Buscar

trabalho hinduimo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quais são as restrições e/ou interditos alimentares?
Os indianos têm uma relação com a alimentação bastante diferente da ocidental. A grande maioria é vegetariana, a cultura hindu prega a não violência e acredita que onde há vida, há alma. O respeito à vida é extremo. É desnecessário matar animais, estrangular, picar, para se alimentar. O ser humano não precisa disso. Podem se alimentar ricamente só com as dádivas da terra. A vaca é um animal sagrado, e o consumo de carnes vermelhas é proibidos. A dieta inclui basicamente pratos à base de cereais, leite, legumes, verduras e frutas. A bebida preferida dos indianos é o chá, que eles tomam com muito leite e açúcar, e tipicamente também com especiarias como cardamomo e gengibre. 
Qual a relação entre as datas comemorativas e alimentação (tem algum prato especial para essas datas; Quais são)?
Nas cerimônias de casamentos e funerais hindus, o entoamento de mantras védicos ainda são a norma. Os rituais, upacharas, mudam com o tempo, nas últimas centenas de anos alguns rituais, como as danças sagradas e as oferendas musicais nos tradicionais conjuntos de Upacharas Sodasa, foram substituídos por oferendas de arroz e doces. Ocasiões como nascimentos, casamentos e mortes envolvem o que são frequentemente conjuntos elaborados de costumes religiosos. No hinduísmo, os rituais que tratam do ciclo da vida incluem o Annaprashan (a primeira ingestão de comida sólida por um bebê), Upanayanam("cerimônia do fio sagrado" pela qual passam as crianças de castas elevadas em sua iniciação na educação formal) e Shraadh (ritual de conceder banquetes em nome dos falecidos). 
3 Quais são as regras alimentares à mesa (como comer, onde comer, quem prepara, quem serve, dentre outros aspectos relevantes)?
Os hindus comem com a mão direita,e sem talher, porque a esquerda é usada para coisas impuras, como lavar as partes íntimas. Na hora de comer, leva-se um pedaço do alimento à boca e não se deve encostar as mãos nos lábios, para que a saliva não contamine o alimento. Comer é um ato sagrado, afirma o monge. Caso a refeição tenha sido preparada por uma pessoa carnívora, um hindu pode se recusar a comer. Eles acreditam que o alimento é modificado pela consciência de quem prepara, de quem cozinha
4. Procurar um artigo científico sobre o assunto para aprofundamento.

Outros materiais