Buscar

DIREITO EMPRESARIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

DIREITO EMPRESARIAL 
De acordo com as abordagens da disciplina com relação aos assuntos ministrados, pesquisados, debatidos, e trabalhado nas atividades do modelo de negócios Canvas e ferramentas ágeis utilizadas pelas empresas atualmente, responda o que se pede:
Quais são as siglas que identificam as cinco funções básicas da administração? 
 A) PODCE
 B) POCCD
 C) PPCCO
 D) PODCC 
 E) CCDOP
 
 2 ) Qual das habilidade abaixo é a mais importante para o administrador/Gestor? 
 A. Conceitual
 B. Técnica
 C. Humana
 D. Todas as habilidades
 E. Somente a conceitual
3. Leia atentamente o texto e a seguir assinale (V) para “Verdadeiro” (F) para “Falso” e marque a sequência correta. 
A quebra na safra de grãos dos EUA ameniza os efeitos da desaceleração na China e Europa e gera uma sensação de bonanza entre os produtores daqui, mas há limites nesse processo. E, no essencial, o modelo exportador latino-americano tem causado concentração e pauperização. A análise é do cientista social chileno Jaime Osorio, professor da Universidade Autônoma Metropolitana do México.A integração das economias da região é um fenômeno altamente plausível. A recente integração da Venezuela ao Mercosul é importante e indica algo muito positivo, que é a criação de um mercado regional. Os Estados nacionais devem responder às necessidades da região e das nações em termos de desenvolvimento, formular um projeto de longo prazo, que implique colocar diques à operação do capital financeiro internacional e limites às operações que simplesmente visam estabelecer "maquiadoras" de capital estrangeiro. Os Estados devem buscar estabelecer núcleos de desenvolvimento industrial tecnológico e de conhecimento que se convertam efetivamente em motores para um projeto industrial de longo prazo e mais integrado. Não fazer com que as exportações terminem simplesmente nas mãos das grandes oligarquias exportadoras locais e internacionais; mas que se convertam em elemento de renda manejável pelos Estados e que as destinem para organizar a economia em novas condições, que melhorem as condições da população trabalhadora local. Isso implica mudança no caráter do Estado latino-americano. Este está caindo cada vez mais em mãos de setores oligárquicos muito reduzidos e que respondem a esses interesses. Os Estados perdem autonomia e capacidade de direção. Seria uma mudança substantiva nas políticas da região. (Folha.UOL. ago/2012)
I. O texto aborda uma visão de estratégia de longo prazo para a América Latina, China e Europa e para esse plano funcionar deverá aplicar as funções básicas da administração que são: Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar. (V)
II. As exportações latino-americanas mostram que vem contribuindo para a melhoria dos salários dos trabalhadores o que representa uma diminuição da pobreza. Para isso investe em empreendedorismo que é somente criar novos empresários tradicionais por meio de startups. (F)
III. As nações devem melhor controlar a entrada de capital financeiro internacional, como também firmar núcleos de desenvolvimento industrial tecnológico para impulsionar os projetos industriais de longo prazo. O Modelo de Negócios “CANVAS” distribui seu planejamento em 9 passos que vem sendo utilizados como ferramenta estratégica para facilitar a atração de investidores estrangeiros que focam especialmente as formas de monetização. (V)
IV. A visão holística no longo prazo permite formar times estratégicos e diferenciados que se sobressaem e se diferenciam de grupos de trabalhos e equipes, esses times vem melhorando a produção da comunidade trabalhadora local.(V)
V-F-V-V
 V-V-V-V
 V- F-V-F
 F-F-F-F
 F-V-F-V
4 . Empresário X Empreendedor
Com relação às características do empreendedor e empresário, leia com atenção os conceitos abaixo, depois marque V (verdadeiro) ou F (falso) nos itens a seguir:
I – Empreendedor: é aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro (V)
II – Empreendedor: o ambiente de trabalho considerado ideal para o empreendedor é um lugar sem incertezas (F)
III - Empresário: o objetivo principal do empresário é o faturamento da empresa (V)
IV - Empresário: o pensamento inovador é característica marcante do empresário (F)
Assinale a opção correta.
F - F – V – V
V – F – V – V
V – F – V – F
F – V – F – F
V – F – F – V
5. STARTUP´s
Em se tratando de empresas não tradicionais podemos dizer que as Startups são pioneiras nesse quesito, são empresas inovadoras que estão iniciando suas operações no mercado. Para uma empresa ser considerada uma Startup ela precisa se enquadra nos seguintes parâmetros. Analise as alternativas abaixo:
I – Ser desenvolvida em base tecnológica; 
II – Primordial ter custo elevador para iniciar a atividade; 
III – Ter um modelo de negócio não escalável;
IV – Ter uma proposta inovadora para apresentar ao mercado.
Assinale a opção correta:
I apenas
II, III, IV
I, II, 
I, II, III
I, IV
5.O Business Model Canvas é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esforçar modelos de negócio novos ou existentes. Indique qual é a estrutura usada no Canvas e o principal objetivo.
A .Estruturado em um mapa visual pré-formatado contendo 9 blocos do modelo de negócios e serve para ter um maior controle sobre o futuro e o presente de sua empresa.
Estruturado em um mapa visual servindo para agilizar o desenvolvimento de uma empresa.
Organizado em forma de gráfico com o objetivo de apresentar as estatísticas de crescimento de uma empresa.
D . Organizado em planilhas que controlam os custos de uma empresa.
E . Organizado em planilhas que controlam os custos de uma empresa.

Outros materiais