Buscar

COMUNICACAO ORGANIZACIONAL E SISTEMA DE INFORMACAO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Sistema de Informações Gerenciais - SIG
Os sistemas de informações integrados de gestão, também conhecidos como ERP’s, do inglês Enterprise Resource Planning, são o que chamamos de evolução dos sistemas de informação dentro dos ambientes empresariais. Hoje em dia, inúmeras empresas utilizam tais sistemas como forma de melhoras os processos de controle e de planejamento das ações e estratégias empresariais. Neste sentido, leia as afirmativas a seguir e analise-as:
I. Os sistemas ERP diferem dos demais tipos de sistemas de informação porque integram todas as atividades e processos da empresa em um único sistema.
II. A integração e a centralização de dados proporcionada pelos ERP’s aumentam a consistência das informações entre as áreas de uma empresa.
III. A centralização de dados em um único local permite aos usuários maior agilidade no momento de acessar dados e informações de toda a empresa.
IV. Os ERP’s surgiram na década de 1960 com a possibilidade de planejamento dos recursos empresariais e de integração de todas as áreas funcionais das empresas.
É correto o que se afirma em:
	
	A
	I e II, apenas;
	
	B
	I, II e III, apenas;
	
	C
	I e IV, apenas;
	
	D
	II e III, apenas;
	
	E
	II, III e IV, apenas
Questão 2/5 - Sistema de Informações Gerenciais - SIG
Dentro das empresas contemporâneas é comum a utilização dos mais variados tipos de sistemas: sistemas de controles da produção; sistemas de gestão da qualidade; sistemas de gestão ambiental; sistemas financeiros; sistemas de recursos humanos; sistemas integrados de gestão ou ERP’s; dentre outros. Cada um destes tipos de sistemas possui características e funções específicas, como é o caso dos ERP’s. Além de suas particularidades, os ERP’s foram divididos em duas gerações: Primeira e Segunda Gerações. O ERP da segunda geração ficou conhecido como ERP2.
Neste sentido, e com base nos conteúdos vistos em aula e no material didático, assinale a alternativa que apresenta a principal característica de um ERP2:
	
	A
	Seu caráter integrador e multidepartamental.
	
	B
	A integração e centralização dos dados internos da empresa.
	
	C
	Planejamento das necessidades de materiais.
	
	D
	Auxiliar gestores no processo de tomada de decisão.
	
	E
	Integração com o ambiente externo.

Outros materiais