Buscar

GUIA BÁSICO PARA LEITURA CRÍTICA DE UM TEXTO.Leahy, Robert L. Avaliação de pressupostos e regras. In, Leahy, R.L. Técnicas de terapia cognitiva manual do terapeuta Porto Alegre Artmed, 2006, 83 117

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GUIA BÁSICO PARA LEITURA CRÍTICA DE UM TEXTO.
Leahy, Robert L. Avaliação de pressupostos e regras. In, Leahy, R.L. Técnicas de terapia cognitiva: manual do terapeuta Porto Alegre: Artmed, 2006, 83-117.
Nome: RA: Data: 
Questionário. 
Qual o tema central? Identificação da temática e do problema central apontado no texto. 
R: A leitura nos traz como tema a diversidade de técnicas que podem ser utilidades e mais nos apresenta como formular e levantar questionamentos pertinentes para o uso na clinica utilizando técnicas cognitivas comportamentais. 
2 - Quais os objetivos?
 R: O objetivo deriva da apresentação das técnicas e demonstrar como a conquista de habilidade no uso da prática pode alavancar resultados na vivencia da clinica.
3 - Qual a justificativa? De que maneira se pode traduzir a relevância do assunto? Do ponto de vista acadêmico, cientifico, social. 
R: Se justifica, pois demonstrou que atinge grandes proporções nas realizações da pratica clinica, demostrando também grande funcionalidade aos caos clínicos tratados e abordados que são representados por posterior estudado que é trazido pelo autor. 
4 - Quais os embasamento teóricos que sustentam as proposições? 
R: A leitura se embasa no olhar científico a cerca da teoria da terapia cognitiva comportamental.
5 - Quais os procedimentos? 
R: Usa se demonstração por meio de técnicas e recorte de vivencia de sessões da cognitiva comportamental.
6 - Quais os resultados apresentados e principais discussões?
R: A efetividade do uso das técnicas como identificação de pressupostos ou regras subjacentes, a apresentação, identificação e desconstrução de possíveis ao identificar sintomas e ajudar o paciente a reformular derivações advindas de distorções, apresenta também como trabalhar com inadequações dos pacientes derivadas de compensações e assim por diante. 
7 - Quais as conclusões? 
R: Conclui-se que a leitura é efetiva para a formulação da conceituação de casos clínicos e além contribuir para a aprendizagem de remodelação de comportamentos disfuncionais.
8 - De que maneira o conteúdo explanado se aplica em sua situação de estagio?
R: O conteúdo é de estrema importância para situação de estagio vivenciado, uma vez que contribui para o conhecimento e pode ser aprimorado na realização das sessões clinicas que se enriquecem no acompanhamento dado pelo suporte do orientador.

Outros materiais