Buscar

passo 2 do desafio profissional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PASSO 2
	A empresa Tecnosampa era presidida pelo Sr. Nogueira, engenheiro de formação, obtia uma posição na esfera diplomático-comercial da empresa, mas procurava sempre manter-se informado das atividades operacionais por meio de relatórios emitidos semanalmente, informando sobre todos os projetos no qual intercedia quando considerava necessário. A vice presidência da empresa, era ocupada por dois membros,o VP técnico Ferreira, responsável pela área de operações empresarial: Entendimento dos objetivos estratégicos da produção: o gerente de operações deve saber onde a sua operação se situa no contexto da organização. Deve-se saber os objetivos de desempenho da produção: qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade e custo. Ele é responsável pela excelência dos processos operacionais e pela gestão estratégica que garantem competitividade ao negócio, não só no posicionamento atual de mercado, mas também na construção e renovação do sucesso da empresa com políticas de mudanças operacionais, especialmente de logística, e pelo VP Sr. Pereira, na área comercial, responsável pela conquista de novos clientes e conservação dos clientes atuais.
Funcionário da empresa Steinadler, desde 2001, quando iniciou as atividades no Brasil, o gerente de projetos Oliveira, brasileiro, engenheiro de formação técnica com vasto conhecimento como analista programador, promovido ao cargo de gestor a pouco tempo, era a pessoa principal no contato com a empresa Tecnosampa. Na Espanha, um engenheiro técnico é um profissional da engenharia diplomado com um curso superior de curta duração (três anos). Em comparação, um engenheiro superior é um profissional diplomado com um curso superior de longa duração (cinco anos). Antes do Processo de Bolonha, os títulos de "engenheiro técnico" e de "engenheiro superior" eram equivalentes, respectivamente, aos graus acadêmicos de "diplomado" e de "licenciado" em humanidades. Na sequência da alteração do sistema de graus em Espanha resultante do Processo de Bolonha, os estudos superiores em engenharia técnica estão a ser substituídos pelos estudos superiores degrado em engenharia. Os anteriores engenheiros técnicos passaram a ter o título profissional de "graduados em engenharia". Em comparação, os anteriores estudos de engenharia superior estão a ser transformados em estudos de máster em engenharia. 
Silvio Becker, gerente de projetos da empresa Tecnosampa: Um gerente de projetos é um profissional no campo de gerência de projetos que tem a responsabilidade de planejar e controlar a execução de projetos em diversas áreas de atuação, como a construção civil, arquitetura e desenvolvimento de software, entre outras. É o profissional responsável pela condução do projeto e deve contar com o respaldo de patrocinadores (sponsors, segundo a nomenclatura PMI), normalmente indivíduos que estejam fora do projeto a ser executado. Considerado como o mais adequado líder disponível no quadro de colaboradores, Silvio, graduado em engenharia em uma universidade de primeira linha do país, com especializações e certificação em gestão de projetos.

Outros materiais

Outros materiais