As mina da Minha Cidade parte 1
1 pág.

As mina da Minha Cidade parte 1

Disciplina:Projeto Experimental em Jornalismo3 materiais28 seguidores
Pré-visualização1 página
As mina da Minha Cidade parte 1
Apresentação:
Falar sobre desigualdade tem sido algo constante. Diariamente nos deparamos com diversos grupos que se reúnem para tratar questões que envolvem minoria, sejam elas negros, mulheres, moradores da periferia. Em Juiz Fora, o Coletivo “Las Manas Gang” vem ganhando as ruas e as mídias, com suas manifestações dadas através do Rap, da Poesia e do Graffit. O grupo é formado por várias mulheres que sentem a necessidade de fazer da arte um instrumento de Luta.
Repórter:
No programa de hoje vamos bater um papo com a “Mana” Laura Conceição. MC, Poeta, publicitaria e em breve jornalista ela vem “causando” barulho nas redes sociais com suas letras que defendem os direitos da minoria.
Perguntas:
Laura como a poesia e Rap entraram na sua vida? E de onde partiu a vontade/ necessidade de fazer dela uma forma de manifestação e apoio as mulheres?

Além de MC Poeta, vi que você também é publicitaria. Como você junta esses dois mundos?

Há um ano, no dia oito de março de 2016 você passou a fazer parte de um coletivo formado apenas por mulheres o Las Manas Gang e dele surgiu o seu primeiro Clip “Tempos Efêmeros”. Conta pra gente como você chegou até esse grupo e como foi gravar esse clipe que faz uma manifestação pelo direito da mulher?

Vi que você participou de um Slam de poesia aqui na região, se classificou pra final e foi a vencedora. Conta pra gente como foi participar desse evento?