Buscar

Avaliação 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

GESTÃO DE BENEFÍCIOS
	
	1a Questão (Ref.:201513194789)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Os benefícios ofertados aos empregados podem ser provenientes de diferentes políticas ou programas, dentro ou fora do contexto da organização. Qual das opções a seguir NÃO estaria corretA tomando-se como base o que fora estudado em Gestão de Benefícios?
	
	Podem decorrer de um direito a que o trabalhador faz jus, por força da legislação trabalhista e previdenciária, como, por exemplo, o recebimento do salário, do 13º salário, do repouso semanal remunerado, do adicional de horas extras, do adicional noturno, do pagamento das férias, da aposentadoria, do auxílio-doença entre tantos outros. 
	
	Podem decorrer da mera liberalidade de uma empresa, como, por exemplo, a concessão de folga no dia do aniversário do empregado. 
	
	Podem resultar de uma negociação dos empresários com os sindicatos dos trabalhadores como, por exemplo, a redução da jornada de trabalho de uma determinada categoria. 
	
	Os benefícios, além de serem concedidos pelas empresas, pelos sindicatos, por entidades sociais, são também concedidos aos trabalhadores pelo Estado através da Previdência Social.
	
	Benefícios podem ser oferecidos por empresas concorrentes, por órgãos consultivos do governo (municipal, estadual ou federal), bem como por organismos internacionais vinculados às áreas de saúde e educação;
	
	2a Questão (Ref.:201513040782)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Qual das alternativas abaixo não se relaciona aos objetivos básicos dos benefícios?
	
	Aumento da produtividade em geral.
	
	Facilidade na atração e na manutenção de talentos;
	
	Melhorias do clima organizacional;
	
	Melhoria da qualidade de vida dos funcionários;
	
	Redução da rotação de pessoal e aumento do absenteísmo;
	
	3a Questão (Ref.:201513679871)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	O benefício do Caixa Eletrônico também deve ser considerado de caráter supletivo, proporcionando aos trabalhadores certas comodidades, identifique a única opção que NÃO pode ser atendida por essa modalidade de benefício. 
	
	Informações sobre saldo bancário. 
	
	Fazer transferências de valores. 
	
	Sustar cheques.
	
	Fazer saques. 
	
	Realizar pagamentos de contas. 
	
	4a Questão (Ref.:201513679882)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Qual a modalidade de benefício classificado como financeiro que pode apresentar aspectos negativos como: acostumar mal o trabalhador que repete a solicitação além de não atender ao valor que normalmente que se faz necessário: 
	
	Doação.
	
	Empréstimo consignado. 
	
	Adiantamento. 
	
	Empréstimo Especial 
	
	Vale. 
	
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201513680188)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	De todas as necessidades detectadas no dia a dia dos trabalhadores, a que mais aflige é a falta de dinheiro para resolver os seus múltiplos problemas (LUZ, 2012, p. 19). Diante do exposto, sobre a assistência financeira aos trabalhadores, é possível concluir que: 
I. Ao optar pelo oferecimento de empréstimo empresa deve tomar cuidado para a empresa não ser confundida como uma vantajosa instituição financeira. 
II. Os processos de doação se configuram como uma prática louvável de auxílio aos trabalhadores mais esforçados. 
III. O complemento do auxílio doença é um benefício que proporciona segurança de remuneração garantida em caso de afastamento. 
IV. A previdência privada tem como um dos seus objetivos estimular a aposentadoria dos funcionários. Aponte a alternativa certa: 
	
	Todas as afirmações estão corretas.
	
	As afirmações II e IV estão incorretas. 
	
	Todas as afirmações estão incorretas
	
	Somente a afirmação I está correta.
	
	A afirmação II está incorreta e as demais estão corretas. 
	
	6a Questão (Ref.:201513208154)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	O adiantamento quinzenal é uma forma que as empresas, que trabalham com empregados de baixa renda, garantir que seus empregados não fiquem desprovidos de dinheiro por um tempo longo. Qual a falha que o RH comete com relação a esse benefício?
	
	Não fazer adiantamento semanal, que seria um prazo menor
	
	Não fazer pagamentos diários; assim o empregado teria dinheiro todos os dias
	
	Não considerar o adiantamento quinzenal como benefício
	
	Obriga a empresa a gerar duas folhas e isso aumenta o seu custo
	
	Não fazer propaganda desse benefício
	
	7a Questão (Ref.:201513614424)
	Acerto: 0,0  / 1,0 
	O benefício com assistência a saúde representa o segundo maior custo organizacional? 
		
	
	Sim. o custo da assistência a saúde representa cerca de 35% do custo total dos benefícios e representa o segundo maior custo com os funcionários.
	
	Sim. Sendo um custo totalmente compensável pela organização.
	
	Não. O segundo maior custo é assistência à alimentação dos trabalhadores
	
	Não. O segundo maior custo é a folha de pagamento.
	
	Não. O segundo maior custo está relacionado a habitação. 
	
	8a Questão (Ref.:201513042125)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Que padrão de plano se saúde oferece somente rede credenciada menos abrangente e internação em enfermaria? 
	
	Geral 
	
	Livre escolha 
	
	Padrão 
	
	Executivo 
	
	Básico 
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201513040777)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Os benefícios ligados a assistência a educação dos trabalhadores, são benefícios que representam um diferencial tanto para a atração, quanto para a fixação e satisfação das pessoas no trabalho. Em relação às bolsas para o ensino superior, que consiste no pagamento ou reembolso, parcial ou integral das mensalidades, assinale a alternativa que represente formas de operacionalização desse benefício junto ao funcionário.
	
	A empresa poderá vincular a concessão da bolsa na relação direta entre o curso e o cargo ocupado pelo empregado como garantia de retorno pelo investimento, além de estabelecer critérios de reembolso progressivo vinculado a performance do aluno e até punição de não pagamento pela reprovação em alguma disciplina.
	
	A área de serviço social da organização realiza uma avaliação psicossocial do colaborador e de sua família e encaminha a área responsável pelo funcionário para análise e aprovação da bolsa.
	
	O único critério possível para concessão de bolsas de estudo é a entrevista e análise do supervisor imediato do funcionário.
	
	O reembolso progressivo das mensalidades vinculado a performance do aluno não é uma prática permitida por lei e mal vista pelos sindicatos de trabalhadores.
	
	O funcionário deverá ser submetido a prova de conhecimento específico referente ao curso que está pleiteando a bolsa
	
	10a Questão (Ref.:201513653731)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Chiavenato, Idalberto (2008), conceitua a expressão benefícios sociais como certas regalias e vantagens concedidas pelas organizações, a título de pagamento adicional dos salários à totalidade ou a parte de seus funcionários e, que pode ser classificados de várias formas, dentre as quais destaco quanto aos seus objetivos. Diante disto, quais são as exigências que devem ser feitas para a concessão do benefício relacionados ao pagamento ou reembolso de despesas com a graduação, pós graduação, ensino médio profissionalizante e cursos de idioma?
	
	Que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado, não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado e reembolso não progressivo vinculado à performance do aluno/empregado.
	
	Que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado, não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado e reembolso progressivo vinculado à performance do aluno/empregado.
	
	Que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado, não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado e reembolso momentâneo vinculado à performance do aluno/empregado.
	
	Que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargoocupado, não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado e reembolso regressivo vinculado à performance do aluno/empregado.
	
	Que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado, não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado e reembolso não regressivo vinculado à performance do aluno/empregado.

Outros materiais