Buscar

Atividade Discursiva 2 Empreendendorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Passo 1- Um cenário propício para uma ação empreendedora não se baseia somente naquele que possui baixa concorrênica ou não há, um bom empreendedor deve ter deve inovar, aprimorar, procurar ser e oferecer o melhor, pois com os avanços tecnológicos e ferramentas de instruções, temos praticamente todo o material necessário para podermos nos destacar, assim sendo, tendo novas idéias, reciclando conhecimentos, como exemplo citado das sandálias havaianas, o público é extenso, pois vai da classe baixa até a mais alta, o que impede de tornar-se concorrente de tal produto? 
Portanto, ser ambicioso, dedicado e principalmente montar uma ótima estratégia para atingir o público e satisfazê-los com a criação do novo produto são pontos de extrema importância para se iniciar.
Como nos materiais (funil de idéias e análise 360º) analisar a lista de habilidades e atividades, listas possíveis e rentáveis opções de negócio são outros pontos que o novo empreendedor deve buscar.
Passo 2 - O que mais demonstra potencial, é a fabricação de adesivos artesanais de unha.
Os adesivos são uma grande tendência de mercado, por serem práticos, baratos e atinge todas as classes sociais, visto que, os clientes podem escolher o desenho e saber até mesmo antes de aplicar o produto as unhas como ele irá ficar, sem falar que as manicures ganham muito mais tempo somente aplicando o adesivo do que ter que desenhar na hora o que possibilita tempo em sua produção e assim podendo fazer mais unhas por dia.
A viabilidade também é um ponto forte no empreendimento, pois abrange um baixo custo e o retorno financeiro é satisfatório ou excelente se vendendo em alta escala, podendo ser vendido em lojas física e ou pela internet, claro que devemos ter uma ótima equipe de vendas para vendas e distribuição em todos os cantos do pais.
As habilidades no ramo, como técnicas de imagem, escolha da imagem adequada, tendência de cores, são um ponto forte e o principal norteador do sucesso no mercado.
Passo 3 - O mercado de adesivos vem crescendo cada vez mais, como novas técnicas, modelos, pois as empresas começaram a notar a necessidade dos clientes que o fator primordial é tempo. Antes as mulheres precisavam ficar até 3 horas ou mais num salão para sair com as unhas decoradas, com a criação dos adesivos elas ficam no máximo uma hora e saem com o resultado igual ou superior ao que tinham com o desenho feito no local.
A maior concorrência são os adesivos já colocados nas unhas postiças, porém ainda não é algo impactante, pois as mulheres ainda preferem que o trabalho das manicures em tirar excessos de carne da volta das unhas, cortar sejam feitos manualmente.
Passo 4 - Sou jovem, casado, tenho esposa, filha, mãe e irmãs, vendo o mercado de trabalho cada vez mais complicado e exigente tenho que buscar formas inovadoras e tomo como base as situações que elas passam no dia a dia para se tornar ainda mais lindas e apresentáveis.

Outros materiais