Buscar

O aborto dos Outros

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ensino Clínico na Saúde da Mulher 
Prof,: Andrey Hudson
Isis Ribeiro de Oliveira, 201512724947
Documentário: O aborto dos Outros
Como você enxergou a relação entre direitos, moral e violência contra a mulher no filme?
Como o aborto ainda é visto como tabu, sendo também crime, em exceção de casos, a mulher se sente muito vulgarizada ao realizar o procedimento abordado no filme. Mesmo com os direitos autorizados por lei em casos de estupros e feto anencefálico, muitos da comunidade acusam moralmente gestantes que optam pela interrupção da gestação. 
O filme traz consigo diversas histórias sendo todas envolvendo o aborto, porém em casos diferentes. Notei que houve uma porcentagem maior sobre as mulheres que se sentiram pressionadas por seus companheiros ou a situação em que se encontrava em seu relacionamento cônjuge fez com que abortasse a gravidez que por eles indesejadas. 
O mais notável é quando o aborto foge do que é autorizado por lei, cujo faz com que gestantes arrisquem suas vidas em medicamentos não receitados e clínicas clandestinas. 
Como você acha que esse filme pode ser observado e trabalhado por profissionais da saúde, tendo em vista o direito à saúde e a à dignidade das mulheres?
O filme em sua grande porcentagem ocorre dentro de um âmbito hospitalar, sendo apresentado a forma como as equipes multidisciplinares atuam em casos de abortos. O filme como forma de aprendizado auxilia os profissionais da saúde para como agir, interpretar perante as quem desejam interromper a gestação.

Outros materiais