Buscar

EDS PSICOLOGIA FENOMENOLOGICA

Prévia do material em texto

EDS - PSICOLOGIA FENOMENOLÓGICA
 Módulo 1
1- C; 2- D; 3- C; 4- A; 5- C; 6- C; 7- C; 8- D
Módulo 2
1- A; 2- E; 3- D; 4- D; 5- D; 6- C; 7- C; 8- C
Módulo 3
1- D; 2- C; 3- D; 4- D; 5- C; 6- E; 7- D
Módulo 4
1- A; 2- C; 3- E; 4- B; 5- A; 6- E; 7- D; 8- D
Módulo 5
1- C; 2- A; 3- A; 4- C; 5- B; 6- A; 7- E; 8- A
Módulo 6
1- E; 2- A; 3- A; 4- B; 5- D; 6- E; 7- C; 8- B
Módulo 7
1- D; 2- E; 3- B; 4- A; 5- C; 6- C; 7- C; 8- C
Módulo 8
1- D; 2- B; 3- E; 4- B; 5- B; 6- E; 7- A
Modulo 9 (JUSTIFICAR)
1 B - A afirmativa 2 está incorreta, porque a fenomenologia não nega a existência de outros conhecimentos verdadeiras, mas propõe outro modo de entendimento dos fenômenos. A afirmação 4 está incorreta porque a fenomenologia não fala de uma natureza boa do indivíduo, ela traz um entendimento do ser humano como ser aí.
2 A - A afirmação 2 está incorreta porque na atitude fenomenológica não permanece na cisão sujeito-objeto. 
3 D - A afirmação 2 está incorreta porque a fenomenologia não é um acesso ingênuo ao mundo, ela inclusive trabalha com um método rigoroso de acesso aos fenômenos. A afirmação 3 está incorreta porque quando falamos de fenômeno, falamos de algo que se mostra para alguém, e portanto não existiria a coisa em si. 
4 A - A afirmação “A” está correta porque o sonho para dasein análise é mais um modo de manifestação nossa. Os temas sonhados são possibilidades que se realizam quando Dasen não está desperto. 
5 D - A afirmação 1 está incorreta, porque Heidegger não propõe que a essência do ser humano seja sua irracionalidade, mas sim que sua essência é de ser no mundo.
6 D - A afirmação 3 está incorreta, porque a nossa essência enquanto ser no mundo não necessariamente acontece no momento do nascimento. 
7 A - A afirmação número 1 está incorreta porque a dasein análise não se coloca contrária a assuntos técnicos, tão pouco exclui-o. A afirmação 4 está incorreta porque o trecho do texto apresenta um modo outro de compreensão da existência humana. 
8 E - Somente a afirmação 3 está correta, porque para a dasein o diagnóstico é mais um elemento para uma compreensão sobre quem é este paciente. 
9 C - A afirmação 1 está incorreta, porque não é possível sermos retirados completamente desta familiaridade, o terapeuta não retira o sujeito desta condição, mas sim ele faz com que o paciente compreenda sua própria vida. A afirmação 2 está incorreta porque não existe uma correlação de neurose e psicanálise para fazer repetitivo e fenomenologia, para a fenomenologia não existe estrutura a priori no indivíduo.
10 C - A afirmação “C” está correta porque a dasein análise compreende um processo de acontecimentos como um momento que alguém tem a suas possibilidades de realização restritas ou limitadas. 
11 A - A afirmação 3 está incorreta porque o terapeuta nesta perspectiva não propõe arbitrariamente o que a criança deve fazer, mas sim a deixa livre para escolher.
12 E - A afirmação 3 está incorreta porque o terapeuta é quem fará a suspensão de suas crenças, pressuposições, pré julgamentos. 
13 A - A afirmação 1 está correta porque o significado dos atos de Paula são construídos na relação com o seu marido. A afirmação 5 está correta porque para a fenomenologia toda ação humana é motivada e nesse sentido as nossas intenções são vinculada aos nossos atos. 
14 C - A afirmação 3 está correta porque o terapeuta buscará junto com a sua paciente a busca pela compreensão e sentido de quem ela é. A afirmação 4 também está correta porque intendesse que o terapeuta não um saber a priori sobre o seu paciente, mas sim que ele deve se colocar como um parceiro. 
15 E - As afirmações 1 e 4 estão corretas porque para a dasein análise o modo de como Edson percebe seus relacionamentos é a sua verdade.

Outros materiais