A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
10 pág.
#avaliando 1 2  3 4  Fisioterapia cardiovascular

Pré-visualização | Página 1 de 4

Fisioterapia cardiovascular –TODOS AVALIANDOS
	1a Questão (Ref.: 201402422555)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O teste de caminhada de 6 minutos é indicado para medir a capacidade funcional do paciente com doença pulmonar ou cardíaca, assim como é um preditor de morbidade e mortalidade. Em relação ao TC6M, marque V (verdadeira) ou F (falsa) e, em seguida, assinale a alternativa correspondente. ( ) Para a realização do teste, é necessária a presença do médico. O teste é contraindicado durante a internação do paciente. ( ) As razões para interromper o teste são: dispneia intolerável, velocidade reduzida, sensação de esforço percebido maior que 13 (0-20), cãibras nas pernas, dor no peito. ( ) Um estudo multicêntrico não encontrou efeitos significantes com relação ao cumprimento do corredor reto que variam de 15 a 50 m. ( ) A distância percorrida no teste de 6 minutos inferior a 480 m é considerada preditora de mortalidade. ( ) Deve ser o primeiro teste a ser realizado pós evento isquêmico e/ou na ICC descompensada.
		
	
	
	 
	
	 
	F, F, V, F, F.
	
	 2a Questão (Ref.: 201402940970)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Na avaliação do paciente com doença cardiovascular o Fisioterapeuta sempre deve investigar a presença de fatores de risco que predispõem o paciente ao risco aumentado de doenças cardiovasculares. Com base nas aulas discutidas assinale aquela questão que contém fatores que são considerados de risco para a doença cardiovascular.
	 
	Dislipidemias, Sindrome metabólica, Obesidade e Hipertensão arterial sistêmica
	
	.
	
	
		
	 4a Questão (Ref.: 201402455922)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O teste de caminhada de 6 minutos é indicado para medir a capacidade funcional do paciente com insuficiência cardíaca, assim como é um preditor de morbidade e mortalidade. Julgue as afirmativas abaixo como verdadeiras (V) ou falsas (F) e, em seguida, assinale a alternativa correspondente.
( ) Para a realização do teste é necessária a presença do medico e está contraindicado durante a internação do paciente.
( ) As razões para interromper o teste são: dispnéia intolerável, velocidade reduzida, sensação de esforço percebido maior que 13, cãibras nas pernas e dor no peito.
) Não são observados efeitos significantes do tamanho corredor na distância percorrida durante a realização do teste de caminhada de 6 minutos.
( ) A distancia percorrida no teste de 6 minutos pode ser considerada preditora de mortalidade e contra indicar a realização de uma cirurgia, pelo elevado risco de mortalidade.
		
	 
	F, F, F, V.
	
	
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402461542)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Além no sistema nervoso autônomo, o controle da frequência cardíaca (FC) acontece por outras vias de controle. Assinale a opção que envolve outros mecanismos que controlam a FC.
		
	
	
	 
	Reflexo barorreceptor e reflexo de Bainbrigde
	1a Questão (Ref.: 201402444588)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No ECG normal, as ondas P e T correspondem, respectivamente a:
	 
	Sístole atrial e repolarização ventricular
	
	
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201402422492)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quanto à avaliação e à atuação da fisioterapia no pós-operatório de cirurgia cardíaca, assinale a alternativa INCORRETA.
	 
	A percussão torácica é contraindicada no pós-operatório, pois pode promover dor e desalinhamento da incisão cirúrgica.
		
	 3a Questão (Ref.: 201402961433)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Durante a realização de um eletrocardiograma, o paciente apresentou um bloqueio total do nodo sinusal. Assinale a alteranativa que relata um problema que o paciente deve apresentar:
		
	
	
	 
	Ausência de onda P
	 4a Questão (Ref.: 201402422898)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A relação comprimento-tensão no músculo cardíaco é semelhante à que se verifica no músculo esquelético. A força de contração do músculo cardíaco depende da pré-carga e da pós-carga. O débito cardíaco é regulado pela atividade muscular e pela atividade simpática. Com o auxílio dessas informações, julgue os itens que se seguem.
I- Durante o exercício físico, ocorre aumento da pós-carga, o que resulta em maior estiramento muscular e facilita o bombeamento cardíaco.
II- No coração, a pré-carga é diretamente proporcional ao comprimento das fibras musculares que por sua vez depende do volume diastólico final.
III- Altos valores de PEEP (pressão positiva intrapulmonar) aumentam a pré-carga, aumentando o volume sistólico do paciente cardiopata.
IV- Quanto maior a vasoconstrição periférica, maior é a pós-carga do coração.
V- Durante exercício muscular, há aumento do débito cardíaco devido, dentre outras causas, à elevação dos níveis de norepinefrina. Tal fato é um dos principais elevadores do DC em transplantados.
Estão corretos apenas os itens:
		
	 
	II, IV e V.
		
	 5a Questão (Ref.: 201402912355)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente, JSB, 60 anos, realizou um Ecocardiograma que detectou um volume sistólico de 40ml e FC de 80 batimentos por minuto. Marque a alternativa mostra corretamente o Débito Cardíaco do paciente:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	3,2 L
	
	
		
	1a Questão (Ref.: 201402912709)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Dados do Ministério da Saúde demonstram que as Doenças Cardiovasculares continuam a primeira causa de morte no Brasil. Os seus fatores de risco dividem-se em duas categorias: fatores de risco modificáveis e fatores de risco não modificáveis. Assinale a alternativa que possui apenas fatores de risco modificáveis:
		
	
	
	 
	Tabagismo, inatividade física e HAS
	 2a Questão (Ref.: 201402454590)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica (RCPM) é reconhecida como sendo a integração de intervenções, denominadas "ações não farmacológicas", que visam assegurar as melhores condições físicas, psicológicas e sociais para o paciente com doença cardiovascular, pulmonar e metabólica. Programas formais de RCPM efetivamente melhoram a capacidade funcional, diminuem o estresse, melhoram a qualidade de vida, reduzem a mortalidade de causa cardiovascular e mortalidade geral. Com relação a prática da Reabilitação cardiopulmonar e metabólica (RCPM) assinale a alternativa CORRETA:
		
	 
	Em indivíduos saudáveis o exercício aumenta o débito cardíaco a partir da elevação da frequência cardíaca e do volume sistólico; aumentando a pré carga e o volume diastólico final.
	
	 3a Questão (Ref.: 201402892508)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A respeito da reabilitação cardíaca e os cuidados necessários com o paciente, assinale a alternativa CORRETA.
		
	
	
	
	
	
	 
	A reabilitação cardíaca com exercícios aeróbicos de intensidade moderada esta diretamente relacionada a uma melhora do fluxo laminar vascular e menor resistência periférica.
	
	
	
	
		
	 4a Questão (Ref.: 201402444604)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No paciente com ICC, a resposta ao exercício físico não se manifesta de forma adequada, em razão da restrição funcional por causa do comprometimento da bomba cardíaca. Em relação à patologia, suas características e propedêuticas, assinale a alternativa CORRETA:
		
	 
	Na ICC ocorre disfunção endotelial devido redução da produção de óxido nítrico, o que ocasiona aumento do tônus vasomotor e do processo de remodelamento vascular
		
	
 5a Questão (Ref.: 201402912291)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Insuficiência cardíaca é a incapacidade do coração para bombear o sangue em volumes suficientes para atender às demandas do metabolismo. De acordo com esta afirmação, assinale a alternativa que contém de forma correta os sinais e sintomas da insuficiência cardíaca das câmaras cardíacas direitas:
		
	
	
	 
	
	 
	Ascite, hepatomegalia, turgência jugular e edema periférico.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.