Buscar

AD2 4 e 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Nome: Flávio Manoel G Quirino
	Curso: Segurança Pública
	Matrícula: 15213150061
	Pólo: São Gonçalo
	Disciplina: Produção e Gestão da Informação em Segurança Pública - 2.2017
AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA 2 – AD2 
A PARTIR DA LEITURA DO TEXTO COMPLEMENTAR, “Despesas orçamentárias das unidades federativas: exploração preliminar” – Autores: João Trajano Sento-Sé e Eduardo Ribeiro, RESPONDA:
Questão 1: Pesquisas comprovam que o crescimento de investimento em segurança pública tem aumentado progressivamente no Rio de Janeiro desde os anos 2000. No entanto, os efeitos sobre a redução da criminalidade têm sido limitados. Discuta o conceito de efetividade na avaliação das políticas públicas de segurança neste caso.
Questão 2: É possível construir um indicador sobre as mortes violentas que não aconteceram? Justifique sua resposta.
1)
 É notório observar a crescente necessidade de políticas públicas na área de segurança pública na sociedade. De um lado temos um vasto continente de gastos com parte na realização, mantimento e investimentos para arca com as funções desempenhadas por parte do Estado a fim de manter a correta ordem imposta por lei em uma sociedade que cada vez mais está ao abondono da bandidagem. Não é porque o estado investe ⅓ de seu orçamento para conter as alforias dos indivíduos, mas é pela multiplicidade no surgimento de casos de violências e crimes surgindo com facilidade, seja, por necessidade, vício, ou desemprego etc. Tudo isso, não justifica você ir de encontro ao senso comum imposta a sociedade entre os indivíduos para se relacionarem e conviverem bem ambos, mas partindo do pressuposto que casos de assaltos entre indivíduos e grupos menos favorecidos e de fato um gasto milhonario por parte do poder público. Se pararmos para observar, poderíamos minimizar esses efeitos na iniciação de políticas públicas voltadas a educação de qualidade salário adequados para as classes etc. Sera viável a investidura nessa formação para no futuro próximo não sofre perdas maiores. 
 De grosso modo, é de extrema importância se observa os gastos investidos em segurança pública nos anos de 1995, 2000 e 2005 no seu levantamento orçamentária de despesas. Levanta-se um estudo das planilhas referente aos investimentos aplicados com a relação a defesa nacional. 
De acordo com nosso estudo baseado no teto complementar, percebe-se no gráfico que os estados que tiveram um quantitativo de percentual elevado, no ano de 2005 foram então os estados de Rondônia, Rio de janeiro, Minas Gerais e Alagoas e já quanto a minimização de gastos tende os estados como Ceará, Paraíba e Amapá. 
 Portanto, compreende-se que é preciso que haja mecanismo que capte dados de informações acerca de assuntos que desrespeite aos gastos de políticas públicas de segurança pública no que concerne a defesa nacional. Atende ao procedimento de aferição de planilhas orçamentárias dos gastos com segurança pública para que assim possa estabelecer parâmetros e conexões que viabilizem estratégias para favorecimento de medidas aí e nos mostre o gasto real e pode assim tomar uma decisão. 
2)
 Sim, é possível criar e organizar mecanismo que possar remeter a assuntos de interesse de violência que não aconteceram. Pois basta colocar em pauta tal informação que mesmo não vendo a toda contará para a apuração de informações que ajudará quando precisar auxiliar para levantamento de informações futuras como dados coletados e arquivados. Procedimento esses que dão um ajuste de saber ser o levantamento caiu ou subir dependendo do tempo em que estamos. 
 Logo, vemos que acontecem diversos casos de violências e criminalidade na sociedade e são apurados e recolhidos para balanços futuros quando acontecerem na sociedade. Precisamos nos atentar para saber o exato momento de realizar esse parecer das informações coletadas. É preciso, que através de planilhas realize um gráfico de casos de criminalidade seu desempenho e seu declínio.

Outros materiais