Buscar

ATIVIDADE DISCURSIVA DE METODOLOGIA CIENTIFICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DISCURSIVA DE METODOLOGIA CIENTÍFICA
Redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas sobre:
a) No texto científico porque deve haver o diálogo com outros autores?
b) Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?
c) Porque ambas enriquecem a produção textual?
Preliminarmente vale ressaltar que um texto cientifico é um texto produzido com embasamento em múltiplos autores, contudo possuindo autonomia correlacionado aos textos dos demais autores que foram utilizados como referências, sendo contradizendo ou apoiando com o conceito desses autores. 
O diálogo com outros autores torna-se imprescindível, pois na elaboração do texto cientifico serão feitas analises de conjecturas fundamentadas, ou seja, é cogente a existência do diálogo com outros autores pois na preparação do texto cientifico será escrito determinado argumento abordado por outro autor. O diálogo também se faz necessário para melhor instituir conhecimentos, bem como expandir concepções. Os textos têm seguimentos em normas, e as mesmas são importante para que a interlocução com os demais autores sejam fundamentas e argumentadas. 
As citações são alusões feitas no texto mediante uma informação extraída de outra fonte, ao passo que as referências são um conjunto de elementos descritivos, obtidos através de documentos sendo eles: livros, revistas, sites, monografias, artigos, entre outros, possibilitando que seja identificado. Ao fazer uma citação no texto melhora o entendimento do assunto pois determinados autores se expressam de modo que facilita a compreensão acerca do assunto que está sendo tratado no texto, as referências constadas na produção cientifica é importante pois o pesquisador elabora um raciocínio baseado em outros autores garantindo assim a compreensão do texto que tem como alicerce o referencial teórico.
Desta maneira, as citações e referências se fazem formidáveis, uma vez que estabelecem esse diálogo com o leitor como também, locupletar-se, ou seja, dá um enriquecimento para o escrito, fazendo com que tenha a característica de um trabalho acadêmico teórico na obra científica, sendo, portanto, construindo através do pesquisador de uma forma coordenada no texto.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes