Buscar

BIOFÍSICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

BIOFÍSICA
		1.
		Com relação as lentes convergentes. Marque a resposta certa.
	
	
	
	
	Possuem um foco real e atuam divergindo os raios de luz. Podem ser do tipo biconvexa, plano-convexa, ou côncavo-convexa.
	
	 
	Possuem um foco real e atuam convergindo os raios de luz. Podem ser do tipo biconvexa, plano-convexa, ou côncavo-convexa.
	
	
	Possuem um foco real e atuam convergindo os raios de luz. Podem ser somente do tipo plano-convexa.
	
	
	Possuem um foco real e atuam divergindo os raios de luz. Podem ser somente do tipo côncavo-convexa.
	
	
	Possuem um foco real e atuam convergindo os raios de luz. Podem ser somente do tipo biconvexa.
	
		2.
		Preencha a lacuna corretamente: "O olho é o sistema óptico do ser humano, em que a luz passa por uma abertura variável denominada ---------------- e é focalizada na retina pelo sistema córnea/cristalino."
	
	
	
	 
	pupila
	
	
	mácula
	
	
	coróidea
	
	
	câmara anterior
	
	
	fovea
	
		3.
		A catarata é uma patologia ocular que afeta com grande frequência a população idosa. Sabe-se que essa doença é responsável pela opacidade de uma estrutura ocular chamada:
	
	
	
	 
	retina
	
	
	íris
	
	
	córnea
	
	
	pálpebra
	
	 
	cristalino
	
		4.
		A visão é um dos sentidos especiais do corpo humano, faz parte do sistema nervoso (X) e, através das vias (Y), carrega toda informação dos órgãos, do sentido até o sistema nervoso. De acordo com a sentença, as incógnitas entre parênteses, podem ser substituídas, respectivamente, pela alternativa:
	
	
	
	 
	sensorial, aferentes.
	
	
	parassimpático, aferentes.
	
	 
	central, eferentes.
	
	
	periférico, eferentes.
	
	
	autônomo, eferentes.
	
		5.
		Os cones são as células capazes de distinguir as (X). Eles são (Y) sensíveis à luz e fornecem uma imagem mais nítida, rica em detalhes. No olho humano encontramos três tipos de cones: um que se excita com a luz vermelha, outro que se excita com a luz verde, e o terceiro que se excita com a luz (Z). Em relação ao contexto do parágrafo, as letras X, Y e Z podem ser substituídas, respectivamente, por:
	
	
	
	
	imagens, menos, violeta.
	
	 
	cores, menos, azul.
	
	
	imagens, mais, laranja.
	
	 
	imagens, mais, azul.
	
	
	cores, menos, amarela.
	
		6.
		Quando a pressão intraocular aumenta muito dizemos que o paciente tem glaucoma que pode destruir as células da visão chamadas de retina e provocar:
	
	
	
	 
	cegueira.
	
	
	hipermetropia.
	
	 
	miopia.
	
	
	astigmatismo.
	
	
	catarata.
	
		7.
		Sobre a miopia assinale a alternativa correta:
	
	
	
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem depois da retina e necessita de lentes convergentes para correção visual
	
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem sobre a retina e necessita de lentes divergentes para correção visual
	
	 
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem antes da retina e necessita de lentes divergentes para correção visual
	
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem depois da retina e necessita de lentes divergentes para correção visual
	
	 
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem antes da retina e necessita de lentes convergentes para correção visual
	
		8.
		Marque a resposta certa:
	
	
	
	 
	Os cones são também células alongadas que possui segmento interno e externo, corpo basal com cílio e acúmulo de mitocôndrias. No segmento externo também são observados discos empilhados, no entanto, são originários de invaginações da membrana celular. Acredita-se que existam cerca de 6 milhões de cones em uma retina humana; são elementos de percepção de luz em intensidade normal e possibilitam grande acuidade visual.
	
	
	Os cones são também células alongadas que possui segmento interno e externo, corpo basal com cílio e acúmulo de mitocôndrias. No segmento externo também são observados discos empilhados, no entanto, são originários de invaginações da membrana celular. Acredita-se que existam cerca de 36 milhões de cones em uma retina humana; são elementos de percepção das ondas mecânicas em intensidade normal e possibilitam grande acuidade visual.
	
	
	Os cones são também células alongadas que possui segmento interno e externo, corpo basal com cílio e acúmulo de mitocôndrias. No segmento externo também são observados discos empilhados, no entanto, são originários de invaginações da membrana celular. Acredita-se que existam cerca de 6 milhões de cones em uma fóvea humana; são elementos de percepção de infravermelho em intensidade anormal e possibilitam grande acuidade visual.
	
	
	Os bastonetes são também células alongadas que possui segmento interno e externo, corpo basal com cílio e acúmulo de mitocôndrias. No segmento externo também são observados discos empilhados, no entanto, são originários de invaginações da membrana celular. Acredita-se que existam cerca de 36 milhões de bastonetes em um cristalino humano; são elementos de percepção de luz em intensidade anormal e possibilitam grande acuidade visual.
	
	
	O cristalino são também células alongadas que possui segmento interno e externo, corpo basal com cílio e acúmulo de mitocôndrias. No segmento externo também são observados discos empilhados, no entanto, são originários de invaginações da membrana celular. Acredita-se que existam cerca de 6 milhões de cones em uma cóclea humana; são elementos de percepção de luz em intensidade normal e possibilitam grande acuidade visual.

Outros materiais