Buscar

Respostas ED ética profissional

Prévia do material em texto

Respostas ED ética profissional
EX. 1
A - Na verdade ocorreu a posteriori de todo esse movimento
EX.2 
 D - Não há mais espaço para tão som ente a ação a nível individual, para atuação na sociedade . É preciso acolher os grupos formados, as relações, familiares, sociais, fortalecer os vínculos. 
 
 EX.3
 D - A reformulação se dá exatamente pelo movimento de transformação do país, enquanto políticas públicas , enquanto pessoas, não faz parte deste contexto as regras da politica da época da ditadura 
Ex 4 : 
A - Pois sendo o homem um animal politico , que se apresenta no mundo com essa necessidade de compromisso social, é neste contexto de transformação do homem, que as politicas em nosso país se mostram eficaz e s, e onde o código de ética do psicólogo encontra força e formas de trabalhar. 
Ex 5 : 
A - É incorreto dizer que é universal, pois o homem é um ser histórico e social, se constitui em suas relações, é único em si, e nunca será universal.
EX.6
A - Assim como muito antigamente pessoas eram confinadas a viverem em hospitais psiquiátrico s por motivos mais de ordem social, de condutas de padrões de comportamento do que, por motivos de saúde, e não o bastante, alguns médico s , aderiram as internações psiquiátricas como uma forma de resolver os cuidados com pacientes portadores de doenças mentais . 
EX. 7
C - Todo conhecimento produzido na atualidade, tem sim ampliado os campos e métodos de atuação, e nem por isso, fala-se em perda de identidade profissional, e pela atual condição do homem , que é tido como social, cada vez mais os psicólogos se veem saindo do atendimento restrito da clinica, do consultório, e indo cada vez de encontro as novas possibilidade de trabalho, na comunidade, nas escolas, nos hospitais e outros. 
EX. 8
D - Todas as alternativas fazem parte do código de ética profissional do psicólogo , e no entanto estão sob fiscalização do CRP.
EX.9
B - Ética é o julgamento da moral, é constituída por um a sociedade com base nos valores históricos e culturais, cada sociedade possui seus próprios códigos de ética, sendo assim , ela não pode ser uma ciência normativa de comportamentos. 
EX.10
B - Mesmo tendo havido forças que visavam o controle de variedade e produtividade, o saber psicológico não vinha desse viés adaptativo.
EX.11
B - O ECA é uma base legal, para que cada individuo conceba a criança e o adolescente como um cidadão , como um ser social histórico , e não cabe somente ao Estado essa responsabilidade, pra transpassar a cada cidadão .
EX.12
D - Aristóteles não pensava nessa busca incessante por verdades imutáveis , sendo ele um filósofo que abriu fronteiras para os pensamentos de homem social, não havia portanto verdade absolutas e imutáveis.
EX. 13
D - Numa situação judicial, envolvendo crianças, deve- se preservar o emocional e os vínculos conquistados até ali, por isso que é verdadeira a alternativa que diz , caso seja para contribuir no bem estar da paciente, essa sim poderá colaborar com a perita responsável pelo caso.
EX.14
A - Após a Reforma Psiquiátrica no Brasil e a Política de saúde mental, não é papel do psicólogo lutar ou defender o aumento de leitos em hospitais psiquiátricos, no entanto , é nosso dever defender a inserção de paciente psiquiátricos na comunidade, em sua família, no mercado de trabalho quando possível. 
EX.15
E - Sendo o homem um ser histórico , logo sabe-se que o adoecimento também se dá nessa historicidade, nessa transformação social, é papel do Psicólogo , e assim da Psicologia, avaliar as diversas condições as quais o individuo está inserido , e claro o trabalho faz parte do seu contexto , e interfere no seu adoecer, cabe aos pro fissionais da psicologia, avaliar as dimensões no ambiente de trabalho ao qual as pessoas encontram-se submetidas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes