Buscar

Respostas EDS - Unip

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Respostas eds – 6 sem.
Hoje em dia infelizmente, podemos tirar como base pessoas que estão em situações bem piores do que a dos outros porem ainda assim apontam estar "por cima da carne seca" como diz o ditado. Onde o maior problema, é a pessoa que não olha para a sua atual situação.
De acordo como vimos na charge demonstra que a comunicação através da mídia televisiva faz com que muitas pessoas, fiquem manipuladas pelas informações passadas. O que para principalmente as crianças é pior ainda, que muito das vezes as crianças veem algo, ou escutam que futuramente podem torna-las no dia a dia se caso não tiverem uma orientação pelos pais.
Nessa charge o código de barras representa a grande evolução que estamos vivendo nos dias de hoje, cada dia que passa a tecnologia se supera. Onde muitas funções já estão sendo até substituídas por tecnologia. 
Através da charge e as afirmativas acima, não podemos considerar nenhuma como correta pois a charge não passa nenhuma informação que se encontra nas alterativas citadas acima. 
De acordo com as pesquisas feitas sobre o assunto, o retrato do operário podemos considerar pelo fato da saída de Brexit, do Reino Unido. Sendo assim, a única afirmativa correta é somente a III.
Ao analisar os dados de combustíveis fosseis, consideramos apenas as alternativas II e III, pois a primeira não condiz com que está sendo passado no gráfico.
 Sob a previsão da ONU para o PIB, a alternativa D não está correta pois o que se identifica como 7,3% é a Índia, e não a China conforme descrito na alternativa. 
Apenas as afirmativas II e III estão incorretas, pois em nenhum momento vimos as descrições passadas na charge citada acima. Onde a única que se encontra correta é a I, que faz um dura crítica através da charge mostrando as duas diferenças entre a UPD's e UPP's.
Para uma pessoa leiga que não entende profundamente sobre o assunto, entende-se que o recurso não é considerado eficiente. 
Avaliando a distribuição de gastos de 2017 a única alternativa que se encontra incorreta é a II, pois as informações não se consideram verdadeiras. 
Sobre a Evolução do gasto público, apenas em 2026 que alcançará o nível de gasto público conforme foi identificado em 2002. 
Analisando a tabela acima, podemos verificar que todas as afirmativas estão corretas, pois condiz com as informações passadas na tabela acima. 
Através da charge acima, podemos identificar que o personagem acredita em dias melhores, um mundo melhor. Independentemente da situação atual em que vivem. 
Devemos ser a mudança que queremos para o mundo, pois infelizmente muitos falam, ou até mesmo criticam outros por algumas atitudes, porém, não são exemplos pois fazem o mesmo ou até pior. Exemplo básico é jogar sujeira a rua, porém quando chove criticam, mas se pensarem milhares de pessoas não se conscientizam. Ou seja, se queremos um mundo mais limpo, mais organizado e etc. Devemos agir com as atitudes corretas, e ter escolhas corretas para o mundo melhor.
Olhando as alternativas e comparado com a charge, não verifiquei nenhuma que estivesse correta. Pois não podemos ter uma pre-resposta sobre as afirmações acima.
Podemos concluir com a charge que hoje em dia, existem sim muitos recursos. Porem nas cidades mais distantes podem até existir ações sociais, mas muitas pessoas não utilizam o recurso até mesmo são analfabetas e infelizmente, os pais não instruem seus filhos a terem um outro tipo de educação. 
Através da tabela de índice de percepção da corrupção analisamos que, apenas as afirmativas III e IV se encontram corretas. Pois, ao olhar a alternativa e localizar a informação na tabela são as que mais condizem do que está sendo informado na imagem.
De acordo com as informações passadas pelo diagrama, a única alternativa que não se encaixa nas informações corretas é a II, pois a informação não está compatível na imagem. 
A charge retrata, no primeiro quadro, a postura de quem apoia o intervencionismo do Estado na economia e, no segundo quadro, a postura de quem adota uma postura econômica liberal.
Como já foi passado sobre esta obra do Portinari, consideramos apenas as alternativas I, II e III encontram-se corretas. Pois, Cândido Portinari não faz referência a padrões de convivência. 
Infelizmente hoje em dia, é um quadro que ainda é visto na economia brasileira, mãe com seus filhos muita das vezes passando fome. E através do governo, eles sugerem o Bolsa Família, para que possa combater a fome, e auxiliar em algo. 
Todas as afirmativas estão corretas, onde o eleitor contesta o cenário de uma política corrupta, também criticam de tal forma os outros eleitores que aceitam isso, e convida a outro eleitor analisar sobre a política do pais.
Analisando a charge, critica a posição das consequências econômica do pais, e cada vez mais o aprofundamento de corrupção ao passar dos dias.
Através da empatia podemos considerar apenas a afirmativa IV, pois o personagem ao se ver no espelho e o rapaz no chão reflete sua imagem, então consideramos que se sente como se fosse ele no lugar. Por isso da empatia, pois projeta uma imagem egocêntrica.
Ao analisar a obra da Tarsila do Amaral, a afirmativa que se encontra incorreta é alternativa B, pois não desprezam a leis de mercado.
O texto retrata que, cada indivíduo na organização tendo seu comprometimento faz as coisas fluírem e tornar êxito nas atividades, além disso se dedicando há uma qualidade melhor de trabalho, podendo transformar em realidade cada objetivo dado.
Nesta questão podemos nós mesmos responder, pois ser ético em meio profissional é essencial e fundamental, não só para administrador, mas todos profissionais, onde acima de tudo tem que haver um respeito.
Com base no tema apresentado na charge a alternativa que não está correta é pensar e planejar que o futuro é uma preocupação que não cabe na vida, pois qualquer é pode pensar e poder planejar um futuro, basta querer e ter coragem de correr atrás de cada objetivo para ser atingido.
 
Sem dúvidas, esta charge mostra desrespeito ao próximo, mas também falta de profissionalismo. Onde, o profissional está totalmente inapto para trabalhar, e aparentemente seu chefe da ordem para voltar ao trabalho. 
Sobre a charge com base na leitura das afirmativas acima, a que se enquadra perfeitamente sobre a charge é a II e III pois identifica uma linguagem preconceituosa.

Outros materiais