Buscar

Dicas para Empreendedores

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APOL 2
Questão 1 - Comportamento Empreendedor
O desenvolvimento de uma ideia de negócio deve ser analisado como um processo no qual o empreendedor precisa, primeiramente, tomar a decisão de ser ou não empreendedor. De querer ou não gerir seu próprio negócio. Logo na sequência é que vem a questão da ideia de negócio, ou seja, aquilo que deverá ser produzido e oferecido ao mercado consumidor. Ser empreendedor exige empenho e vontade, mas também pode ser algo frustrante caso não se tome alguns cuidados.
Resposta:
	A
	I e II apenas
Você acertou!
A alternativa I está correta porque menciona o processo de estudo e planejamento que são cruciais e antecedem qualquer ação do empreendedor.
A alternativa II está correta porque as forças de mercado, em especial do ambiente externo, exercem forte pressão sobre o empreendimento.
Questão 2 - Comportamento Empreendedor
Para um empreendedor obter sucesso em seu negócio, primeiramente precisará identificar oportunidades no mercado. Essas oportunidades podem ser decisivas para a escolha do negocio a ser desenvolvido. A partir disso, existem algumas questões básicas que devem ser observadas pelo empreendedor para que possa fazer a escolha certa.
Respostas:
Envolvem alguns elementos como: oportunidades primárias, opções de produtos que podem satisfazer tal necessidade, produção, marca e preço que será praticado em relação a concorrência.
Você acertou!
A letra A está correta porque menciona exatamente os critérios de análise de oportunidades de negócios (SCHNEIDER e BRANCO, 2012, p. 64)
Questão 3 - Comportamento Empreendedor
Leia o texto a seguir sobre as necessidades de transformações em um empresa.
O Banco Solidariedade & Amigos S.A. recém adquiriu uma empresa de software, a SB Sistemas Bancários Ltda., que detinha 25% do mercado de programas de segurança bancária. Após uma análise organizacional, percebeu-se que a expansão desejada não ocorria devido à falta de agressividade da empresa e da sua estrutura extremamente verticalizada, pesada e inflexível.
O Banco decidiu implementar uma transformação radical na nova empresa, redesenhando-a como uma organização adaptativa.
Assim, será necessário desenvolver na empresa uma cultura organizacional que:
Resposta: Você acertou!
	E
	I, II, IV e V, apenas.
Questão 4 - Comportamento Empreendedor
Os estudos sobre a pirâmide de Abraham Maslow tem sido muito utilizados para a compreensão da motivação humana em relação a produção de produtos e a prestação de serviços pelas empresas. Disposta em forma de pirâmide, as  motivações humanas aparecem distribuídas em níveis hierárquicos e de influência de umas sobre as outras.
Resposta:
	E
	II, III e IV apenas
Você acertou!
Questão 5 - Comportamento Empreendedor
Em se tratando de oportunidades de negócios para um empreendedor, não podemos esquecer de que não significa apenas saber como encontrá-las, mas sim, como avaliá-las. Um empreendedor deve saber avaliar muito bem uma oportunidade para que não cometa erros primários e em conseqüência disso, entre em empreendimentos equivocadamente. Pode entrar no mercado em uma hora ruim ou ainda tendo como base premissas errôneas.
Resposta:
	E
	II, III e IV apenas
Você acertou

Outros materiais