Buscar

Gabarito da AD1 de Gestão da Produção 2018.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gabarito da AD1 de Gestão da Produção – 2018.1
A conciliação de alto volume e alta variedade de outputs foi viabilizada pela postergação da produção, que permite a finalização dos motores após a colocação dos pedidos e, portanto, de acordo com as especificações dos clientes. Dessa forma, vantagens da produção em escala elevada, como custos, coexistem com vantagens proporcionadas pela diferenciação de produtos finais, satisfazendo diversos tipos de necessidades dos clientes. Outra ação importante implementada pela empresa em questão foi a utilização do estoque gerenciado pelo fornecedor (VMI) como ferramenta capaz de garantir o controle de abastecimento necessário. A integração dos sistemas de informação também pode ser mencionada como ação importante para viabilização do projeto. Outras ações viabilizadoras do projeto poderiam ser integração com operador logístico, inovação em embalagens de transporte e acuracidade de previsão de demanda. 
Espera-se que uma resposta, para obtenção da pontuação máxima, cite a postergação da produção, que é central dentro do escopo da pergunta. Caso não aborde a postergação na resposta, devem ser considerados parcialmente os esforços do aluno em relacionar tal estratégia com a customização em massa e os altos volumes propiciados pela padronização das primeiras etapas aliado a diferenciação de motores ao final do processo.
Por fim, metade da pontuação levará em conta o esforço de pesquisa e identificação de outros casos apresentados na literatura acadêmica ou no jornalismo de negócios referentes às ações citadas (duas).

Outros materiais