévio indenizado de 42 dias, com a devida projeção no tempo de serviço;
	Saldo de salário de 12 dias;
	13º salário proporcional de 02/12 avos,
	Férias vencidas em dobro acrescidas de um terço do período 2016/2017;
	Férias vencidas simples acrescidas de um terço do período 2017/2018 e
	Férias proporcionais de 1/12 avos acrescidas de um terço do período 2018/2019
	As guias para saque de FGTS e formulários do seguro desemprego.
	Requer ainda, a devolução da CTPS e do celular da consignada.
HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA:
	Nos termos do art. 791-A CLT, requer seja a parte contrária condenada ao pagamento de honorários advocatícios de 5% a 15% do valor da liquidação.
PEDIDOS:
	Por todo o exposto, requer:
	O depósito das verbas rescisórias, guias de FGTS e seguro desemprego, bem como da CTPS e do celular, com efeito de quitação, a ser efetivado no prazo de 5 (cinco) dias contados do deferimento;
	A citação da ré para que levante a quantia depositada e seus pertences ou que conteste;
	O deferimento de honorários advocatícios.
REQUERIMENTOS FINAIS:
	A autora requer a citação da ré, sob pena de revelia e confissão. 
	Requer a produção de todos os meios de prova em direito admitidos, em especial o depoimento pessoal da parte contrária, a juntada de documentos, a oitiva de testemunhas e perícia.
	Por fim, requer a procedência integral dos pedidos.
	Atribui-se à causa valor de R$ ...
Termos em que,
Pede deferimento.
Local e data.
ADVOGADO
OAB/número…

Outros materiais