ATIVIDADE DISCURSIVA DE METODOLOGIA CIENTIFICA
2 pág.

ATIVIDADE DISCURSIVA DE METODOLOGIA CIENTIFICA


DisciplinaMetodologia Científica52.572 materiais1.046.834 seguidores
Pré-visualização1 página
ATIVIDADE DISCURSIVA DE METODOLOGIA CIENTÍFICA
Redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas sobre:
a) No texto científico porque deve haver o diálogo com outros autores?
b) Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?
c) Porque ambas enriquecem a produção textual?
Preliminarmente vale ressaltar que um texto cientifico é um texto produzido com embasamento em múltiplos autores, contudo possuindo autonomia correlacionado aos textos dos demais autores que foram utilizados como referências, sendo contradizendo ou apoiando com o conceito desses autores. 
O diálogo com outros autores torna-se imprescindível, pois na elaboração do texto cientifico serão feitas analises de conjecturas fundamentadas, ou seja, é cogente a existência do diálogo com outros autores pois na preparação do texto cientifico será escrito determinado argumento abordado por outro autor. O diálogo também se faz necessário para melhor instituir conhecimentos, bem como expandir concepções. Os textos têm seguimentos em normas, e as mesmas são importante para que a interlocução com os demais autores sejam fundamentas e argumentadas. 
As citações são alusões feitas no texto mediante uma informação extraída de outra fonte, ao passo que as referências são um conjunto de elementos descritivos, obtidos através de documentos sendo eles: livros, revistas, sites, monografias, artigos, entre outros, possibilitando que seja identificado. Ao fazer uma citação no texto melhora o entendimento do assunto pois determinados autores se expressam de modo que facilita a compreensão acerca do assunto que está sendo tratado no texto, as referências constadas na produção cientifica é importante pois o pesquisador elabora um raciocínio baseado em outros autores garantindo assim a compreensão do texto que tem como alicerce o referencial teórico.
Desta maneira, as citações e referências se fazem formidáveis, uma vez que estabelecem esse diálogo com o leitor como também, locupletar-se, ou seja, dá um enriquecimento para o escrito, fazendo com que tenha a característica de um trabalho acadêmico teórico na obra científica, sendo, portanto, construindo através do pesquisador de uma forma coordenada no texto.
Cah
Cah fez um comentário
Olá... não consegui acessar a segunda parte
0 aprovações
Vitor e Jordânia
Vitor e Jordânia fez um comentário
Muito bom, obrigada!
1 aprovações
Leonardo
Leonardo fez um comentário
Parabéns, realmente bem elaborado!
1 aprovações
Yasmim
Yasmim fez um comentário
Amei
1 aprovações
Fernando
Fernando fez um comentário
valeu gemte, nao tem referencia pq eu que fiz
0 aprovações
Carregar mais