Buscar

Avaliando Aprendizado 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: GST1252_SM 
	Aluno(a): PAULO
	Matrícula: 
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	24/05/2018 20:46:01 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201605145346)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Um sistema de informação não se limita a apenas uma máquina, um computador. Ele necessita de um ambiente ¿ a organização ¿ e de usuários ¿ pessoas ¿ que farão o importante papel de facilitadores, multiplicadores da informação e administradores de seus bancos de dados. As pessoas usam as informações dos sistemas, integrando-as ao ambiente de trabalho. Por isso
		
	
	os sistemas de informação atendem especificamente às necessidades dos níveis estratégico e tático das empresas. O nível operacional não é afetado por esses sistemas.
	 
	é preciso que as empresas invistam em treinamento para que as pessoas possam entender e utilizar adequadamente os sistemas de informação e desta forma desenvolver suas tarefas com eficiência.
	
	é necessário que as organizações estabeleçam restrições quanto ao tempo de acesso aos sistemas, para que não sobrecarregue a rede.
	
	as pessoas sempre serão importantes nas empresas, pois são elas as únicas capazes de processar dados e transformá-los em informações.
	
	as empresas que utilizam sistemas de informação possuem quadros de pessoal reduzido, visto que a tecnologia substitui os trabalhos mais complexos.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201605145327)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A cadeia de suprimentos é uma rede de organizações e processos de negócios para selecionar matérias primas, transformá-las em produtos intermediários e acabados e distribuir os produtos  para os clientes. Sobre este assunto é correto afirmar que:
I - A cadeia de suprimentos interliga fornecedores, instalações industriais, centrais de distribuição, meios de transporte, lojas de varejo, pessoas e informações por meio de processos como a seleção de matérias primas, controle de estoque, distribuição e entrega, com a finalidade de fornecer mercadorias e serviços desde a fonte até o ponto de consumo.
II - As matérias-primas, as informações e pagamentos fluem pela cadeia de produção da origem (produtores) até os consumidores finais.Não há o fluxo reverso neste caso.
III - A gestao da cadeia de suprimentos está relacionada à maneira pela qual as relações e a integração entre os elos da cadeia, a tomada de decisão, o compartilhamento de informações e o gerenciamentos das operações ocorrem.
Está CORRETO apenas o que se afirma em:
		
	
	II e III.
	 
	I e III.
	
	III, apenas.
	
	I, apenas.
	
	II, apenas.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201605145498)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a alternativa que apresenta um algoritmo de criptografia.
		
	 
	RSA
	
	HTTPS.
	
	RCP
	
	VPN
	
	SSH
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201605145506)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a alternativa que contém os equipamentos normalmente utilizados no núcleo de rede de uma Rede de Longa Distância.
		
	
	Servidor e Roteador
	 
	Roteador e Switch.
	
	Switch e Hub
	
	Mainframe e Switch.
	
	Hub e Computador.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201605145380)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Para que uma organização obtenha sucesso empresarial na execução do seu negócio é de suma importância valorizar o nível das informações repassadas aos gestores para o processo de tomada de decisão, porque nos dias atuais a evolução da tecnologia da informação tem proporcionado a esses gestores uma melhoria contínua nesse aspecto através do desenvolvimento de sistemas de informações contábil, sendo o nível gerencial do SI apoiando o nível de execução de modo que estas venham a auxiliar o executivo na tomada de decisão. Para que a empresa obtenha uma melhor organização em suas tarefas, o gestor pode utilizar um S.I.G. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
		
	
	A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
	
	A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
	
	As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
	 
	As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
	
	Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.

Outros materiais