Buscar

teoria da finanças publicas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) Argumente sobre os aspectos que você considera positivos e também sobre os negativos, no tocante aos gastos públicos e seus impactos na vida das pessoas.
Os gastos públicos são necessários porem devem ser feitos de forma responsável. Quando são usados para o bem da população eles são positivos. Porem quando são desperdiçados e são passados de forma fraudulenta aos gestores ele se torna negativo. Quando um País tem uma dívida controlável, o mercado percebe e quando esse governo precisar de mais dinheiro, as taxas não serão tão elevadas. “Quando a dívida sobe muito, o mercado fica preocupado se o governo deve muito comparado ao que a economia produz”. Com isso, juros mais elevados serão exigidos para emprestar para o governo e esse cenário também se reflete na vida das famílias.
2) O que você acha que deve prevalecer: o rigor na execução do planejamento para manutenção do equilíbrio das contas públicas ou o atendimento a situações não previstas pelo Administrador mas que venham a ser consideradas importantes para a sociedade?
Ambos são importantes, porém a execução do planejamento deve prevalecer em relação ao outro pois, o administrador deve ser harmônico com sua realidade de receitas e gastos.
3) Dê sua opinião acerca dos vídeos apresentados. Você gostou? Concorda com o que foi discutido? Qual lhe interessou mais? 
O primeiro vídeo fala sobre as falhas de mercado sobre os bens público. Ele nos diz que Se a firma não tem interesse na oferta do bem teremos uma falha de mercado. A tendência e que o bem não fosse ofertado.
No segundo vídeo “ilha das flores’’ trata sobre como algumas pessoas tem dinheiro e comida e outras não tem, cresce uma polêmica porque onde falta saneamento básico, emprego, saúde, educação e segurança, sobra poluição e pobreza.

Outros materiais