Buscar

Atividade I da AD1 2018 1º

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD1 2018/1º
Disciplina: História do Pensamento Administrativo I – HPA I
Coordenadores: José Antônio de Souza Veiga e Marcelo Sobreiro
Aluno (a): Nelson Luiz Leal de Andrade 
Polo: Barra do Piraí
Orientações:
Esta primeira atividade da AD1 
vale 1,0 ponto e 
será 
disponibilizada na 
 ferramenta “Atividades”.
 
Envie o arquivo em formato doc ou pdf.
A atividade deverá ser entregue através dessa ferramenta até a data prevista no cronograma (até
 
25/02/2017
).
Não deixe para postar a atividade no último dia e, em caso de dificuldades na postagem, peça ajuda aos tutores a distância.
Pré-requisito: Leitura do artigo desenvolvido por Henry M. Boettinger, cujo título é: "A Administração é realmente uma Arte?", publicado originalmente pela Harvard Business Review
.
Apresentação da Atividade:
no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas digitada, folha A4
;
texto em 
time new roman
, letra tamanho 12, intervalo 1,5 entre linhas;
importante: não é resumo do texto, assim sendo a nota será zero;
texto deve ser de cunho pessoal, coeso e coerente.
Atividade I
A partir da leitura da Aula 1 e tendo por base os argumentos apresentados por Boettinger no artigo indicado para leitura como pré-requisito, faça uma reflexão, nos limites estabelecidos, em resposta a questão: AFINAL, A ADMININISTRAÇÃO É REALMENTE UMA ARTE? 
AFINAL, A ADMININISTRAÇÃO É REALMENTE UMA ARTE? 
O papel do administrator nas empresas são pessoas capazes de conduzir a equipe para o alto desempenho nos tempos de hoje, em momento de crise no País, grandes concorrências acirradas, obsessão pela qualidade e principalmente o baixo custo. Como enfrentar as dificuldades, cobranças, pressão do dia a dia e se preparar para o futuro e a equipe para caminhar no mesmo sentido, além de fazer que todos estejam envolvidos e comprometidos com os resultados da organização.
 O Administrador precisa lidar com os colaboradores no dia a dia, conhecer a equipe e fazer a diferença entre outras questões para um clima organizacional favorável. Compreender as rápidas mudanças, confrontar com a indecisão e atender as necessidades do mercado e antecipar-se as expectativas da organização. O administrador precisa utilizar as técnicas e conhecimentos na sua administração para visualizar as equipes no ponto de dar oportunidades para utilizar seus conhecimentos, talentos e competências para se sentirem-se importantes e envolvidos nas tarefas.
O administrador deve ser um líder capaz de fazer que sua equipe seja envolvida, demonstrando um desejo de serem mais do que os cargos que ocupam em seu ambiente de trabalho e também um desejo de se orgulharem da organização de qual fazem parte. E a administração precisa de ter a capacidade de ampliar a visão e compreensão do comportamento humano no que se refere à dificuldade que as pessoas têm de assimilar as mudanças da organização. A tarefa da administração é assegurar que os colaboradores compreendam como atingir as metas do trabalho, pois a comunicação é uma habilidade mais importante na vida do administrador. Assim o administrador para relacionar de forma efetiva com a equipe, deve-se desenvolver uma sensibilidade para as diferenças e a competência para lidar com elas de forma adequada. Tomando sempre uma decisão racional em função dos resultados a serem alcançados diante de um determinado esforço. O autodesenvolvimento torna-se fundamental na formação e desenvolvimento de um líder, na medida em que, com frequência ele necessitará manter o equilíbrio interior para melhor lidar com as diferentes situações das pessoas.
Aqui eu termino o texto pela qual obtive mais informações e esclarecimentos para que sejam aplicados no meu grande desafio de ser um administrador e fazer com os liderados estejam sempre motivados para realização de suas tarefas.

Outros materiais